“REPUDIÁMOS ATAQUE À EQUIPA DE FUTEBOL”
Em comunicado, o Sporting CP condenou o que se passou na chegada do plantel aos Açores
Redação Leonino
Texto
16 de Dezembro 2019, 00:00

Na chegada aos Açores, para defrontar o CD Santa Clara, o plantel do Sporting CP foi recebido por alguns adeptos, que demonstraram o seu descontentamento. Segundo é percetível nos vídeos divulgados nos diversos órgãos de comunicação social, alguns terão mesmo cantado “Alcochete sempre”.

No próprio dia, através de comunicado, o Sporting CP reagiu e condenou veementemente o sucedido: “O Sporting Clube de Portugal repudia mais um ataque feito à sua equipa de futebol profissional, hoje nos Açores, em linha com outros ataques ocorridos desde o início da época. Cânticos de “Alcochete sempre”, com gente outra vez de cara tapada, depois de vários atletas terem ido depor a tribunal e quando outros ainda terão de o fazer é uma vergonha e uma manobra de coação”.

Com o título “Alcochete nunca mais”, o comunicado realça ainda  que este “não é já apenas um problema do Sporting Clube de Portugal, é também um problema do Futebol Português, é também um problema do Estado Português e não há mais tempo, nem mais pretextos, para que se continue a assobiar para o lado perante as evidências e perante os gravíssimos sinais que todos podem observar”.

Por último, o Sporting CP apelou “aos seus Sócios, à sua massa associativa, para que apoiem os seus atletas, as suas equipas, em todos os campos, em todos os pavilhões, porque os nossos atletas precisam e muito do apoio de quem é mesmo, genuinamente, do Sporting Clube de Portugal”.

Recorde-se que o Clube de Alvalade defronta na próxima segunda-feira, pelas 19h00, a equipa do CD Santa Clara, em jogo a contar para 14.ª jornada da Liga NOS.

  Comentários