OFICIAL: NORTE-AMERICANO REFORÇA BASQUETEBOL DO SPORTING
Leões continuam muito ativos no mercado de transferências
Redação Leonino
Texto
8 de Agosto 2022, 17:27

Oficial: Isaiah Armwood é reforço do Sporting. O extremo/poste norte-americano, de 31 anos e 2,06 metros, foi apresentado no Pavilhão João Rocha. A nova aquisição do Clube de Alvalade vai trabalhar às ordens do treinador Pedro Nuno e, nas primeiras palavras como Leão, garantiu estar “muito entusiasmado” por fazer parte da equipa verde e branca.

“Estou desejoso de começar a treinar e competir por títulos este ano”

“Sei que é um grande clube com elevadas expectativas. Estou desejoso de começar a treinar e competir por títulos este ano. Estou muito ansioso por isso”, começou por dizer à Sporting TV.

“A decisão de vir para o Sporting foi fácil”

“Assim que falei com o treinador, percebi o quão sério ele é. Pesquisei sobre o Clube e percebi o quão grandioso é. Especialmente no futebol, mas o basquetebol vem logo atrás, por isso a decisão de vir para o Sporting foi fácil”, frisou.

“Jogar na G-League fez com que evoluísse enquanto jogador e profissional”

Isaiah Armwood quer “aproveitar muito esta experiência” depois de ter atuado em diferentes campeonatos, incluindo a G-League: “Venho dos EUA e é um jogo diferente, com um estilo diferente. Ajudou-me imenso. Jogar na G-League fez com que evoluísse enquanto jogador e profissional. Depois voltei à Europa e isso também ajudou muito na minha evolução”.

“Espero que os adeptos aproveitem”

“Quero muito começar a treinar e ajudar a equipa a ganhar em qualquer lugar. O que posso fazer é ser a minha melhor versão. E espero que os adeptos aproveitem”, continuou.

“Sou capaz de fazer um pouco de tudo em campo”

Descreve-se “como um jogador versátil” que faz “tudo o que o treinador pedir. Quer seja encestar, defender, afundar, fazer triplos, tudo mesmo. Tenho muito orgulho em fazer um pouco de tudo em campo. Sou um extremo, um “voador”, mas se observarem o meu jogo, ao longo dos anos, sou capaz de fazer um pouco de tudo em campo”, acrescentou.

“Esperam sempre que vençamos e gosto disso”

“É um clube que todos esperam que vença e que está habituado a vencer. Gosto porque se perdermos um jogo, que pode acontecer, temos de fazer algo quanto a isso. É normal perder, mas não estamos habituados a isso e não queremos. Esperam sempre que vençamos e gosto disso”.

“Vou dar 100%”

“Podem esperar que sempre que vá a jogo, vou dar 100%. E vai ser sempre uma guerra durante 40 minutos”.

Confira a publicação oficial do Sporting:

Depois de passagem pelo basquetebol universitário nos EUA ao serviço dos Villanova Wildcats e dos George Washington Colonias, Isaiah Armwood jogou no Aquila Basket Trento e no Chieti Basket 1974(Itália), Rizing Zephyr Fukuoka (Japão), DEAC (Hungria), Capital City Go-Go e Lakeland Magic (EUA), Dinamo București (Roménia) e no Šiauliai (Lituânia), último clube que representou.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓

  Comentários