Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: CARLOS BARBOSA DA CRUZ DEIXA RECORD E ASSUME CARGO DE PRESTÍGIO NO SPORTING

Advogado afeto aos leões era colunista do diário desportivo há vários anos e anunciou a sua despedida

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Carlos Barbosa da Cruz é o novo presidente do Grupo Stromp. O conhecido adepto dos leões, que, além de advogado e comentador desportivo, ocupava o seu tempo como colunista do Record, sucede a Tito Arantes Fontes, assumindo um cargo de prestígio.


“É bom para as instituições terem alternativas e não vou falar da Direção do Sporting, porque está bem entregue”, disse o antigo dono do cargo, durante a Gala dos Prémios Stromp, que teve lugar na última terça-feira, dia 12 de dezembro, no Hotel Sheraton.


Sobre a passagem de testemunho, Tito Arantes Fontes garantiu que Barbosa da Cruz “Vai honrar o Grupo Stromp”, depois de seis anos em que o primeiro assumiu a liderança, tendo, até à data, feito um trabalho exemplar e reconhecido pelos leões.


Na despedida do diário desportivo, o advogado garantiu: “Falei mais do Sporting, mas também de outras coisas, pessoas, organizações e clubes, à luz de ideais de fair-play, educação, integridade, transparência, decência, legalidade e modernidade, que são os do meu clube e, consequentemente os meus; por essa razão, foram mais as vezes que critiquei do que aquelas que elogiei”.

“Continuo a achar que o Sporting tem um lugar e uma missão, nesse esforço de lançar a luz sobre algumas trevas, de trazer o futebol para a claridade de processos, para a gestão de competências e méritos, que crie as condições para que quem for melhor em campo ganhe”, finalizou.


Confira aqui mais um momento da preparação do Sporting, para o jogo frente ao Sturm Graz:


Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

Mercado do Clube de Alvalade tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim
Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Álvaro Morata é reforço do Milan para a nova temporada. Com a saída de Olivier Giroud, Rafael Leão e companhia estavam no mercado em busca de um ponta de lança e, apesar de terem Viktor Gyokeres, craque do Sporting, muito bem referenciado, acabaram por optar pelo recém Campeão Europeu com a Espanha.


De acordo com informação revelada pelo emblema rossonero, o ex-Atlético de Madrid assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao clube italiano até 30 de junho de 2028. Segundo o que foi recentemente noticiado, o Milan terá batido a cláusula do avançado, pagando 13 milhões de euros pela sua contratação.


No entanto embora o histórico transalpino esteja fora da corrida, parece haver mais um pretendente pelo craque do Sporting. Ao que tudo indica, há outro emblema da Premier League interessado no sueco, além do Arsenal. Informação recente revela que o clube parece estar à espera de ‘saldos’ e pretende levar o goleador a um preço reduzido.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

Jogador é alvo dos leões para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação
Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon é alvo do Sporting para a próxima temporada. Aos 19 anos, o futebolista vem sendo um dos destaques do Corinthians, após ter brilhado na última edição da Copinha, e terá despertado interesse do Clube de Alvalade. No entanto, as propostas parecem não ter chegado junto da direção brasileira.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"ETERNO PRETERIDO": CARLOS BARBOSA DA CRUZ COMENTA SITUAÇÃO DE CRAQUE DO SPORTING

Presidente do Grupo Stromp revela-se bastante revoltado com a gestão apresentada perante estrela dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Carlos Barbosa da Cruz mostrou-se crítico das escolhas de Roberto Martínez para o Campeonato da Europa. O presidente do Grupo Stromp revela-se desagradado com a ausência dos principais craques do Sporting e garante que Nuno Santos é o "eterno preterido", uma vez que, apesar dos números e exibições, nunca foi chamado a representar a seleção nacional.


"Houve os Magriços de boa memória, os Viriatos, os Patrícios, os Navegadores, muitas vezes era o Hernâni Gonçalves quem escolhia, sempre com oportunidade, o sobriquete motivador e agregador pelo que passavam a ser conhecidas as diversas seleções que iao aos campeonatos da Europa ou do Mundo. Para mim era sempre uma renovada emoção", começou por dizer, ao Record.


"Confesso que tenho dificuldade em arranjar nome para esta seleção, não porque duvide um segundo do seu valor, mas porque entendo que subjacente à sua posição, avultam critérios e motivações que não têm que ver necessariamente com o mérito e a qualidade do desempenho", prosseguiu.


"A escolha de Pedro Neto e (Diogo) Jota, que pouco jogaram este ano, deixando de fora Pote, Trincão, Horta, todos com números impressionantes, desafia a mais elementar lógica. E já nem falo do Nuno Santos, eterno preterido", atirou.

"Este selecionador teve o discernimento de passar a jogar de tração à frente, não lhe retiro o mérito. No mais, às vezes sou levado a pensar que não tem total autonomia de escolha, vigorando como que um regime de comissariado. A pretérita seleção de um Renato Sanches que mal tinha calçado as botas, é disso prova inquestionável", vincou Barbosa da Cruz, mostrando-se contra a não convocatória dos principais craques do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING
Futebol

TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING
Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA
Futebol

SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA

 

Icon Comentário0