Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Oficial! Sporting apresenta 19 reforços de uma só vez; Varandas anuncia caras novas

Emblema verde e branco terá muito sangue novo; Vários setores foram retocados para atacar mais títulos na nova temporada desportiva de 2024/25

19 reforços para o atletismo do Sporting; Varandas anuncia caras novas
19 reforços para o atletismo do Sporting; Varandas anuncia caras novas

  |

Icon Comentário0

É oficial: A formação do atletismo do Sporting tem 19 reforços para 2024/2025. São eles: Bernardo Ferreira (100 e 200 metros), Catarina Flor (lançamento do martelo), Diogo Bastos (100 e 200 metros), Ema Simão (1500 e 3 mil metros), André Freitas (800 e 1500 metros), Evandro Pires (5 mil e 10 mil metros), Filipa Dinis (Salto com vara), João Penacho (400 metros), Francisco Jogo (1.500 e 3 mil metros), Martim Prates (400 e 800 metros), Pedro Vieira (110 metros barreiras), Rafaela Sá (800 metros e 1.500 metros), Rodrigo Esteves (lançamento do martelo), Stela Fernandes (3 mil metros obstáculos), Tomé Nascimento (400 e 800 metros), Leonardo Borrego (800 e 1.500 metros), Rudinho Djata (Salto em comprimento e triplo salto), João Pedro Roxo (Salto em comprimento e triplo salto), Lara Costa (1500 e 3 mil metros).


Paulo Reis, coordenador da secção, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, explicou a aposta nos vários setores da modalidade: “Temos objetivos em todos os ‘palcos’: pista coberta, pista ao ar livre, corta-mato, estrada, também na marcha atlética em estrada. Nesse sentido e como clube ambicioso que somos, queremos vencer títulos e precisamos de ir apostando em jovens atletas para ir renovando as equipas e conquistar títulos nos escalões jovens”.


"O nosso projeto alicerça-se em ir renovando as equipas, ir dando oportunidade aos jovens. Temos aqui alguns jovens que são certezas pelas marcas que fazem. São atletas internacionais, disputam campeonatos da Europa e do Mundo, de juvenis, de juniores e de sub-23 e depois temos outros atletas que ainda não chegaram lá, mas que a nossa intuição e os dados que vamos recolhendo nos deixam antever que podem ter uma margem de progressão muito significativa".


Paulo Reis acredita que vários destes jovens podem chegar à equipa principal de atletismo: “Diria que há três que têm o caminho mais aberto para a equipa principal. A Catrina Flor (lançamento do martelo), a Stela Fernandes, dos 3 mil metros obstáculos, que foi ao Campeonato do Mundo de juniores e tem um excelente recorde pessoal e depois temos a Lara Costa que é uma especialista de corta-mato, foi 15.ª no Campeonato da Europa de corta-mato de 2023, ainda júnior de primeiro ano e este ano, em condições normais, será capaz de progredir em termos de classificação. Ela é versátil e pode também entrar na equipa de pista”.

“Entre pista a pista coberta nos dois géneros apenas nos escapou um título na época passada. Fomos muito felizes. Sabemos que é muito difícil fazer melhor, porque conquistámos praticamente o pleno, mas não é impossível e não sendo impossível, estamos aqui para tentar melhorar. A nível internacional, voltámos o ano passado ao DNA fomos 5.º numa altura mais difícil para nós", concluiu Paulo Reis.



Modalidades

Sem hipóteses! Sporting goleia em casa e não sai da luta pelo bicampeonato

Turma de Alvalade alcança mais um importante triunfo na caminhada pela revalidação do título conquistado na temporada passada

Andebol do Sporting bate SC Horta
Andebol do Sporting bate SC Horta

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o SC Hora, por 43-17, esta quarta-feira, dia 2 de setembro. Depois do triunfo gigantesco diante do Veszprém, os leões voltaram a triunfar, desta feita em jogo válido para a sexta jornada do campeonato nacional.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou a todo o gás, dando seguimento ao excelente momento de forma, que se arrasta desde a temporada passada. Ao intervalo, o placard já marcava 22-7 a favor do Clube de Alvalade. Os últimos 30 minutos tiveram uma gestão do plantel, que, ainda assim, não desacelerou e continuou com uma forte toada ofensiva.


Orri Thorkelsson fez um encontro fenomenal, apontando 10 golos. Diogo Branquinho, com cinco remates certeiros, foi o segundo da lista. Kiko Costa (quatro), Rafael Vasconcelos, Leonardo Anastácio, Salvador Salvador, Pedro Portela e William Hoghielm (trê), também estiveram em bom plano.


Com esta vitória - a décima em 11 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa não saem do topo da tabela do campeonato nacional. De momento, os verdes e brancos somam 18 pontos em seis jogos e dividem a liderança com o Porto. 

O Sporting vira agora atenções para a próxima jornada, diante do ABC. O duelo frente à formação de Braga está agendado para as 15h00 de sábado, dia 5 de outubro, no Pavilhão Flávio Sá Leite, e é válido para a sétima jornada do Campeonato Placard.





Modalidades

Frederico Varandas com motivos para sorrir! Há mais uma taça no Museu Sporting

Equipa do Clube de Alvalade triunfou de forma autoritária e continua num grande momento de forma neste arranque de temporada

Sporting, liderado por Frederico Varandas, triunfou de forma autoritária
Sporting, liderado por Frederico Varandas, triunfou de forma autoritária

  |

Icon Comentário0

A equipa de ténis de mesa do Sporting - composta por Diogo Carvalho, Diogo Chen e Bode Abiodun - conquistou, no passado domingo, a Supertaça, depois da vitória, por 3-0, sobre o São Roque. Este triunfo marca a 19.ª Supertaça da história do Clube de Alvalade em 27 edições da prova, além de ser a décima consecutiva na competição que abre a temporada 2024/2025.


O primeiro a entrar em ação foi Diogo Carvalho, que enfrentou André Silva. Depois de perder o primeiro set por 11-5, o atleta do Sporting recuperou e venceu os três sets seguintes, fechando o jogo com parciais de 11-4, 11-6 e 11-2, garantindo o primeiro ponto para os verdes e brancos. 


Logo de seguida, Diogo Chen defrontou Énio Mendes e também obteve uma vitória clara, derrotando o adversário por 3-0, com parciais de 11-7, 11-5 e 11-4. O atleta dos leões demonstrou grande qualidade ofensiva e uma forte capacidade defensiva, especialmente no início do segundo set.


Com uma vantagem de 2-0, Bode Abiodun entrou em cena para selar a vitória. O jogador leonino teve um forte começo e venceu os dois primeiros sets por 11-8 e 11-6, mas o adversário acabou por conseguir conquistar o terceiro set por 11-8. De qualquer forma, o jogador de 44 anos voltou a assumir o controlo e fechou a partida por 11-8, permitindo ao Sporting conquistar mais uma Supertaça.

No final do jogo, Diogo Carvalho, capitão dos leões, fez um balanço positivo, afirmando que, apesar do resultado claro, o jogo foi bastante difícil, especialmente contra uma equipa que promete ser uma forte concorrente pelos títulos nesta temporada: “Este troféu é também para os nossos adeptos. É sempre um orgulho levantar um troféu e levá-lo para o Museu Sporting. O objetivo é sempre o ‘triplete’ e, felizmente, começámos bem com a Supertaça”.


Confira a publicação do Sporting sobre a conquista da Supertaça:


Modalidades

Sporting mete dois títulos ao bolso em duas semanas e atira: “Queremos o campeonato”

Equipa do Clube de Alvalade tem-se mostrado bastante feliz neste arranque de temporada e promete mais conquistas aos adeptos leoninos

Sporting superou-se e conquistou a Supertaça de voleibol depois de vencer o Benfica
Sporting superou-se e conquistou a Supertaça de voleibol depois de vencer o Benfica

  |

Icon Comentário0

Praticamente uma semana após conquistar a Taça Ibérica, com uma vitória frente ao Benfica, a equipa de voleibol do Sporting voltou a mostrar–se superior no ao eterno rival e ergueu um troféu que conquistara pela última vez na época de 1992/1993, a Supertaça.


Vencedor da última Taça de Portugal, o emblema verde e branco conquistou agora mais um título, o segundo esta época desportiva, num duelo contra os encarnados. A partida que terminou em 3-1, resultou em parciais de 25-23; 19-25; 25-22 e 25-19. Com este triunfo, o Sporting já conta com quatro títulos na Supertaça e permanece na luta pelo campeonato nacional.


Uma das figuras mais influentes na conquista deste título foi o venezuelano Edson Valencia, que demonstrou a sua satisfação pela sua nova aventura em Portugal "Fiquei muito satisfeito com esta conquista, pois trabalhamos duro no dia a dia e torna-se importante ganhar nestes momentos decisivos. Temos um grupo muito profissional e somos sempre ambiciosos, queremos mais conquistas, depois de uma ou duas taças, queremos o campeonato. Há que continuar a trabalhar", considerou, em declarações ao jornal Record.


A recente aposta no jogador, que na última temporada atuou pelo francês Narbonne, tem dado frutos e o futuro parece ser promissor: "Vim com a ideia de ficar um longo tempo no Sporting, gosto do ambiente e dos meus companheiros, conheço muitos deles, foi uma vinda espetacular, com estrutura eficaz que tenta fazer sempre um trabalho a 100%”, adiantou o atleta.

O venezuelano aproveitou ainda para fazer uma análise à partida que resultou no triunfo leonino frente ao Benfica "São duas equipas equilibradas, mas arriscámos, fortes no serviço, trabalhámos no bloco e minimizámos muito o erro. Ter tantos adeptos fez valer a pena o nosso esforço. Temos de continuar a lutar", finalizou o “camisola 7” do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Nunca andámos de peito feito" - Histórico do Sporting reage a momento difícil na carreira
Modalidades

"Nunca andámos de peito feito" - Histórico do Sporting reage a momento difícil na carreira

 

Icon Comentário0
"Queremos mais" - Depois de voltar a humilhar o Benfica, Sporting reage a nova conquista
Modalidades

"Queremos mais" - Depois de voltar a humilhar o Benfica, Sporting reage a nova conquista

 

Icon Comentário0
"Continuem a acreditar em nós" - Técnico do Sporting feliz por ter conquistado troféu ao Benfica
Modalidades

"Continuem a acreditar em nós" - Técnico do Sporting feliz por ter conquistado troféu ao Benfica

 

Icon Comentário0