Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Pedro Marques, antigo avançado do Sporting, foi cedido pelo NEC, dos Países Baixos, ao Apollon Limassol, de Chipre, por empréstimo de uma temporada, com opção de compra, uma vez que não entrava nos planos da equipa neerlandesa.
O ex-ponta de lança dos verdes e brancos vai ser rival de Ricardo Sá Pinto, antigo jogador, e posteriormente treinador, do Clube de Alvalade, que, atualmente, é técnico do APOEL. Os dois clubes são rivais da cidade de Limassol, protagonizando um dérbi intenso.
Pedro Marques colocou um ponto final na sua ligação ao Sporting, no verão da última temporada 2021/22. O português rumou, a custo zero, ao NEC, depois de um empréstimo ao Famalicão. No clube da cidade de Nijmegen fez dupla no ataque com Bas Dost, antigo goleador dos leões.
Durante a sua caminhada nos Países Baixos, o futebolista apontou oito golos e três assistências, em 33 partidas. Depois de reforçar os juniores leoninos em 2016, Pedro Marques atuou ainda pelos sub-23 e pela equipa B do Sporting. Na equipa principal dos leões, o futebolista tem uma média de um golo por jogo, uma vez que tem dois golos marcados em apenas dois jogos.
De momento, o Apollon ocupa a sexta posição do campeonato cipriota, com cinco pontos conquistados em três jogos - uma vitória e dois empates, estando a quatro pontos do líder Aris (nove). O APOEL, de Sá Pinto, é oitavo (três), com menos um encontro disputado.