Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O ÚNICO INTOCÁVEL NO SPORTING CP É O PAULINHO”

Na conferência de antevisão à partida com o Vitória FC, Rúben Amorim deixou ainda rasgados elogios a Sebastián Coates

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Jul 2020 | 20:25 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim fez, esta segunda-feira, 20 de julho, a antevisão à partida com o Vitória FC, que se realiza esta terça-feira, 21 de julho, pelas 19h00, no Estádio José Alvalade.


“A resposta que espero é normal, é mais um jogo para vencer. Somos o Sporting CP e temos um objetivo importante em jogo. É mais um jogo para crescer. Senti a equipa bem, a derrota não teve impacto. Afeta mais a época estar a terminar e a próxima estar tão perto. Perdemos, é verdade, mas há mais uma semana para iniciar um ciclo de vitórias. Iremos voltar a perder, mas não será esta semana” começou por diz o técnico leonino, quando questionado sobre o impacto que a derrota frente ao FC Porto, por 2-0, teve no grupo de trabalho.


Ainda sobre o clássico frente aos dragões, Rúben Amorim considerou que “as ilações que tirei é que, mesmo nesta situação, podíamos ter feito melhor e jogado melhor. Não podemos arranjar desculpas, tínhamos capacidade para vencer o jogo. Não digo que a vitória do FC Porto seja injusta, mas podíamos ter feito melhor. O golo de bola parada mudou um pouco a história do jogo”.


Em resposta a pergunta do Leonino, sobre qual o jogador que gostaria de manter no plantel para a próxima época, Rúben Amorim afirmou que “o único intocável no Sporting CP é o Paulinho. Esse posso garantir que não sai por nenhuma proposta”. Quanto a eventuais reforços, o treinador verde e branco esclareceu que, mais do que a experiência, o importante é a qualidade: “Vamos tentar melhorar, olhando à qualidade. E a experiência pode não ter a ver com a idade, mas sim com o número de jogos, o campeonato de onde chega, etc. Mas por agora vamos focar nos dois jogos que temos por disputar, porque é muito importante garantir o terceiro lugar para a planear a época com mais calma, sem a pressão de jogar uma pré-eliminatória”.

Quanto a Coates, que deverá fazer o jogo 200 com o leão ao peito, o técnico deixou rasgados elogios ao internacional uruguaio: "O Seba (Coates) tem sido um jogo que acalmou bastante. Teve um início de época complicado. É um jogador que ajuda muitos jovens. É como se fosse o pai deles (risos). Tem feito um excelente final de Campeonato. Está a melhorar. Está a entender melhor o jogo. Tem tido mais bola e isso é algo novo para ele e vai melhor. É muito forte no jogo aéreo e isso é importante para nós. Estou muito feliz por ele. É um rapaz cinco estrelas e um ótimo colega. Não poderia estar mais contente pelo Coates ter este momento e todo o reconhecimento que merece".


Já sobre Andraž Šporar, que tem vindo a atravessar uma seca de golos, Amorim assumiu inteira responsabilidade pelo mau momento do esloveno: “O Šporar é culpa do treinador que não entende as qualidades dele. Jogamos de uma forma completamente diferente do antigo clube dele e dos outros treinadores que aqui estava e há que nos adaptarmos. Ele tem de ter calma, está cansado. Não vai jogar com o Vitória FC, mas não tem nada a ver com o rendimento dele, é mesmo porque tem um toque”.

Relativamente ao regresso de Jorge Jesus ao futebol português, Rúben Amorim desvalorizou e disse preferir focar-se no Sporting CP: “Já não trabalho com o Jorge Jesus há muito tempo. Não vai mudar o nosso planeamento nem o que queremos fazer no Clube. Não muda nada, quer fosse o Lage, o Veríssimo ou o Jesus. Conhecermos o míster Jorge Jesus não muda nada, nem pode mudar; não mexe com o nosso trabalho. Para mim, é completamente igual quem é o treinador da outra equipa”.

Por fim, sobre a polémica que, nos últimos dias tem envolvido o Desportivo das Aves, o técnico do Sporting CP entende que este tipo de situações passam uma péssima imagem do futebol português: “É muito grave. Temos grandes jogadores, grandes treinadores, clubes a crescer, mas depois isto dá uma imagem péssima da Liga. Para atrair os melhores é preciso uma liga competitiva e séria e assim perdemos a seriedade. Eu sou defensor de que os clubes devem pertencer aos sócios, porque depois aparecem estas gentes que só se querem aproveitar dos clubes e quem sofre são aos adeptos do Aves”.

Recorde-se que o Sporting CP está, atualmente, no terceiro lugar da Liga NOS, com 59 pontos, mais dois do que o SC Braga, que ocupa o quarto lugar, com 57 pontos.


Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente verdes e brancos e dragões

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Sporting e Porto
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Sporting e Porto

30 Ago 2025 | 18:30 |

Icon Comentário0

0′ – Sporting e Porto já se defrontaram em 253 ocasiões: os leões venceram 86 partidas contra 93 do adversário. Registam-se ainda 74 empates.


0' - Os dragões vêm de uma vitória (4-0), em casa, frente ao Casa Pia.


0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Nacional por 4-1, na Madeira.


0' - A turma orientada por Francesco Farioli ocupa a segunda posição também com nove pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com nove pontos.


0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting recebe o Porto, este sábado, dia 30 de agosto, às 20h30, em Alvalade.


Futebol

Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento

Emblema de Old Trafford este perto de voltar a tropeçar na Premier League frente a equipa recém promovida ao principal escalão

Ex Sporting marcou aos 90+7 minutos e evitou novo percalço de Ruben Amorim; Man United suou para bater Burnley, em Old Trafford
Ex Sporting marcou aos 90+7 minutos e evitou novo percalço de Ruben Amorim; Man United suou para bater Burnley, em Old Trafford

30 Ago 2025 | 17:11 |

Icon Comentário0

O Manchester United alcançou a primeira vitória da temporada desportiva, este sábado, dia 30 de agosto, ao bater o Burnley (3-2), em duelo da terceira jornada da Premier League. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, foi o herói da partida, com uma grande penalidade convertida aos 90+7'.


Depois da eliminação na Taça da Liga inglesa, diante do Grimsby Town, os 'red devils' inauguraram o marcador, aos 27 minutos, por via de um autogolo de Josh Cullen, após livre lateral batido por Bruno Fernandes, com um cabeceamento de Casemiro à trave.


No entanto, na segunda parte, a turma orientada por Scott Parker conseguiu chegar ao empate, aos 55 minutos, quando Lyle Foster aproveitou um passe de Bruun Larsen para fazer o 1-1 no encontro. Logo a seguir, Bryan Mbeymo respondeu da melhor forma ao cruzamento de Diogo Dalot para chegar ao 2-1.


Jaidon Anthony acabou por chegar novamente ao empate, aos 66 minutos, depois de defesa incompleta de Altay Bayindir, porém, face à insistência do Manchester United, a glória acabaria por chegar ao cair do pano, com uma grande penalidade batida por Bruno Fernandes, aos 90+7', que não deu hipóteses a Martin Dúbravka.

Com este resultado, os comandados de Ruben Amorim passa a somar quatro pontos e está no nono lugar, ao lado do Nottingham Forest (com menos um jogo). Já o Burnley segue no 11.º posto, com três pontos, tantos como o Manchester City, igualmente com menos um jogo.


Confira, aqui, o golo de Bruno Fernandes:


Futebol

Seba Coates deixa mensagem e pilar do Sporting responde: "Temos muitos"

Antigo capitão verde e branco deixou uma mensagem especial a um elemento da equipa dos leões que cumpriu uma marca especial no Clube

Seba Coates, antigo capitão do Sporting, deixou uma mensagem especial a um elemento da equipa dos leões que cumpriu uma marca especial no Clube
Seba Coates, antigo capitão do Sporting, deixou uma mensagem especial a um elemento da equipa dos leões que cumpriu uma marca especial no Clube

30 Ago 2025 | 15:42 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand - que foi convocado para representar a Dinamarca - cumpriu o jogo 100 de leão ao peito no Nacional - Sporting da terceira jornada da Liga Portugal Betclic. O médio verde e branco foi presenteado com mensagens de vários capitães das diferentes equipas verdes e brancas, contando ainda com algumas palavras de Seba Coates, antigo defesa-central dos leões.


Morten Hjulmand: "É o meu objetivo: ganhar mais títulos"


O Sporting partilhou um vídeo, através dos seus canais oficiais, onde Morten Hjulmand é confrontado com várias perguntas de diferentes figuras do Sporting. O médio dos leões começou por responder a Salvador Salvador, acerca dos discursos no balneário: "Ainda não fiz um discurso em português. Sinto-me mais tranquilo em inglês ainda. Então falo em inglês".


"Eu tento sempre meter energia positiva quando as coisas não correm bem. Não acontece muitas vezes, mas eu tento sempre", respondeu, de seguida, a João Matos, antes de explicar a Diogo Ventura, da equipa de basquetebol, o que sentiu quando entrou em campo na partida frente ao Gil Vicente, na época passada.

"Eu estava tranquilo ainda. Mas percebi também a importância daquele jogo. Acho que é também a nossa qualidade ter calma quando a situação é difícil. Estávamos quase a perder o campeonato, mas tivemos calma e ganhámos o jogo". Contou, depois, que o jogo mais importante "foi contra o Vitória no ano passado, quando ganhámos no nosso estádio e eu ganhei o meu primeiro título como capitão", sem esquecer o momento mais marcante, quando chegou ao Marquês, em 2024.


Respondeu, depois, a três antigos capitães do Sporting. "Para mim é sempre importante ganhar títulos. Então eu vou experimentar ganhar mais títulos no clube. É o meu objetivo: ganhar mais títulos", explicou a Adrien Silva, para dizer, de seguida, a Iordanov, que percebe a responsabilidade da sua função no Sporting, onde está contente. Por último, falou com Coates, a quem deixou elogios por ter sido uma referência para si, sem esquecer: "Preciso sempre de ajudar os miúdos no balneário. Temos muitos".

A terminar, respondeu aos atuais colegas de equipa. Com Gonçalo Inácio, brincou com a roupa do defesa-central português, antes de terminar, com resposta a Daniel Bragança: "É muito mais difícil perceber as piadas do Paulinho. Mas estou a tentar. Ele fala com as mãos e os braços. É difícil. Quero agradecer aos capitães pelas perguntas. Estou muito feliz por fazer 100 jogos aqui! Obrigado aos meus colegas, staff e adeptos".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva
Futebol

Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva

30 Ago 2025 | 15:36

Icon Comentário0
Rayan Lucas nas nuvens; Rui Borges dá grande novidade ao médio do Sporting
Futebol

Rayan Lucas nas nuvens; Rui Borges dá grande novidade ao médio do Sporting

30 Ago 2025 | 14:53

Icon Comentário0
Ioannidis confessa que foi aconselhado por jogador do Sporting: "Claro que falei com ele"
Futebol

Ioannidis confessa que foi aconselhado por jogador do Sporting: "Claro que falei com ele"

30 Ago 2025 | 14:34

Icon Comentário0