Futebol
Exclusivo Leonino – Resultados do futebol feminino do Sporting deixam Micael Sequeira na corda bamba
05 Nov 2025 | 12:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Out 2020 | 16:38 |
Luís Martins considera que os leões dificilmente terão qualidade para lutar por qualquer título. Em declarações exclusivas ao Leonino, o ex-coordenador técnico da equipa B dos leões considera que o clube não construiu um plantel a altura daquilo que é a história do Sporting CP.
“Foi mais o mercado a controlar o Sporting que o Sporting a controlar o mercado”
Relativamente as hipóteses para o campeonato, Luís Martins pensa que “o Sporting CP dificilmente terá qualidade para lutar por qualquer título. Partem muito atrás e este mercado também mostrou que foi mais o mercado a controlar o Sporting CP que o Sporting CP a controlar o mercado e a poder reforçar a sua equipa”
“Não vejo um plantel a altura daquilo que é a história do Sporting CP”
Sobre a constituição do plantel leonino, o treinador diz não ver “um plantel a altura daquilo que é a história do Sporting CP. Se pegarmos no ponto de vista em que a ideia é valorizar os jogadores da formação, estes jogadores já estão completamente desvalorizados. Uns eram para sair, outros para ficar, outros foram chamados mais por necessidade e pressão do mercado do que outra coisa. E é a mesma coisa nos outros nichos do plantel. Jogadores internacionais com alguma qualidade, mas que estão desvalorizados devido a más decisões”.
“Não há nenhum clube onde o treinador seja o responsável por implementar as ideias”
Sobre a forma como o mercado foi abordado, Luís Martins afirma que “a organização e o planeamento do plantel são um problema. Tem muitos avançados para o corredor central, não vai ter gente de qualidade para os corredores laterais, e são este tipo de coisas que é preciso ponderar quando se faz a abordagem ao mercado, alias que não foi ponderado. Não há nenhum clube onde o treinador seja o responsável por implementar as ideias. O Sporting CP tem uma história e o Rúben Amorim tem que se adaptar a história, sob pena de desvirtuar tudo o que é o Sporting CP. Com certeza depois os resultados vão dizer isso mesmo, porque uma das coisas que nós enquanto treinadores temos que fazer é adaptarmos as nossas ideias a realidade que o clube tem no momento”.
“Vejo a eliminação da Liga Europa como uma referência para a prestação que a equipa pode ter”.
Quanto aquilo que poderá ser o desempenho ao longo da época, o ex-treinador da equipa B dos leões deixa em aberto as possibilidades. “Vamos ver como é que a equipa se vai comportar depois deste evento que foi o fecho do mercado. Eu tenho alguma curiosidade em perceber como é que se consegue sair deste ponto, porque sinceramente vejo a eliminação da Liga Europa como uma referência para a prestação que o Sporting CP pode ter. Vai ser uma época inconsistente, de muitas oscilações, e vamos ver como é que o Sporting CP sobrevive a isto. Será mais uma época de insucesso com certeza, que a acontecer será mau para a história do Sporting CP”
“O responsável por ter feito esta gestão e má abordagem ao mercado é Frederico Varandas”
Relativamente aos responsáveis por esta gestão, Luís Martins não tem dúvidas. “É difícil perceber quem é nesta altura o responsável, para além do presidente. Acho que o presidente deu lugar a muita coisa dúbia quando contratou um treinador por 10 milhões de euros e depois não o pagou e toda a restante historia. O contexto sociológico no Sporting CP neste momento é difícil. Seja para Frederico Varandas ou para qualquer um, mas o responsável por ter feito esta gestão e má abordagem ao mercado é Frederico Varandas”.
Exibição do futebolista leonino no duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões deixou transalpinos rendidos ao pupilo de Rui Borges
05 Nov 2025 | 16:41 |
A exibição de Morten Hjulmand no duelo entre Juventus e Sporting (1-1) deixou a imprensa italiana rendida ao médio dos leões. Vários diários desportivos transalpinos elogiaram a prestação do dinamarquês e escreveram que o futebolista seria uma "opção credível" para o meio-campo da turma de Luciano Spalletti.
La Gazzetta dello Sport: "Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve"
"Não é segredo que a Juventus quer contratar um médio no próximo mercado de transferências de inverno. E quis também no verão. Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve e agora, in loco, surgiu a bom nível", detalhou 'La Gazzetta dello Sport', enquanto o diário desportivo de Turim, 'Tuttosport' destacou o "impacto" de "um dos melhores elementos em ação na equipa do Sporting".
O interesse da Juventus em Morten Hjulmand não é propriamente novo, mas, nas últimas semanas, voltou a intensificar-se, até porque o plantel do clube italiano terá de ser reforçado em janeiro, por conta do mau arranque de temporada, que originou recentemente o despedimento do técnico Igor Tudor.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, nomeados para duelos da 11.ª jornada
05 Nov 2025 | 15:53 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Gonçalves foi o escolhido para apitar o encontro entre Santa Clara e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Ribeiro e Ângelo Carneiro como assistentes. Já o quatro juiz será Carlos Macedo, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.
João Gonçalves não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Rodrigo Roquette, que elegeu o árbitro em causa como a unidade mais "incompetente" do último Clássico entre Sporting e Porto, que terminou com vitória dos dragões por 2-1.
"Porto mais competente que o Sporting. O mais incompetente foi mesmo árbitro, mas isso o senhor Farioli já não vai querer falar…", referiu na rede social 'X' (antigo Twitter) (Recorde AQUI as declarações do conhecido adepto do emblema verde e branco).
O Sporting volta assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Presidente dos dragões reagiu ao caso Fábio Veríssimo e critica os comunicados emitidos pelos rivais antes da partida para os Países Baixos
05 Nov 2025 | 15:35 |
Antes da partida da equipa do Porto para os Países Baixos, onde os dragões defrontam, esta quinta-feira, dia 6 de novembro, o Utrecht, na quarta jornada da Liga Europa, André Villas Boas comentou o clima quente em torno da arbitragem e lançou críticas ao Benfica, acusando o rival de hipocrisia e instrumentalização política, referindo ainda que Rui Costa "está no bolso" do Sporting.
"O Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por referir à comunicação social presente, falando, de seguida sobre os encarnados.
A. Villas Boas: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica"
"Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha. Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o Porto, mas não temos nada a ver com as suas eleições", apontou o dirigente, que deixou um conselho
A. Villas Boas: "Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso"
"Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da segunda Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o Porto", acrescentou André Villas Boas.
De recordar que o árbitro Fábio Veríssimo denunciou uma alegada tentativa de pressão por parte do Porto durante o intervalo do jogo frente ao Braga, disputado no domingo no Estádio do Dragão. A denúncia consta no relatório oficial do encontro que terminou com vitória dos dragões por 2-1 (Saiba mais AQUI).