
Futebol
Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
29 Ago 2025 | 16:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jul 2020 | 10:57 |
Jorge Silas concedeu, este sábado, 18 de julho, uma entrevista ao jornal A Bola onde abordou a sua passagem pelo Sporting CP.
“Há certos clubes aos quais não podemos dizer que não. Ao Sporting CP, para mim, ainda era mais difícil dizer que não porque era um clube ao qual eu tinha um vínculo emocional grande. Não tive muito tempo para pensar. O Sporting CP contacta-me num dia, passados dois dias eu tinha de tomar a decisão. O que me levou a aceitar foi sobretudo o simbolismo que o Sporting CP tem para mim”, começou por referir o técnico português sobre quais as razões que o levaram a aceitar a proposta dos leões.
Relativamente aos objetivos que lhe foram colocados, Silas esclareceu que o terceiro lugar na Liga NOS era o principal objetivo: “Nós entrámos e o Sporting CP estava em nono lugar na Liga, em último na Liga Europa e na Taça da Liga. O objetivo mínimo era o terceiro lugar no Campeonato. Nas outras competições iríamos ver onde é que conseguiríamos chegar. Quando eu chego o moral estava muito em baixo. Havia uma crença em nós e nos jogadores, mas também havia alguma desconfiança. Pediram o que nós podíamos dar: trabalho e seriedade”.
Questionado sobre o que mudaria na sua passagem pelo Clube de Alvalade, o antigo treinador Leonino afirmou que não alteraria muita coisa: “Não mudava grande coisa. A ideia geral é essa do não temos medo. Todos os jogos que eu perdi com o Sporting CP, perdi a tentar ganhar. Isso para mim é muito importante. Fazíamos golos e criávamos muitas ocasiões. Em certos momentos, principalmente nas bolas paradas, sofremos muitos golos. Perdemos alguns pontos e quase sempre fora de casa”.
Jorge Silas confessou ainda que o Sporting CP nunca jogou da maneira que pretendia: “O Sporting CP nunca jogou da maneira que eu queria jogar e que sinto que poderíamos jogar. Era um contexto muito diferente do que existe agora. Tinha vários jogadores que jogam muito no limite do risco. Ter um ou dois às vezes é bom, mas ter quatro ou cinco torna as coisas mais complicadas pois torna-se uma equipa com muita pressa. Este Sporting CP tinha muita pressa”.
Por fim, Silas recordou os primeiros dias como responsável pelo futebol verde e branco: “Estávamos muito motivados e os jogadores também. A troca de treinador traz sempre uma motivação extra. Lembro-me dos exercícios… Nessa altura tínhamos muita coisa em que pensar. Muito dificilmente eu conseguia trabalhar aquilo que queria, com a densidade de jogos e não tendo uma pré-época”.
Recorde-se que Silas chegou aos leões em setembro de 2019. Pelo Clube de Alvalade, realizou 28 jogos, tendo registado 17 vitórias, um empate e dez derrotas.
Selecionador Nacional falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026
29 Ago 2025 | 19:23 |
Roberto Martínez já falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026. O Selecionador Nacional enumera alguns jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde se destaca Ricardo Mangas, reforço do Sporting neste mercado.
"Temos um grupo de jogadores que estão perto da Seleção: Ricardo Mangas, Flávio Nazinho, Diego Fernandes, João Mário, Alberto Costa, Mateus Fernandes, Geovany Quenda… O importante é criar um grupo competitivo, mas a Seleção está aberta. Queremos crescer nos próximos seis jogos. Temos de começar onde terminámos em junho", referiu o selecionador.
Ricardo Mangas tem calado os críticos que não concordaram com a sua contratação. O ala foi um dos nomes em maior destaque na goleada do Sporting, por 6-0, frente ao Arouca. O ‘camisola 91’ fez a sua estreia a titular e apontou o seu primeiro bis com a camisola leonina.
Por outro lado, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves foram os quatro jogadores do Sporting convocados por Roberto Martínez para representar Portugal nos compromissos diante da Arménia e da Hungria, relativos à qualificação para o Mundial
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma três partidas. O jogador saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic e estreou-se a titular diante do Arouca, tendo realizado 90' e marcado dois golos. Além do mais, foi titular na goleada dos leões frente ao Nacional (4-1).
Avançado, que chegou a ser aconselhado ao emblema verde e branco, assina contrato até 2030 com o quarto classificado da liga alemã na época passada
29 Ago 2025 | 19:08 |
O Borussia Dortmund oficializou a contratação de Fábio Silva. O ponta de lança português - que foi aconselhado ao Sporting - assina contrato até 2030 com o clube alemão. Os valores do negócio não foram divulgados, mas devem rondar os 22 milhões de euros, mais objetivos.
O internacional A pela Seleção Nacional deixa assim de ter contrato com os ingleses do Wolverhampton, clube onde tinha chegado em 2020. Na época passada, cedido ao Las Palmas, marcou dez golos em 25 jogos, números insuficientes para evitar a despromoção da equipa espanhola.
Através das redes sociais, o jogador despediu-se, de forma emocionada. O avançado fez questão de agradecer por tudo o que viveu em Inglaterra e a aprendizagem que teve no Wolverhampton, sendo que agora se prepara para ser orientado por Niko Kovac na Alemanha.
Fábio Silva: "Sei que não cheguei nem perto de corresponder às expetativas"
"Quando cheguei ao Wolves, cheguei cheio de ambição, sonhos e vontade de causar um impacto real. Sei que não cheguei nem perto de corresponder às expetativas. Mas o futebol e a vida são mais do que apenas números ou momentos em campo. Durante o meu tempo aqui, cresci, aprendi e, acima de tudo, descobri o verdadeiro significado da família. Foi isso que o Wolves me deu", começou por escrever.
Fábio Silva: "Saio com um sentimento agridoce, mas também com orgulho"
O atleta diz que não vai esquecer a passagem pela Premier League: "(...) A vida ensinou-me a nunca desistir, a lutar com o dobro de força quando as coisas não correm como planeado. Sempre tentei me manter fiel a isso, continuar buscando minha felicidade e bem-estar, mesmo quando o caminho ficou difícil. Saio com um sentimento agridoce, mas também com orgulho, sabendo que dei tudo de mim e nunca parei de tentar. Agora é hora de um novo capítulo, mas não vou esquecer onde estive. Sempre serei mais um torcedor deste clube. Obrigado, Wolves. Do fundo do meu coração", poder ler-se.
Veja a publicação:
Primeiro clássico da temporada vai ser realizado no próximo sábado às 20h30, quando leões e dragões subirem ao relvado Estádio de Alvalade
29 Ago 2025 | 17:42 |
Vários ex-árbitros comentaram a nomeação de João Gonçalves para arbitrar o clássico entre Sporting e Porto, agendado para o próximo sábado. Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, mostraram-se agradados com a escolha feita pela Associação Portuguesa de Árbitros Futebol (APAF).
Jorge Coroado: "João Gonçalves? É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta"
“João Gonçalves tem revelado alguma evolução e o Conselho de Arbitragem tem demonstrado algum apoio. A nomeação insere-se nesses factos, veremos como reage perante uma prova para a qual se espera que não haja problemas de maior” escreveu Jorge Coroado, para o jornal O Jogo.
Já José Leirós partilhou da opinião do seu antigo colega de profissão: “É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta. Vai na sexta época na I Liga e tem feito excelentes arbitragens. Não é surpresa, foi isto que o Conselho de Arbitragem prometeu. Já se contava que não fosse um árbitro histórico, mas da nova vaga”.
Fortunato Azevedo: "João Gonçalves? Tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos"
Fortunato Azevedo destacou as prestações de João Gonçalves, tendo em conta o que viu do árbitro neste início de temporada: “João Gonçalves, jovem árbitro da AF Porto que teve uma época razoavelmente positiva, tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos. Irá fazer tudo para enriquecer o espetáculo”.
O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
29 Ago 2025 | 16:24
Médio do Vitória de Guimarães escapa ao Sporting e está perto de reforçar CSKA
29 Ago 2025 | 17:28
Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting
29 Ago 2025 | 15:48