
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
É oficial: O Sporting anunciou, esta quarta-feira, dia 15 de novembro, a renovação de contrato de João Coelho, recordista nacional na distância de 400 metros. Numa nota presente no site verde e branco pode-se ler que o atleta “sagrou-se campeão mundial universitário com o tempo de 44’79 numa das várias proezas de elevado nível que conseguiu enquanto representante do Sporting”.
João Coelho, de 24 anos, tem registado também uma evolução como atleta e os feitos internacionais proporcionaram, ao jovem português, um lugar para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024, que irão decorrer entre os dias 26 de julho a 11 de Agosto em toda a capital francesa.
“O corredor está no Sporting desde 2022 e tem colecionado sucessos de Leão ao peito com contributos importantes também para títulos coletivos, nomeadamente o Campeonato Nacional em pista coberta de 2023, ano no qual atingiu ainda as meias-finais nos Campeonatos Europeus em pista coberta, na altura com um novo recorde nacional de 46''81”, pode ler-se.
Recorde-se que o atleta teve com ‘pé e meio’ de fora do Sporting por não entrar em acordo na renovação do seu contrato com o Clube. Porém, a situação foi mesmo resolvida e João Coelho ‘voltou’ aos quadros do leão, onde terá uma temporada de elevada importância na preparação para os Jogos Olímpicos.
“João Coelho continuará, assim, a correr pelo Sporting com muitos objetivos individuais e coletivos numa temporada que vai ter como ponto mais alto os Jogos Olímpicos”, informou também o Clube de Alvalade na nota já enunciada.
Confira aqui João Coelho, no ADN de Leão:
Antigo jogador de basquetebol do emblema verde e branco pode rumar a adversário direto do Clube de Alvalade na luta pelo título de campeão
|
Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting, pode rumar ao Porto neste mercado de verão. Apesar de o Clube de Alvalade também estar na corrida pelo internacional português de 31 anos, o jogador pode mesmo vir a assinar pelo rival dos verde e brancos.
Segundo informações avançadas, este sábado, dia 28 de junho, pelo portal 'Basquetebol Notícias, existe interesse real na contratação de Travante Williams por parte de ambos os emblemas, além de outras propostas, nomeadamente do estrangeiro, em cima da mesa.
Na última temporada, o extremo atuou nos romenos do Oradea e pretenderá regressar a Portugal, de onde saiu em 2022/23 de Alvalade. Ainda assim, o futuro emblema do jogador não está, ainda, definido, pelo que deverão surgir novidades nos próximos dias. Recentemente, os leões contrataram um antigo jogador dos dragões.
Em 2024/25, o basquetebolista participou em 50 jogos, com uma média de 10,7 pontos, 4,4 ressaltos e 1,8 assistências, tendo terminado a liga romena no segundo lugar, após derrota na final do Campeonato frente ao Universitatea Cluj (3-2). Em Portugal, além do emblema verde e branco, o jogador também passou pela Oliveirense.
Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional pelo Sporting.
Boa jogada de Travante Williams pelo Oradea:
Seleção nacional encontra-se a disputar o Campeonato do Mundo do escalão de formação onde um futuro leão tem brilhado pela equipa das quinas
|
Portugal garantiu, na última sexta-feira, dia 27 de julho, a passagem à final do campeonato do mundo de andebol sub-21. A equipa das quinas foi liderada por Filipe Monteiro, reforço do Sporting para a próxima temporada, que foi o melhor marcador da partida, que terminou com vitória lusa por 38-37, depois de dois prolongamentos. O treinador nacional, Carlos Martingo, não esconde a ambição de alcançar ainda mais.
Carlos Martingo: "Acredito que temos uma grande chance de conquistar o Campeonato do Mundo"
Começou por falar da partida das meias-finais, que terminou com Portugal a defender um livre de sete metros nos últimos segundos: "Podíamos ter terminado. Quer no tempo regulamentar, quer no final do primeiro prolongamento e acabámos por o fazer no último suspiro do segundo prolongamento. Acabámos por não ter a estrelinha, não fizemos um jogo fantástico".
"Ao nível tático e técnico, não foi o nosso melhor encontro, mas, mais uma vez, esta equipa mostrou um grande espírito de luta. Uma grande entreajuda e união. E isso foi decisivo na nossa vitória final", atirou de seguida o selecionador da equipa lusa que tem assinado uma exibição tremenda neste campeonato do mundo de andebol sub-21.
Depois, lançou já o jogo da final: "Agora, a preocupação é recuperar. E a partir de amanhã vamos pensar na Dinamarca. Jogámos com esta Dinamarca há relativamente pouco tempo, na Maia, é a mesma seleção. É uma equipa top, com bons jogadores em todas as posições, uma formação completa, com um estilo de jogo tipicamente escandinavo, em que a qualidade de passe e a velocidade do jogo são as principais características".
"Tem uma forte defesa 6:0 e dois bons guarda-redes, mas vamos fazer tudo para ganhar e, se estivermos ao nosso melhor nível, acredito que temos uma grande chance de conquistar o Campeonato do Mundo", terminou, com a análise ao adversário, e sem medo de conter a ambição de conquistar o Mundial de andebol sub-21.
Nova aquisição do emblema verde e branco esteve em grande no encontro da meia-final em que equipa das quinas teve se suar para triunfar
|
A Seleção portuguesa de sub-21 de andebol venceu esta sexta-feira, dia 27 de junho, as Ilhas Faroé por 38-37 após dois prolongamentos e garantiu uma inédita presença na final do Campeonato do Mundo do escalão. Filipe Monteiro, futuro reforço do Sporting, marcou oito golos.
A equipa das quinas entrou melhor na partida e ao intervalo já vencia por 15-12. No entanto, uma boa resposta da formação nórdica no segundo tempo permitiu às Ilhas Faroé empatarem o encontro, apesar de no último minuto a duas formações terem oportunidade para passar para a frente do marcador.
O encontro diante da turma nórdica foi para prolongamento, e no tempo-extra, a Seleção Nacional voltou a estar mais forte no início e, novamente, as Ilhas Faroé responderam na segunda parte do prolongamento, conseguindo levar o jogo para um segundo tempo-extra.
Nos derradeiro prolongamento, a Seleção portuguesa conseguiu alcançar uma vantagem de apenas um golo e, no último segundo da partida, Diogo Rêma foi preponderante ao defender um livre de sete metros de Vedelsbol e segurou o triunfo por 38-37. Rafael Vasconcelos, jogador do Sporting, fez três remates certeiros no encontro.
Com esta vitória, Portugal chega pela primeira vez a uma final do Campeonato do Mundo de sub-21, onde vai defrontar a Dinamarca que chega ao jogo decisivo pela 10.ª vez, depois de vencer a Suécia por 40-37 na outra meia-final, também após prolongamento.