Modalidades
Sporting empata (5-5) na jornada em atraso e não consegue aproximar-se do Benfica na liderança
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0É oficial: A formação do atletismo do Sporting tem 19 reforços para 2024/2025. São eles: Bernardo Ferreira (100 e 200 metros), Catarina Flor (lançamento do martelo), Diogo Bastos (100 e 200 metros), Ema Simão (1500 e 3 mil metros), André Freitas (800 e 1500 metros), Evandro Pires (5 mil e 10 mil metros), Filipa Dinis (Salto com vara), João Penacho (400 metros), Francisco Jogo (1.500 e 3 mil metros), Martim Prates (400 e 800 metros), Pedro Vieira (110 metros barreiras), Rafaela Sá (800 metros e 1.500 metros), Rodrigo Esteves (lançamento do martelo), Stela Fernandes (3 mil metros obstáculos), Tomé Nascimento (400 e 800 metros), Leonardo Borrego (800 e 1.500 metros), Rudinho Djata (Salto em comprimento e triplo salto), João Pedro Roxo (Salto em comprimento e triplo salto), Lara Costa (1500 e 3 mil metros).
Paulo Reis, coordenador da secção, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, explicou a aposta nos vários setores da modalidade: “Temos objetivos em todos os ‘palcos’: pista coberta, pista ao ar livre, corta-mato, estrada, também na marcha atlética em estrada. Nesse sentido e como clube ambicioso que somos, queremos vencer títulos e precisamos de ir apostando em jovens atletas para ir renovando as equipas e conquistar títulos nos escalões jovens”.
"O nosso projeto alicerça-se em ir renovando as equipas, ir dando oportunidade aos jovens. Temos aqui alguns jovens que são certezas pelas marcas que fazem. São atletas internacionais, disputam campeonatos da Europa e do Mundo, de juvenis, de juniores e de sub-23 e depois temos outros atletas que ainda não chegaram lá, mas que a nossa intuição e os dados que vamos recolhendo nos deixam antever que podem ter uma margem de progressão muito significativa".
Paulo Reis acredita que vários destes jovens podem chegar à equipa principal de atletismo: “Diria que há três que têm o caminho mais aberto para a equipa principal. A Catrina Flor (lançamento do martelo), a Stela Fernandes, dos 3 mil metros obstáculos, que foi ao Campeonato do Mundo de juniores e tem um excelente recorde pessoal e depois temos a Lara Costa que é uma especialista de corta-mato, foi 15.ª no Campeonato da Europa de corta-mato de 2023, ainda júnior de primeiro ano e este ano, em condições normais, será capaz de progredir em termos de classificação. Ela é versátil e pode também entrar na equipa de pista”.
“Entre pista a pista coberta nos dois géneros apenas nos escapou um título na época passada. Fomos muito felizes. Sabemos que é muito difícil fazer melhor, porque conquistámos praticamente o pleno, mas não é impossível e não sendo impossível, estamos aqui para tentar melhorar. A nível internacional, voltámos o ano passado ao DNA fomos 5.º numa altura mais difícil para nós", concluiu Paulo Reis.