Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Silas concedeu, este sábado, 18 de julho, uma entrevista ao jornal A Bola onde abordou a sua passagem pelo Sporting CP.
“Há certos clubes aos quais não podemos dizer que não. Ao Sporting CP, para mim, ainda era mais difícil dizer que não porque era um clube ao qual eu tinha um vínculo emocional grande. Não tive muito tempo para pensar. O Sporting CP contacta-me num dia, passados dois dias eu tinha de tomar a decisão. O que me levou a aceitar foi sobretudo o simbolismo que o Sporting CP tem para mim”, começou por referir o técnico português sobre quais as razões que o levaram a aceitar a proposta dos leões.
Relativamente aos objetivos que lhe foram colocados, Silas esclareceu que o terceiro lugar na Liga NOS era o principal objetivo: “Nós entrámos e o Sporting CP estava em nono lugar na Liga, em último na Liga Europa e na Taça da Liga. O objetivo mínimo era o terceiro lugar no Campeonato. Nas outras competições iríamos ver onde é que conseguiríamos chegar. Quando eu chego o moral estava muito em baixo. Havia uma crença em nós e nos jogadores, mas também havia alguma desconfiança. Pediram o que nós podíamos dar: trabalho e seriedade”.
Questionado sobre o que mudaria na sua passagem pelo Clube de Alvalade, o antigo treinador Leonino afirmou que não alteraria muita coisa: “Não mudava grande coisa. A ideia geral é essa do não temos medo. Todos os jogos que eu perdi com o Sporting CP, perdi a tentar ganhar. Isso para mim é muito importante. Fazíamos golos e criávamos muitas ocasiões. Em certos momentos, principalmente nas bolas paradas, sofremos muitos golos. Perdemos alguns pontos e quase sempre fora de casa”.
Jorge Silas confessou ainda que o Sporting CP nunca jogou da maneira que pretendia: “O Sporting CP nunca jogou da maneira que eu queria jogar e que sinto que poderíamos jogar. Era um contexto muito diferente do que existe agora. Tinha vários jogadores que jogam muito no limite do risco. Ter um ou dois às vezes é bom, mas ter quatro ou cinco torna as coisas mais complicadas pois torna-se uma equipa com muita pressa. Este Sporting CP tinha muita pressa”.
Por fim, Silas recordou os primeiros dias como responsável pelo futebol verde e branco: “Estávamos muito motivados e os jogadores também. A troca de treinador traz sempre uma motivação extra. Lembro-me dos exercícios… Nessa altura tínhamos muita coisa em que pensar. Muito dificilmente eu conseguia trabalhar aquilo que queria, com a densidade de jogos e não tendo uma pré-época”.
Recorde-se que Silas chegou aos leões em setembro de 2019. Pelo Clube de Alvalade, realizou 28 jogos, tendo registado 17 vitórias, um empate e dez derrotas.
Internacional sueco dos leões foi distinguido como o ‘Jogador do Ano’ esta quinta-feira, 19 de dezembro, e deixou algumas palavras
|
0Viktor Gyokeres foi um dos principais destaques da 62.ª edição dos Prémios Stromp, que decorreu na última quinta-feira, dia 19 de dezembro. Apesar de ter chegado atrasado à cerimónia, que decorreu no Hotel Sheraton, em Lisboa, o jogador deu algumas declarações na altura em que foi chamado para ser distinguido como o Jogador do Ano.
Nas palavras dirigidas, o internacional sueco aproveitou para picar Geovany Quenda, companheiro de equipa que recebeu o prémio de ‘Revelação do Ano’: “O ano passado foi muito bom, espero que este seja melhor, se o Quenda me passar mais vezes mais bola”, atirou.
O ‘camisola 9’ dos leões foi uma das figuras da noite, tendo mesmo perdido a ‘fotografia de família’ de todos os premiados por ter ficado retido para tirar algumas ‘selfies’ entre os 250 Sócios do Sporting presentes na cerimónia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Dérbi eterno será o último encontro dos leões em 2024 e está marcado para dia 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade
|
0Apesar da maré de lesões que se instalou em Alvalade, o Sporting pode ter, finalmente, boas notícias: Hidemasa Morita e Daniel Bragança podem vir a recuperar a tempo do jogo frente ao Benfica, válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa a 29 de dezembro.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, os médios dos verdes e brancos têm apresentado melhorias dos respetivos problemas que os têm afastado dos relvados e das opções de João Pereira, ambos musculares. Apesar de não ser expectável que estão aptos para o jogo com o Gil Vicente, o encontro com os encarnados ainda não está descartado.
A mesma fonte adianta, em todo o caso, que o internacional nipónico já tem realizado corridas no relvado. Bragança, por seu turno, parece estar mais ‘atrasado’ neste ponto, mas é esperado que também o faça no decorrer dos próximos dias com o aval do departamento médico do Sporting.
Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34). O dérbi eterno será o último jogo dos leões de 2024 e está agendado para dia 29 de dezembro (domingo), pelas 20h30, em Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Jogador que foi bastante cobiçado pelo emblema leonino volta a estar em destaque após período de quebra de rendimento
|
0O Panathinaikos goleou, por 4-0, o Dinamo Minsk, em partida disputada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro, válida para a sexta jornada da Liga Conferência. Fotis Ionnidis, jogador que esteve muito perto de assinar com o Sporting no mercado de verão, esteve em destaque com um golaço.
A equipa grega, orientada por Rui Vitória, colocou-se em vantagem pouco depois da meia hora de jogo, por Jeremejeff (33’), levando o 1-0 para o intervalo. Na segunda metade, Tetê dilatou o resultado e bisou, com golos aos 54 e aos 65 minutos. No entanto, um dos grandes momentos do encontro ficou guardado para os 84’, com Ioannidis a encontrar o guarda-redes adversário adiantado e a marcar com uma ‘chapelada’.
Após um período de jejum, o internacional grego leva, assim, três jogos consecutivos a fazer o gosto ao pé: TNS, Levadiakos e Dinamo Minsk; isto quando, antes disso, já não marcava pelo Panathinaikos desde setembro, numa derrota frente ao Lens.
Esta temporada, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – leva quatro tentos em 22 encontros, com um total de 1.405 minutos em campo pelo Panathinaikos, mostrando a clara quebra de rendimento, ainda que se esteja a apresentar a melhor nível nas últimas partidas disputadas.
O avançado grego foi muito cobiçado pela Direção verde e branca, sendo que os responsáveis leoninos chegaram a subir a parada junto do emblema de Atenas, melhorando a oferta anterior, de 20 milhões de euros, mais 3M por objetivos. Vale a pena frisar que, durante o processo de negociações, também o jogador mostrou um forte interesse em jogar no Sporting.
Confira o golo: