Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: ANTIGO AVANÇADO DO SPORTING, QUE FEZ DUPLA COM BAS DOST FORA DE PORTUGAL VAI SER RIVAL DE SÁ PINTO

Ponta de lança que foi companheiro do ex-goleador dos verdes e brancos vai jogar em Chipre esta temporada

  |

Icon Comentário0

É oficial! Pedro Marques, antigo avançado do Sporting, foi cedido pelo NEC, dos Países Baixos, ao Apollon Limassol, de Chipre, por empréstimo de uma temporada, com opção de compra, uma vez que não entrava nos planos da equipa neerlandesa.

O ex-ponta de lança dos verdes e brancos vai ser rival de Ricardo Sá Pinto, antigo jogador, e posteriormente treinador, do Clube de Alvalade, que, atualmente, é técnico do APOEL. Os dois clubes são rivais da cidade de Limassol, protagonizando um dérbi intenso.


Pedro Marques colocou um ponto final na sua ligação ao Sporting, no verão da última temporada 2021/22. O português rumou, a custo zero, ao NEC, depois de um empréstimo ao Famalicão. No clube da cidade de Nijmegen fez dupla no ataque com Bas Dost, antigo goleador dos leões.


Durante a sua caminhada nos Países Baixos, o futebolista apontou oito golos e três assistências, em 33 partidas. Depois de reforçar os juniores leoninos em 2016, Pedro Marques atuou ainda pelos sub-23 e pela equipa B do Sporting. Na equipa principal dos leões, o futebolista tem uma média de um golo por jogo, uma vez que tem dois golos marcados em apenas dois jogos.

De momento, o Apollon ocupa a sexta posição do campeonato cipriota, com cinco pontos conquistados em três jogos - uma vitória e dois empates, estando a quatro pontos do líder Aris (nove). O APOEL, de Sá Pinto, é oitavo (três), com menos um encontro disputado.



Futebol

“SE ELE FIZESSE AQUELE GOLO…” – BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, ARRASA COLEGA NA ESTREIA DE PORTUGAL

Antigo jogador do Clube de Alvalade analisou a exibição das Quinas frente à Chéquia no Euro 2024

Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal no Euro 2024
Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou a vencer no Euro 2024, depois de garantir a vitória, por 2-1, frente à Chéquia, nos descontos da partida, nesta terça-feira, dia 18 de junho. No entanto, a equipa das Quinas não escapou a algumas críticas e um dos lesados foi mesmo Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, que falou no final do encontro.

"Era uma seleção que nos podia causar problemas. Estivemos muito bem. Não demos grandes oportunidades para que eles fizessem golo. Mostrou o espírito de sacrifício da equipa. Fizemos o 2-1, que depois foi anulado. Voltámos ao jogo com o momento do Chico", começou por referir, antes de abordar a sua exibição, mas deitou culpas para Cristiano Ronaldo.


"Torna-se mais difícil quando as equipas têm uma linha de 5. Fecham as linhas de passe. Forcei quando não devia ter forçado. Às vezes temos de tentar. Tivemos muitos erros na primeira parte, principalmente eu. Sou um dos jogadores que corre mais riscos. Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes", atirou.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandesavaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.




Futebol

CLÁUSULA ESCONDIDA: SPORTING PODE TER DE PAGAR MILHÕES AO BRAGA SE NÃO VENDER PAULINHO

Aquando da mudança para Alvalade, minhotos salvaguardaram possível quantia choruda a pagar pelos leões

Aquando da mudança de Paulinho para Alvalade, Braga salvaguardou possível quantia choruda a pagar pelo Sporting
Aquando da mudança de Paulinho para Alvalade, Braga salvaguardou possível quantia choruda a pagar pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting poderá ter de pagar um valor milionário ao Braga, caso rejeite determinadas propostas por Paulinho. Aquando da chegada do 'camisola 20' aos leões, ficou estipulado no contrato celebrado entre os dois emblemas que, se a Direção liderada por Frederico Varandas recusar um montante de 25 milhões de euros ou superior, será obrigada a comprar o restante do passe do jogador.

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em 2021, o Sporting terá gasto 13 milhões de euros - a acumular ao passe de Borja (3M) - por 70% dos direitos de Paulinho, com o Braga a ficar com o restante. A cláusula acima mencionada deixa delineado que os restantes 30% custam aos verdes e brancos mais 7,5 milhões de euros, caso neguem a tal proposta.

No entanto, apesar de o cenário ser real, é bastante pouco provável, uma vez que, as ofertas que chegam para levar Paulinho do plantel de Rúben Amorim são de valores inferiores. De momento, o Toluca oferece 10 milhões de euros, sendo 8M fixos e 2M relativos a objetivos coletivos e pessoais. Apesar de a proposta agradar ao Sporting, o emblema de António Salvador terá feito uma exigência que deixa os leões de pé atrás (saiba mais AQUI).

Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.


Futebol

PEDRO MARQUES NÃO VAI ALÉM DE UM EMPATE, MAS IMPEDE GLÓRIA DO SPORTING DE CHEGAR À QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA

Ponta de lança que passou pelo Clube de Alvalade 'rouba' dois pontos a figura histórica dos leões

  |

Icon Comentário0

O Apollon Limassol, de Pedro Marques - avançado ex-Sporting - empatou (2-2) frente ao APOEL, de Ricardo Sá Pinto, que perdeu a oportunidade de somar a quinta vitória consecutiva e ser, ainda mais, líder isolado da liga cipriota.

Ao intervalo, a turma do 'Coração de Leão' perdia por 2-0, com golos de Israel Coll, aos 32 minutos, e do nigeriano Will Ekpolo, aos 36 minutos. No entanto, o APOEL reagiu na segunda parte e reduziu a desvantagem logo aos 47 minutos, por Marquinhos.


O empate só surgiu aos 90+6 minutos, com um golo do georgiano Giorgi Kvilitaia. Assim, com este resultado, o APOEL continua líder destacado, com 39 pontos, mais dois do que Anorthosis. O Apollon Limassol ocupa o sétimo posto com 26 pontos.


Pedro Marques - que não entrava nas contas de Rúben Amorim - representou o Sporting de 2016 a 2022. No verão de 2022, transferiu-se para o NEC dos Países Baixos, da primeira divisão do futebol neerlandês. No último mercado de transferências, assinou pelos cipriotas do Apollon.

Já Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos pelo Sporting. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa A, orientou os leões em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"POSSO MELHORAR NO SPORTING" - TITULAR DE RÚBEN AMORIM DÁ A MÃO À PALMATÓRIA
Futebol

"POSSO MELHORAR NO SPORTING" - TITULAR DE RÚBEN AMORIM DÁ A MÃO À PALMATÓRIA

 

Icon Comentário0
KIERAN MCKENNA ESTRAGA PLANOS DO SPORTING: TREINADOR DO IPSWICH LEVA CRAQUE AOS LEÕES
Futebol

KIERAN MCKENNA ESTRAGA PLANOS DO SPORTING: TREINADOR DO IPSWICH LEVA CRAQUE AOS LEÕES

 

Icon Comentário0
ASSIM ESTÁ BEM! SPORTING PODE RESPIRAR DE ALÍVIO NESTE MERCADO GRAÇAS A ZIRKZEE
Futebol

ASSIM ESTÁ BEM! SPORTING PODE RESPIRAR DE ALÍVIO NESTE MERCADO GRAÇAS A ZIRKZEE

 

Icon Comentário0