Modalidades
Após 'tareia' do Benfica, treinador do Sporting atira: "Diferença não traduz o que se passou"
18 Jun 2026 | 09:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
03 Out 2024 | 20:07 |
É oficial: A formação do atletismo do Sporting tem 19 reforços para 2024/2025. São eles: Bernardo Ferreira (100 e 200 metros), Catarina Flor (lançamento do martelo), Diogo Bastos (100 e 200 metros), Ema Simão (1500 e 3 mil metros), André Freitas (800 e 1500 metros), Evandro Pires (5 mil e 10 mil metros), Filipa Dinis (Salto com vara), João Penacho (400 metros), Francisco Jogo (1.500 e 3 mil metros), Martim Prates (400 e 800 metros), Pedro Vieira (110 metros barreiras), Rafaela Sá (800 metros e 1.500 metros), Rodrigo Esteves (lançamento do martelo), Stela Fernandes (3 mil metros obstáculos), Tomé Nascimento (400 e 800 metros), Leonardo Borrego (800 e 1.500 metros), Rudinho Djata (Salto em comprimento e triplo salto), João Pedro Roxo (Salto em comprimento e triplo salto), Lara Costa (1500 e 3 mil metros).
Paulo Reis, coordenador da secção, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, explicou a aposta nos vários setores da modalidade: “Temos objetivos em todos os ‘palcos’: pista coberta, pista ao ar livre, corta-mato, estrada, também na marcha atlética em estrada. Nesse sentido e como clube ambicioso que somos, queremos vencer títulos e precisamos de ir apostando em jovens atletas para ir renovando as equipas e conquistar títulos nos escalões jovens”.
"O nosso projeto alicerça-se em ir renovando as equipas, ir dando oportunidade aos jovens. Temos aqui alguns jovens que são certezas pelas marcas que fazem. São atletas internacionais, disputam campeonatos da Europa e do Mundo, de juvenis, de juniores e de sub-23 e depois temos outros atletas que ainda não chegaram lá, mas que a nossa intuição e os dados que vamos recolhendo nos deixam antever que podem ter uma margem de progressão muito significativa".
Paulo Reis acredita que vários destes jovens podem chegar à equipa principal de atletismo: “Diria que há três que têm o caminho mais aberto para a equipa principal. A Catrina Flor (lançamento do martelo), a Stela Fernandes, dos 3 mil metros obstáculos, que foi ao Campeonato do Mundo de juniores e tem um excelente recorde pessoal e depois temos a Lara Costa que é uma especialista de corta-mato, foi 15.ª no Campeonato da Europa de corta-mato de 2023, ainda júnior de primeiro ano e este ano, em condições normais, será capaz de progredir em termos de classificação. Ela é versátil e pode também entrar na equipa de pista”.
“Entre pista a pista coberta nos dois géneros apenas nos escapou um título na época passada. Fomos muito felizes. Sabemos que é muito difícil fazer melhor, porque conquistámos praticamente o pleno, mas não é impossível e não sendo impossível, estamos aqui para tentar melhorar. A nível internacional, voltámos o ano passado ao DNA fomos 5.º numa altura mais difícil para nós", concluiu Paulo Reis.
Estrutura do Clube de Alvalade não viu com bons olhos o pedido do guardião que era visto como reforço para a próxima temporada desportiva
19 Jun 2026 | 03:00 |
O Sporting desistiu da contratação de Matheus Assunção depois das exigências salariais do guarda-redes, sabe o Leonino. Apesar de o internacional brasileiro ter estado durante largos meses na lista de potenciais reforços para a baliza da equipa de futsal, as negociações acabaram por cair devido ao pedido do jogador, considerado excessivo pela estrutura liderada por Frederico Varandas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, Matheus Assunção pretendia receber um vencimento próximo do dobro daquele que é atualmente auferido por Bernardo Paçó. Uma condição que o Sporting nunca esteve disposto a aceitar, sobretudo tendo em conta que o brasileiro chegaria para disputar a posição e não com estatuto garantido de titular, até porque o português é o 'número 1' de Nuno Dias.
Os responsáveis leoninos entendem que a política salarial da modalidade deve ser respeitada e, nesse sentido, optaram por abandonar o processo quando perceberam que não seria possível alcançar um entendimento. A decisão foi tomada há já algumas semanas e levou a estrutura a concentrar esforços noutras alternativas para a baliza.
Entretanto, Matheus Assunção está praticamente fechado no Benfica, clube que acompanhou a sua situação e que avançou para a contratação do guardião. Com este dossiê praticamente encerrado, o Sporting acelerou negociações por outro guarda-redes.
Assim sendo, depois de não ter conseguido chegar a acordo pelo brasileiro, os verdes e brancos viraram atenções para Oleksandr Sukhov, internacional ucraniano que representa o HIT Kiev e já se encontram em negociações avançadas pelo guardião de 29 anos.
Confira esta defesa de Matheus Assunção:
Na fase de todas as decisões e onde todos os pormenores contam, os adeptos leoninos irão marcar presença e dar o máximo apoio à equipa
18 Jun 2026 | 17:32 |
Depois de anunciar a venda, o Sporting informa que já não há bilhetes disponíveis para o jogo da equipa de futsal em casa do Benfica, relativo ao terceiro encontro da final dos play-offs da Liga, este domingo, dia 21 de junho, com início marcado para as 21h00.
Dando prioridade aos sócios com Gamebox modalidades 2025/26, os bilhetes foram colocados à venda às 16:00 do dia de ontem. Sendo necessário a quota mínima de maio de 2026, os ingressos tinham um preço unitário de 15€ para a zona destinada aos adeptos do Sporting.
Os ingressos esgotaram pouco tempo depois da venda se ter iniciado e, desta forma, os Sportinguistas garantem o presença e apoio máximo à equipa, como já tinha acontecido no primeiro jogo da final dos play-offs da Liga, na passada sexta-feira.
Com a eliminatória empatada, depois de cada equipa ter vencido o respetivo jogo na sua casa, os leões partem com a ambição de ganhar no Pavilhão Fidelidade para se colocarem, pela primeira vez, em vantagem nesta final. Na última deslocação, os leões perderam por 2-1.
Depois de vencerem no Pavilhão João Rocha, esta terça-feira, por 8-2, a equipa orientada por Nuno Dias sabe que tem capacidade para alcançar um bom resultado na quadra rival. Será necessário manter o foco - como assinalou Zicky Té - para derrotar o Benfica, para que os verdes e brancos fiquem mais próximos de se sagrarem campeões nacionais.
Com uma temporada desportiva de grande nível coletivo e individual, os atletas verdes e brancos ganham destaque no continente europeu
18 Jun 2026 | 16:43 |
Depois de já terem sido nomeados em 2025 para os prémios de melhor lateral direito e melhor lateral esquerdo, respetivamente, os irmãos Francisco Costa e Martim Costa, jogadores do Sporting, voltam a estar entre os possíveis vencedores para o prémio de melhor jogador europeu das suas respetivas posições.
Na participação no Campeonato da Europa de 2026, em que Portugal conseguiu um inédito quinto lugar, Francisco Costa foi eleito o melhor jogador jovem e o melhor lateral direito, para além de, com 61 golos, ter batido o recorde de golos de um português num campeonato continental.
Salvador Salvador, capitão dos leões e peça fundamental na estrutura de Ricardo Costa - que deverá continuar como técnico verde e branco -, está nomeado para melhor defensor de 2026, um prémio que já venceu no Europeu. Também Luís Frade, ex-Sporting, que venceu a Liga dos Campeões pelo Barcelona, está entre os candidatos ao galardão para pivô.
Depois uma temporada desportiva de grande sucesso, onde conquistaram o terceiro triplete consecutivo em Portugal e com um enorme percurso na EHF Champions League, o Sporting continua a destacar-se a nível europeu, no mundo do andebol e entre as melhores equipas da atualidade.
Desta forma, a votação irá ser realizada na aplicação da EHF, entre dia 17 e 21 junho. Os adeptos poderão votar e as suas decisões serão combinadas com as de treinadores, jogadores, jornalistas e, ainda, representantes da EHF. Os vencedores serão conhecidos a 23 e 24 de julho.
Após 'tareia' do Benfica, treinador do Sporting atira: "Diferença não traduz o que se passou"
18 Jun 2026 | 09:55
Craque despede-se do Barcelona e prepara-se para reforçar o Sporting: "Foram anos difíceis..."
17 Jun 2026 | 17:32
Depois de destruir Benfica, Zicky Té pede foco ao Sporting: "Finais ganham-se"
17 Jun 2026 | 09:50