Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
                                        03 Out 2024 | 19:07 |
É oficial: A formação do atletismo do Sporting tem 19 reforços para 2024/2025. São eles: Bernardo Ferreira (100 e 200 metros), Catarina Flor (lançamento do martelo), Diogo Bastos (100 e 200 metros), Ema Simão (1500 e 3 mil metros), André Freitas (800 e 1500 metros), Evandro Pires (5 mil e 10 mil metros), Filipa Dinis (Salto com vara), João Penacho (400 metros), Francisco Jogo (1.500 e 3 mil metros), Martim Prates (400 e 800 metros), Pedro Vieira (110 metros barreiras), Rafaela Sá (800 metros e 1.500 metros), Rodrigo Esteves (lançamento do martelo), Stela Fernandes (3 mil metros obstáculos), Tomé Nascimento (400 e 800 metros), Leonardo Borrego (800 e 1.500 metros), Rudinho Djata (Salto em comprimento e triplo salto), João Pedro Roxo (Salto em comprimento e triplo salto), Lara Costa (1500 e 3 mil metros).
Paulo Reis, coordenador da secção, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, explicou a aposta nos vários setores da modalidade: “Temos objetivos em todos os ‘palcos’: pista coberta, pista ao ar livre, corta-mato, estrada, também na marcha atlética em estrada. Nesse sentido e como clube ambicioso que somos, queremos vencer títulos e precisamos de ir apostando em jovens atletas para ir renovando as equipas e conquistar títulos nos escalões jovens”.
"O nosso projeto alicerça-se em ir renovando as equipas, ir dando oportunidade aos jovens. Temos aqui alguns jovens que são certezas pelas marcas que fazem. São atletas internacionais, disputam campeonatos da Europa e do Mundo, de juvenis, de juniores e de sub-23 e depois temos outros atletas que ainda não chegaram lá, mas que a nossa intuição e os dados que vamos recolhendo nos deixam antever que podem ter uma margem de progressão muito significativa".
Paulo Reis acredita que vários destes jovens podem chegar à equipa principal de atletismo: “Diria que há três que têm o caminho mais aberto para a equipa principal. A Catrina Flor (lançamento do martelo), a Stela Fernandes, dos 3 mil metros obstáculos, que foi ao Campeonato do Mundo de juniores e tem um excelente recorde pessoal e depois temos a Lara Costa que é uma especialista de corta-mato, foi 15.ª no Campeonato da Europa de corta-mato de 2023, ainda júnior de primeiro ano e este ano, em condições normais, será capaz de progredir em termos de classificação. Ela é versátil e pode também entrar na equipa de pista”.
“Entre pista a pista coberta nos dois géneros apenas nos escapou um título na época passada. Fomos muito felizes. Sabemos que é muito difícil fazer melhor, porque conquistámos praticamente o pleno, mas não é impossível e não sendo impossível, estamos aqui para tentar melhorar. A nível internacional, voltámos o ano passado ao DNA fomos 5.º numa altura mais difícil para nós", concluiu Paulo Reis.
Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias
                                03 Nov 2025 | 12:11 |
Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada.
Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos
                                03 Nov 2025 | 03:00 |
Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.
Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Clube de Alvalade triunfou no reduto do eterno rival sem espinhas e com toda a justiça e está agora no primeiro lugar da competição
                                02 Nov 2025 | 22:40 |
O voleibol do Sporting foi, este domingo, 2 de novembro, vencer ao reduto do Benfica. Em jogo da terceira jornada da Liga Una Seguros, os verdes e brancos dominaram toda a partida e triunfaram por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, assumindo a liderança isolada da competição.
Após um começo de encontro equilibrado diante do Benfica, o voleibol do Sporting, com Edson Valencia e Lourenço Martins em destaque, arrancou para o triunfo no primeiro set (25-19). No segundo parcial, a história foi semelhante, e os comandados de João Coelho colocaram-se a vencer por 2-0.
No terceiro e decisivo parcial, o voleibol do Sporting até liderou grande parte do parcial, mas permitiu uma aproximação final do Benfica. Porém, confirmando a superioridade nos últimos dérbis com os encarnados, o Clube de Alvalade acabaria por vencer (26-24) e somar uns importantes três pontos.
Com esta vitória – a terceira em quatro partidas na presente temporada –, o voleibol do Sporting, que tinha vencido no dia anterior, passa a somar sete pontos em três jogos na Liga Una Seguros, assumindo o primeiro lugar isolado. A Académica São Mamede e o Benfica, com seis pontos, estão no segundo e terceiro lugar.
O voleibol do Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 15h00, na receção ao Santo Tirso, no Pavilhão João Rocha. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Una Seguros e a turma orientada por João Coelho quer dar seguimento ao bom início de temporada que está a realizar.