Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: JOVEM LEÃO RUMA A EMBLEMA HISTÓRICO

Jogador formado em Alcochete sai a título definitivo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Loide Augusto oficializado no Farense. O histórico emblema português utilizou as redes socias para oficializar a chegada do lateral direito formado em Alcochete ao Algarve. O internacional angolano chega a custo zero, devendo os leões ficar com uma percentagem de uma futura venda. Na última época, Loide Augusto esteve ao serviço da equipa sub-23 e do conjunto secundário dos leões. Nos sub-23 realizou apenas um jogo, tendo marcado um golo, sendo que na equipa B verde e branca esteve presente em 14 partidas, onde também fez o gosto ao pé por uma ocasião.


Fotografia de Sporting




Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges desiludido com extremo do Sporting

Treinador dos verdes e brancos não está totalmente satisfeito com desempenho do jogador, mas estrutura ainda acredita no potencial do atleta

Exclusivo Leonino - Biel ainda não demonstrou suficiente para ter minutos regulares no Sporting sob batuta de Rui Borges
Exclusivo Leonino - Biel ainda não demonstrou suficiente para ter minutos regulares no Sporting sob batuta de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Rui Borges está desiludido com o desempenho de Biel. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o treinador do Sporting esperava mais do extremo brasileiro, contratado ao Bahia no último mercado de transferências de inverno para dar profundidade ao plantel.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 30' não tem impressionado a estrutura nos treinos, o que se reflete nos poucos minutos de jogo que tem tido. Ainda assim, os responsáveis do Sporting não deitam a toalha ao chão, visto saberem das dificuldades comuns aos atletas que deixam o Brasileirão.


A adaptação ao exigente futebol europeu poderá demorar mais do que o desejado, mas a Direção ainda confia nas capacidades de Biel. No entanto, de modo a poder ser opção regular e a ter minutos e jogo consistentes, o canarinho terá de 'dar o litro' e mostrar-se a Rui Borges.


Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025 ao serviço do Bahia. Pelo Sporting, o extremo brasileiro de 23 anos foi lançado em três partidas: diante do Dortmund, em Avlalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos) e frente ao Arouca (cinco minutos)

O avançado custou cerca de 6 milhões de euros aos cofres do Clube de Alvalade, podendo o negócio chegar aos 8M, mediante o cumprimento de objetivos individuais e coletivos. A contratação do atleta deu-se também pela saída de Marcus Edwards, que rumou ao Burnley por empréstimo.



Futebol

Já há árbitro para o Sporting-Estoril! Fábio Veríssimo e Manuel Oliveira voltam à ação

Partida entre os leões e a equipa da linha de Cascais já conhece o juiz principal da partida da 24ª jornada da Liga Portugal Betclic

Já é conhecido o árbitro do Sporting-Estoril da 24ª jornada da Liga Portugal Bbetclic e não é João Pinheiro
Já é conhecido o árbitro do Sporting-Estoril da 24ª jornada da Liga Portugal Bbetclic e não é João Pinheiro

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da FPF divulgou esta quarta feira as nomeações para a próxima jornada da Liga Betclic e da Liga Portugal 2. O nome do juiz que estará no Sporting-Estoril é Hélder Carvalho, em duelo a contar para a 24ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Destaque também para as nomeações dos polémicos Fábio Veríssimo e Manuel Oliveira, árbitro e VAR, respetivamente do AVS-Sporting: o primeiro estará no Rio Ave-Sp. Braga e o segundo será VAR no Alverca-Mafra, da 2.ª Liga, numa clara demonstração de penalização pela postura tida no jogo da Vila das Aves.


De recordar que as arbitragens dos jogos do Sporting têm sido bastante polémicas, com destaque para a de João Pinheiro no Estádio do Dragão, frente ao Porto, onde os verdes e brancos ficaram a pedir dois penalties que caso tivessem sido assinalados poderiam ter mudando o rumo do jogo.


Também a atuação de Miguel Nogueira no Sporting-Arouca da 22ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde os leões viram assinalado um penálti no final da primeira parte, bem como o lance da expulsão de Morten Hjulmand, que Manuel Moura dos Santos disse em exclusivo ao nosso jornal, que no seu entender não devia ter ocorrido.

Fica por saber como será a arbitragem de Hélder Carvalho, um juiz relativamente inexperiente no maior patamar competitivo. Numa altura em que o campeonato se aproxima do seu final, aumenta também a pressão sobre as arbitragens dos jogos dos grandes.



Futebol

Sporting no topo da europa! Clube de Alvalade é destaque em lista internacional

Formação leonina a dar cartas fora do futebol nacional e demonstra a sua grande qualidade ao nível dos melhores do mundo

Sporting está entre os melhores do mundo demonstrando a sua qualidade perante os clubes das melhores Ligas
Sporting está entre os melhores do mundo demonstrando a sua qualidade perante os clubes das melhores Ligas

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting está em segundo lugar entre os clubes que nas duas última décadas mais futebolistas formaram para jogar nas cinco principais ligas, de acordo com o coeficiente da UEFA: a Liga Espanhola, Premier League, Serie A, Bundesliga e por último a League 1.


Estes dados são nos fornecidos pelo Observatório do Futebol (CIES) onde refere que a turma verde e branca formou 64 jogadores que entraram nos principais campeonatos europeus, numa contabilidade em que tem também uma elevada soma de golos, com 799, sendo que esta contagem é em muito sustentada por Cristiano Ronaldo, que é o melhor marcador da história do Real Madrid, e ainda acrescenta várias dezenas de golos com a camisola do Manchester United e da Juventus


Para além de CR7, nomes como o de Nani, Rafael Leão, ou mesmo Simão Sabrosa, que entretanto vestiu a camisola do grande rival Benfica, também contribuíram muito para esta ótima posição da turma leonina, destacando-se entre os 64 jogadores que constam na lista e que têm passado de formação em Alvalade.


No que diz respeito à formação nos próprios clubes do 'big 5', o Real Madrid é o clube a rentabilizar melhor a sua formação, em uso próprio ou exterior, com 166 jogadores, seguido de muito perto do grande rival FC Barcelona, com 156, fechando o Paris Saint-Germain o pódio, com 111 jogadores formados no Parisienses.

Na atual equipa do Sporting, comandada por Rui Borges têm no seu plantel alguns jogadores que decerto muito em breve irão contar desta lista, saltando á vista o caso de Geovany Quenda, que por diversas vezes foi associado a gigantes europeus, e o de Gonçalo Inácio que há alguns anos que é observado pelos mesmos emblemas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Abandonou o Sporting para Manchester e agora atira: “Ninguém acreditava em nós”
Futebol

Abandonou o Sporting para Manchester e agora atira: “Ninguém acreditava em nós”

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas sob fogo! Presidente do Sporting arrasado: “Guerra de comunicados é estupidez"
Futebol

Frederico Varandas sob fogo! Presidente do Sporting arrasado: “Guerra de comunicados é estupidez"

 

Icon Comentário0
Depois de meses fora, craque do Sporting dá alegria a Rui Borges e explica quando volta
Futebol

Depois de meses fora, craque do Sporting dá alegria a Rui Borges e explica quando volta

 

Icon Comentário0