
Começa hoje caminhada na Taça da Liga para os leões e, depois de já terem treinado no recinto onde esperam vencer mais um troféu, João Matos, capitão dos leões, reforçou a vontade do Sporting CP: “É um objetivo nosso. Não ganhámos as últimas duas edições e temos vindo a trabalhar muito de forma aplicada para preparar esta Taça da Liga. Temos um jogo nos quartos-de-final contra uma equipa com grande qualidade individual. Não podemos pensar no jogo em que tivemos contra eles em nossa casa para o campeonato. O jogo vai ser bastante duro, mas o Sporting CP está preparado”, começou por dizer.
Como primeiro adversário, os verdes e brancos encontram, esta sexta-feira (10 de janeiro, 18h30), o SC Braga, e é neste jogo que está o foco. “Queremos ganhar e sabemos que para isso temos de bater três equipas, sejam quais forem. O foco é o jogo com o SC Braga, que vai extremamente difícil. Nesta competição não há prolongamento e vai logo para penáltis, pelo que não podemos deixar que o SC Braga acredite ou que o resultado seja curto até ao fim. Queremos dilatar a vantagem e, para isso, temos de estar a alto nível”, disse.
Para terminar, João Matos lembrou a dificuldade da prova, mas revelou que o Sporting CP está pronto: “Esta competição é muito mais difícil de ganhar do que uma Taça de Portugal. Estão aqui as oito equipas mais fortes da primeira metade da época na Liga Placard. A Taça de Portugal é mítica, mas tem equipa de outros escalões. Aqui é intenso, com três jogos em três dias contra equipas fortes. Todo o foco é essencial. É uma competição interessante e traz-nos muita motivação e competitividade”, rematou.
Fotografias de FPF










