Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Madison Haugen é reforço do futebol feminino do Sporting. Em comunicado, o Clube de Alvalade anunciou a contratação da lateral-esquerdo para as verdes e brancas. Nas primeiras declarações de leão ao peito, a norte-americana de 23 anos não escondeu a felicidade de assinar com um emblema com a dimensão das leoas.
Madison Haugen: “A decisão de vir para o Sporting foi muito fácil”
"Comecei a jogar futebol aos três anos e sempre foi algo importante na minha vida. A minha irmã mais velha também jogava e foi o que me fez começar. Joguei quatro anos na Universidade da Georgia e o meu último ano na Universidade do Texas. Terminei em novembro e, a partir daí, tenho estado em contacto com o Sporting”, começou por referir Madison Haugen.
A norte-americana revelou, ainda, alguns detalhes das negociações com o Clube de Alvalade: “A decisão de vir para o Sporting foi muito fácil. O Clube é de nível mundial e um ótimo local para dar início à minha carreira profissional. As jogadoras, a equipa técnica e as condições de treino são fantásticas. Temos tudo o que precisamos para ter sucesso enquanto profissionais. Estou entusiasmada para aprender com as melhores, melhorar o meu jogo e ajudar a equipa a ganhar jogos e títulos. Estou muito feliz por estar aqui".
Madison Haugen: “Estou muito entusiasmada por ser apoiada por uma massa adepta tão grande.”
"Neste momento, tenho jogado mais na defesa, mas cresci a atacar, marcar golos e assistir. Faço o que for preciso para ajudar a equipa a ser bem-sucedida. Quando tiver a minha oportunidade dentro das quatro linhas, quero ser um fator relevante para o sucesso", referiu Madison Haugen, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.
"A minha família fica sempre chateada quando eu marco porque nunca faço nada divertido, apenas levanto os braços. Talvez crie um novo festejo se conseguir marcar alguns golos aqui. Agradeço muito por me adicionarem à equipa. Espero deixar-vos orgulhosos. Estou muito entusiasmada por ser apoiada por uma massa adepta tão grande. Vamos, Sporting", finalizou Madison Haugen.
Lembrar que, na última jornada da Liga BPI, o futebol feminino do Sporting empatou a uma bola frente ao Benfica, no Estádio da Luz. Com esse resultado, as leoas continuam a três pontos das águias e, para serem campeãs, precisam de vencer todas as partidas até final do campeonato e esperar que as eternas rivais percam pontos em duas ocasiões.
Médio nipónico tem sido uma peça importante dos verdes e brancos desde que chegou ao Clube, mas há alguma apreensão em Alvalade com o jogador
|
0O Sporting vive momentos de alguma preocupação e tudo se prende com a situação de Hidemasa Morita, médio nipónico dos verdes e brancos. O jogador termina o seu contrato com o Clube de Alvalade em 2026 e, conforme avançamos neste Exclusivo Leonino, Frederico Varandas e os responsáveis dos leões começam a ficar um pouco preocupados com a situação do atleta, que chegou a Lisboa proveniente do Santa Clara.
Com o vínculo que o liga ao Sporting a terminar no fim da próxima época, os leões começam a ficar apertados, em termos de tempo, para acertar a renovação. Neste momento, sem avanços nas conversações, Hidemasa Morita está a pouco menos de um ano de poder assinar por qualquer clube a custo zero.
Os responsáveis do Sporting mantêm a confiança de que as negociações com o médio nipónico vão chegar a bom porto, e que o jogador acabará por renovar, mais tarde ou mais cedo, com o Clube de Alvalade. Apesar de esta ser a ideia da SAD leonina, não há, neste momento, garantias de que tal venha a acontecer. Porém, prova desta esperança acentuada, foi o facto dos leões terem recusado propostas por Morita no mercado de inverno.
Esse facto tem deixado o Presidente do Sporting, Frederico Varandas, bem como o resto do contingente da Direção, algo preocupado, uma vez que o falhanço na renovação significaria a saída a custo zero do jogador, um duro golpe para os verdes e brancos que perderiam um elemento importante para a equipa sem qualquer contrapartida. Devido a estes fatores, a SAD do Sporting começa a explorar opções em relação ao futuro do jogador internacional pelo Japão. No entanto, como já mencionamos, por enquanto a ideia é de alguma segurança em relação às conversações chegarem a bom porto eventualmente.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.616 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
Presidente dos leões tem um plano definido para jogador em quem o Clube confia muito para o futuro. Projeto a curto prazo será focado em desenvolver o atleta
|
0Diego Callai tem sido um jogador que os Sportinguistas têm visto desenvolver-se de perto. Há muitos anos nas camadas jovens dos leões, espera ainda por uma oportunidade na equipa principal. A situação na baliza leonina não está fácil, com os leões a passarem já pelo terceiro guardião titular esta época, mas, à margem disso, está o jovem guarda redes, uma vez que o Sporting tem outras ideias em mente.
Os leões têm um plano definido para o futuro de Diego Callai. Com pouco espaço na baliza verde e branca, o guardião recebeu sondagens de vários clubes durante o mercado de inverno, entre os quais se destacam o Rio Ave e o Real Zaragoza. No entanto, o jogador acabou por permanecer em Alvalade.
Isto porque a direção do Sporting não tem qualquer interesse em, neste momento, deixar de contar com o jovem nos quadros verdes e brancos. Apesar de saberem do pouco espaço no momento, a SAD leonina acredita no potencial do jovem guardião, e confia que este possa ser uma opção viável para segurar as redes dos leões nos próximos anos.
No entretanto, é preciso arranjar solução para que Callai some minutos de forma regular, de modo a continuar a sua evolução. Essa solução, aparentemente, será interna, uma vez que é esperando que o jogador faça parte dos treinador da equipa principal, mas seja 'emprestado' à equipa B, aos comandos de João Pereira, que luta pela subida à segunda divisão.
O jovem guardião do Sporting não será caso único desta estratégia de desenvolvimento de jogadores. É esperado que outros, como são os casos de Alexandre Brito, Mauro Couto ou Rafael Nel, passem a alternar constantemente entre equipa A, onde poderão treinar com os seniores dos leões, e equipa B, onde poderão somar minutos importantes para o seu desenvolvimento.
A Direção leonina segura mais um jogador promissor que promete ter um futuro auspicioso e dar muitas alegrias aos adeptos dos verdes e brancos
|
0A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, acaba de assegurar que uma jovem promessa para a baliza dos leões irá permanecer em Alcochete mais anos. A estrutura leonina anunciou que assinou contrato de formação com Guilherme Alves, guarda-redes de 15 anos que defende a baliza da equipa de sub-16 do clube de Alvalade.
O jovem Guilherme Alves está no Clube Leonino desde a temporada 2019/2020, quando começou a representar os escalões de formação, equipas que costumam treinar muito perto do Estádio José de Alvalade, no Pólo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL).
Está já é a sexta temporada do guardião português de leão ao peito, que tem dado garantias aos responsáveis leoninos, o que lhe valeram a assinatura de um contrato de formação. Guilherme Alves deu os seus primeiros passos no futebol numa equipa associada ao Clube leonino, o Sporting de Vila Verde, do concelho de Sintra.
Em relação às redes da equipa principal, esta temporada já tiveram três donos: Vladan Kovacevic começou a época como titular, tendo realizado os primeiros cinco jogos da turma verde e branca da temporada. Entretanto, durante a paragem para as seleções no mês de setembro, lesionou-se e foi substituído por Franco Israel, que, tirando dois jogos da nossa Liga que falhou devido a síndrome gripal, foi o dono da baliza leonina daí em diante, até à chegada de Rui Silva.
Rui Silva, o atual dono da posição a que Guilherme Alves ambiciona alcançar, chegou viu e ocupou a baliza leonina logo no primeiro jogo que o podia fazer, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. Como não estava inscrito na Liga dos Campeões na fase liga, não pode jogar frente a Leipzig e Bolonha, apesar de já estar no plantel às ordens de Rui Borges, tendo sido Israel a ocupar a posição. Rui Silva leva até ao momento três jogos de leão ao peito com somente um golo sofrido.