Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Oficial! Sporting apresenta 19 reforços de uma só vez; Varandas anuncia caras novas

Emblema verde e branco terá muito sangue novo; Vários setores foram retocados para atacar mais títulos na nova temporada desportiva de 2024/25

19 reforços para o atletismo do Sporting; Varandas anuncia caras novas
19 reforços para o atletismo do Sporting; Varandas anuncia caras novas

03 Out 2024 | 19:07 |

Icon Comentário0

É oficial: A formação do atletismo do Sporting tem 19 reforços para 2024/2025. São eles: Bernardo Ferreira (100 e 200 metros), Catarina Flor (lançamento do martelo), Diogo Bastos (100 e 200 metros), Ema Simão (1500 e 3 mil metros), André Freitas (800 e 1500 metros), Evandro Pires (5 mil e 10 mil metros), Filipa Dinis (Salto com vara), João Penacho (400 metros), Francisco Jogo (1.500 e 3 mil metros), Martim Prates (400 e 800 metros), Pedro Vieira (110 metros barreiras), Rafaela Sá (800 metros e 1.500 metros), Rodrigo Esteves (lançamento do martelo), Stela Fernandes (3 mil metros obstáculos), Tomé Nascimento (400 e 800 metros), Leonardo Borrego (800 e 1.500 metros), Rudinho Djata (Salto em comprimento e triplo salto), João Pedro Roxo (Salto em comprimento e triplo salto), Lara Costa (1500 e 3 mil metros).


Paulo Reis, coordenador da secção, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, explicou a aposta nos vários setores da modalidade: “Temos objetivos em todos os ‘palcos’: pista coberta, pista ao ar livre, corta-mato, estrada, também na marcha atlética em estrada. Nesse sentido e como clube ambicioso que somos, queremos vencer títulos e precisamos de ir apostando em jovens atletas para ir renovando as equipas e conquistar títulos nos escalões jovens”.


"O nosso projeto alicerça-se em ir renovando as equipas, ir dando oportunidade aos jovens. Temos aqui alguns jovens que são certezas pelas marcas que fazem. São atletas internacionais, disputam campeonatos da Europa e do Mundo, de juvenis, de juniores e de sub-23 e depois temos outros atletas que ainda não chegaram lá, mas que a nossa intuição e os dados que vamos recolhendo nos deixam antever que podem ter uma margem de progressão muito significativa".


Paulo Reis acredita que vários destes jovens podem chegar à equipa principal de atletismo: “Diria que há três que têm o caminho mais aberto para a equipa principal. A Catrina Flor (lançamento do martelo), a Stela Fernandes, dos 3 mil metros obstáculos, que foi ao Campeonato do Mundo de juniores e tem um excelente recorde pessoal e depois temos a Lara Costa que é uma especialista de corta-mato, foi 15.ª no Campeonato da Europa de corta-mato de 2023, ainda júnior de primeiro ano e este ano, em condições normais, será capaz de progredir em termos de classificação. Ela é versátil e pode também entrar na equipa de pista”.

“Entre pista a pista coberta nos dois géneros apenas nos escapou um título na época passada. Fomos muito felizes. Sabemos que é muito difícil fazer melhor, porque conquistámos praticamente o pleno, mas não é impossível e não sendo impossível, estamos aqui para tentar melhorar. A nível internacional, voltámos o ano passado ao DNA fomos 5.º numa altura mais difícil para nós", concluiu Paulo Reis.



Modalidades

Gordo leva tareia do Sporting e leões vão enfrentar Barcelona na final

Emblema verde e branco atropelou turma do país vizinho e vai reencontrar equipa catalã, à semelhança do que sucedeu na temporada passada

Sporting vence equipa de Daniel Gordo e vai marcar presença na final da competição frente ao Barcelona
Sporting vence equipa de Daniel Gordo e vai marcar presença na final da competição frente ao Barcelona

30 Ago 2025 | 18:11 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting está na final da Supertaça Ibérica, depois de derrotar o Ademar León por 42-27, este sábado, dia 30 de agosto. O Clube de Alvalade vai encontrar o Barcelona no derradeiro encontro da competição. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma verde e branca foi superior ao finalista vencido da última Taça do Rei e, ao intervalo, já levava uma vantagem de cinco golos (18-13). Os leões foram implacáveis no ataque e superaram, uma vez mais, a equipa adversária.


Na etapa complementar, o Sporting não desacelerou e continuou por cima da turma de Daniel Gordo, fechando o marcador com uma diferença de 15 golos entre as duas formações. Em 2024/25, a final ocorreu precisamente entre leões e Barcelona, mas a turma do país vizinho acabou por vencer por 38-33.


Com esta vitória - a segunda em dois jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa - vão tentar conquistar o troféu pela primeira vez. A final está marcada para domingo, dia 31 de agosto, às 16h30, frente à turma catalã, que bateu o Porto por 28-25 na outra meia-final.

A Supertaça Ibérica é um formato que vai para a sua quarta edição e opõe os vencedores dos campeonatos nacionais e das taças nacionais de Portugal e Espanha. Ademar León e Porto participam na prova já que foram finalistas vencidos das provas rainhas de ambos os países.


Na semana passada, leões venceram a Supertaça nacional frente ao Porto:


Modalidades

Supertaça Ibérica Andebol 2025/26: Sporting - Ademar León (Meia-final) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de acesso à final do torneio, que coloca frente a frente leões e o conjunto espanhol

Acompanhe aqui todas as emoções do Sporting - Ademar León, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente leões e espanhóis
Acompanhe aqui todas as emoções do Sporting - Ademar León, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente leões e espanhóis

30 Ago 2025 | 14:50 |

Icon Comentário0

TERMINA A PARTIDA! O SPORTING VENCE O ADEMAR POR 42-27! ESTAMOS NA FINAL DA SUPERTAÇA IBÉRICA!


58' - Menos de três minutos para o fim do encontro. O Sporting na frente por 40-27.


54' - Na saída do time-out, o Sporting atira o resultado para 39-25.


50' - A dez minutos do fim do encontro, os leões lideram por 35-25


49' - Cada vez mais perto do fim do jogo, o Sporting vai gerindo a vantagem de forma confortável: 33-24 neste momento.

42' - A vantagem do Sporting dispara! Conjunto verde e branco lidera por 28-19.

37' - Primeira vantagem de sete golos para o Sporting: 23-16 para os leões e time-out para o Ademar.

34' - Sporting arrancou o segundo tempo com menos uma unidade, mas mantém vantagem de cinco golos: 20-15.

ARRANCA A SEGUNDA PARTE! FORÇA SPORTING!!

INTERVALO NA PARTIDA. O SPORTING LIDERA POR 18-13


29' - A menos de dois minutos do fim da primeira parte, os leões lideram por 17-12.

25' - Sporting mantém o domínio da partida, e vai vencendo por 15-9.

18' - Primeiro time-out do encontro para o Ademar. Sporting em vantagem por 10-6.

14' - Sporting chega aos três golos de vantagem: 7-4.

10' - Sporting lidera por 4-3 perto dos 10 minutos de jogo.

5' - Novo golo do Sporting, que continua em vantagem por 2-1.

3' - Sporting marca o primeiro golo do encontro.

ARRANCA A PARTIDA EM MATOSINHOS! FORÇA SPORTING!

0' - É a primeira vez que Sporting e Ademar León se defrontam em jogos oficiais.

0' - O Ademar León participa pela primeira vez no torneio. Os leões estão na sua quarta participação consecutiva.

0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. O Sporting também já conquistou a Supertaça portuguesa esta época, frente ao Porto.

0' - A turma de Alvalade parte em busca da primeira conquista deste troféu.

0' - O Leonino leva até si todas as emoções da meia-final da Supertaça Ibérica de Andebol 2025/26.

0' - O Sporting defronta o Ademar León, este sábado, dia 30 de agosto, às 16h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Confira, aqui, as imagens do triunfo do Sporting na Supertaça:


Modalidades

Oficial! Varandas contrata central internacional pela Estónia para o Sporting: "Feliz"

Em comunicado, Clube de Alvalade anunciou a contratação de atleta que promete ser muito importante no ataque à revalidação do título

Sporting, de Frederico Varandas, oficializou a contratação de Marx Aru para o voleibol do Clube de Alvalade
Sporting, de Frederico Varandas, oficializou a contratação de Marx Aru para o voleibol do Clube de Alvalade

29 Ago 2025 | 07:05 |

Icon Comentário0

É oficial: Marx Aru é reforço do voleibol masculino do Sporting, isto depois da apresentação de um histórico nome da modalidade. Em comunicado publicado no site na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a contratação do central internacional pela Estónia, que chega oriundo de França, mais precisamente do Tourcoing-Lille Métropole Volley-Ball.


Nas primeiras declarações enquanto reforço do voleibol Sporting, Marx Aru não escondeu a felicidade com esta nova etapa da sua carreira: “É muito bom chegar ao Sporting. Ouvi coisas muito boas sobre o Clube, especialmente que é muito profissional e já comprovei que assim é. Estou muito feliz”.


O central internacional pela Estónia explicou quais os aspetos em que pode ajudar a equipa do Sporting, comandada por João Coelho, e falou sobre os colegas: “Espero trazer bons pontos e uma boa energia para manter a equipa no caminho certo. Já contactei com eles, a equipa é muito simpática e acolhedora”.


 “Sei que são muito apaixonados e espero vê-los por aqui. Espero que consigamos ganhar o máximo de títulos possível”, finalizou Marx Aru, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting e prometendo que deixará tudo em campo para ajudar os verdes e brancos a triunfar na época 2025/26.

O primeiro encontro oficial da temporada para o voleibol do Sporting será a Supertaça, diante do Benfica. Os leões venceram o Campeonato Nacional na última temporada, enquanto as águias triunfaram na Taça de Portugal. O dérbi eterno da primeira competição oficial da época ainda não tem data agendada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal entra a vencer no Eurobasket
Modalidades

Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal entra a vencer no Eurobasket

27 Ago 2025 | 17:06

Icon Comentário0
Oficial! Lenda do Sporting reforça rival do norte
Modalidades

Oficial! Lenda do Sporting reforça rival do norte

26 Ago 2025 | 16:50

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina
Modalidades

Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina

26 Ago 2025 | 10:15

Icon Comentário0