
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial! O Raja Casablanca, atual terceiro classificado do campeonato marroquino, anunciou a contratação de Ricardo Sá Pinto como novo treinador. O antigo técnico do Sporting, de 52 anos, estava sem clube desde a sua saída do APOEL, na temporada passada.
Sá Pinto, antigo jogador e treinador do Sporting, teve uma carreira marcada por passagens em vários clubes internacionais, além do Clube de Alvalde: OFI e Atromitos (Grécia), Belenenses, Al Fateh (Arábia Saudita), Standard Liège (Bélgica), Légia Varsóvia (Polónia), Braga, Vasco da Gama (Brasil), Gaziantep (Turquia), Moreirense, Esteghlal Tehran (Irão) e APOEL (Chipre). Ao longo da sua trajetória, conquistou uma Liga cipriota, uma Supertaça do Irão e uma Taça da Bélgica.
Na última temporada, Ricardo 'Coração de Leão' sagrou-se campeão da liga cipriota. O antigo ativo dos verdes e brancos fez 73 pontos, ficando em igualdade pontual com o AEK Larnaca. No entanto, juntamente com os ex-leões Radosav Petrovic e Wilson Eduardo, ficou em vantagem na diferença de golos.
Ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).
No total, como treinador da equipa principal dos leões, orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas, isto entre 2011 e 2012. Quando saiu de Alvalade, o histórico dos verdes e brancos rumou ao Crvena Zvezda, da Sérvia.
Treinador do emblema verde e branco foi questionado sobre possível transferência de imprescindível do Clube de Alvalade no mercado de verão
|
Paulinho garante que, após a final da Taça de Portugal, os adeptos do Sporting vão ter uma "notícia boa" sobre Viktor Gyokeres. Rui Borges foi questionado sobre as palavras do técnico de equipamentos, mas optou por não desvendar o que estará por detrás das palavras do roupeiro dos leões.
"Não vou estar a dizer, mas é jogador do Sporting"
"Em relação às declarações do Paulinho, o Viktor tem contrato. Não vou estar a dizer, mas é jogador do Sporting. Acredito que é o melhor avançado da Europa, talvez do mundo, e fico feliz e a torcer para que consiga ganhar a Bota de Ouro. Por tudo o que trabalha diariamente, por querer dar o contributo apesar das dificuldades físicas. Feliz nesse aspeto", começou por dizer.
"O futuro logo se verá"
O técnico deixou tudo em aberto: "O futuro logo se verá. Ainda temos um troféu para ganhar e é desfrutar hoje do bicampeonato. Eles merecem e muito. O futuro, meus amigos? Esqueçam. Estes quatro meses pareciam quatro anos... Deixem-me ganhar, desfrutar e respirar um bocadinho", apontou o treinador dos leões.
Já esta noite, Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, falou sobre a situação de Viktor Gyokeres e revelou, após a conquista do título frente ao Vitoria de Guimarães, que o jogador vai abandonar o Clube de Alvalade no próximo mercado de verão por cerca de 70 milhões de euros.
No final do encontro, Viktor Gyokeres expressou-se em português para assumir que estava muito feliz por ser campeão pela segunda vez consecutiva. "Todo o apoio que tivemos dos adeptos ao longo da época, significa muito e queremos festejar juntos", deixando a porta aberta para uma saída: "Veremos, isto é futebol e não sabemos o que pode acontecer".
Jornalista especialista no mercado de transferências aborda futuro do goleador sueco que fez o 53.º golo na presente temporada desportiva
|
Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, falou sobre a situação de Viktor Gyokeres e revelou, após a conquista do título frente ao Vitoria de Guimarães, que o jogador vai abandonar o Clube de Alvalade no próximo mercado de verão por cerca de 70 milhões de euros.
"39 golos em 34 jogos no campeonato português nesta temporada para Viktor Gyokeres, conquistando o título mais uma vez com o Sporting...e agora está a preparar a sua saída com uma transferência de cerca de 70 milhões de euros prevista para acontecer neste verão", pode ler-se na rede social 'X'.
Na última semana, a imprensa inglesa deu como garantida a transferência do jogador para o Arsenal. Contudo, e apesar dos londrinos serem um dos principais interessados no avançado sueco, a verdade é que ainda nenhuma proposta formal terá chegado à SAD do Sporting.
O dossiê só deverá avançar após o final da temporada, isto apesar de, segundo a imprensa desportiva, haver um acordo entre Gyokeres e os leões: o sueco aceitou ficar mais uma temporada em Alvalade, e o Clube aceitaria negociar uma saída abaixo da cláusula de rescisão (100 milhões de euros).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências. Após o triunfo frente aos vimaranense, o jogador abordou uma possível saída.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Futebolista do emblema verde e branco conquistou terceiro título ao serviço do Clube de Alvalade e não esqueceu atual técnico do Man United
|
O Sporting sagrou-se bicampeão e Eduardo Quaresma conquistou o terceiro título com a camisola do Sporting. Após o encontro, o defesa reagiu à conquista do 25.º título de campeão nacional e ainda mandou uma boca a Ruben Amorim, técnico que abandonou os leões rumo ao Manchester United.
"Gostava que estivesse aqui mas agora temos outro... Abraço"
"Amorim? Não se esqueça da mensagem que lhe deixei, gostava que estivesse aqui mas agora temos outro... Abraço", disse o internacional sub-21 português, que fez um balanço à temporada que os verdes e brancos atravessaram com muitos altos e baixos.
"Foi um campeonato muito duro e muito longo, muitas coisas aconteceram e acho que foi o melhor que ganhei no Sporting. Ninguém se vai esquecer do golo ao Gil Vicente, eu também não e há muita gente a dizer que é capaz de ser o melhor da Liga", apontou o jogador.
"Agora vamos beber até ficarmos a cair de bêbados e se calhar só na quarta-feira é que estamos recuperados"
Eduardo Quaresma antevê que a equipa só estar apta... na quarta-feira: "Estamos muito felizes e acho que vai ser muito importante, os Sportinguistas têm de cumprir as regras, isso é o importante. Agora vamos beber até ficarmos a cair de bêbados e se calhar só na quarta-feira é que estamos recuperados. Significa um crescimento brutal nas nossas estruturas, lutamos por todos os títulos e acho que é importante este crescimento".
Sobre o crescimento do Clube nos últimos anos: "Significa um crescimento brutal na nossa estrutura, naquilo que a direção faz. Lutamos por todos os títulos e é muito importante este crescimento. Agora é continuar a ganhar títulos", concluiu o futebolista de 23 anos.