Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

OFICIAL: TREINADOR PEDIU E VARANDAS OFERECEU; SPORTING COM NOVO REFORÇO PARA O ATAQUE AO TÍTULO

Cara bem conhecida dos adeptos está de volta ao Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Dez 2022 | 16:36 |

Icon Comentário0

É oficial: Joshua Patton é reforço para a equipa de basquetebol do Sporting. O poste norte-americano, de 25 anos, está de regresso a Alvalade, depois de ter saído no verão para os israelitas do Hapoel Gilboa Galil.


Pedro Nuno Monteiro, técnico leonino, tinha pedido um poste estrangeiro a Frederico Varandas, após a derrota no dérbi diante do Benfica, e recebe assim uma prenda de Natal antecipada.


No momento da apresentação, Joshua Patton explicou os motivos que o levaram a regressar aos leões.


 

"Gostei muito dos adeptos"


"Adoro estar aqui, em Portugal, e jogar pelo Sporting. Tive uma grande temporada no ano passado. Olhei para as minhas opções, falei com o meu agente e disse-lhe que este é um sítio que eu adoro. Gostei muito dos adeptos e do tempo que passei aqui, pelo que queria voltar. Tive saudades dos meus colegas e dos adeptos. Tive muitas memórias vitoriosas do ano passado e diverti-me. Por tudo isso, queria voltar", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.

"Continuo a ser o jogador que desarma lançamentos, procura ressaltos e joga bem na defesa"

Joshua Patton quer demonstrar em Portugal aquilo que aprendeu nos basquetebol israelita: "Em Israel, foquei-me mais nos lançamentos. É algo que posso trazer e já falei com o treinador para participar um pouco mais na organização do jogo. São as duas principais diferenças, mas continuo a ser o jogador que desarma lançamentos, procura ressaltos e joga bem na defesa".

"Gosto da intensidade com que a equipa joga"

Sobre o facto de encontrar um novo treinador no Sporting, o atleta mostrou-se "entusiasmado por trabalhar" com Pedro Nuno Monteiro: "Já vi treinos e jogos e gosto da intensidade com que a equipa joga. Há muita energia e jogar com este treinador vai-me ajudar a melhorar como jogador e vai ser bom para a minha carreira", afirmou.

"No ano passado, só nos faltou a Liga e esse é o objetivo para esta temporada"

Joshua Patton conquistou a Taça de Portugal, Supertaça e Taça Hugo dos Santos pelo Clube de Alvalade e mostra-se determinado em conquistar o Campeonato Nacional. "Ao virem para o Sporting, todos querem ganhar a Liga. É esperado que façamos isso, que ganhemos títulos. No ano passado, só nos faltou a Liga e esse é o objetivo para esta temporada: ganhar o máximo possível, ir aos play-offs e ganhar a Liga".

Antes da primeira experiência no Sporting, o atleta de 2,03 metros havia representado os Sacramento State Hornets no basquetebol universitário dos EUA e os ucranianos do Odessa.

Confira a publicação oficial do Sporting:

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1599796045285756928

 


Modalidades

Sporting apanha susto dos grandes, mas vence e pressiona Benfica

Equipa do Clube de Alvalade não disputou das melhores partidas, mas corrigiu erros e acabou conseguir um triunfo importante na sua caminhada

Equipa de basquetebol do Sporting venceu o CA Queluz, este sábado, igualando o Benfica no campeonato (menos um jogo)
Equipa de basquetebol do Sporting venceu o CA Queluz, este sábado, igualando o Benfica no campeonato (menos um jogo)

18 Abr 2026 | 16:50 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o CA Queluz por 83-69, este sábado, dia 18 de abril, em jogo da 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões deram uma resposta assertiva, depois de triunfo frente à mesma formação na primeira volta.


No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se com algumas dificuldades e, após os primeiros dez minutos, perdia por 13-12. No segundo parcial, a formação verde e branca não apresentou tremendas melhoras, mas, ao intervalo, registava-se no placard a igualdade (31-31). 


No terceiro parcial, o Sporting voltou a não conseguir colocar-se na frete e entrou nos últimos minutos em desvantagem, ainda que apenas por um ponto (58-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu tomar as rédeas do encontro e acabou por garantir a vitória ().


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 18 pontos, oito ressaltos e uma assistência. Já Maleeck Harden-Hayes contabilizou 17 pontos, sete ressaltos e uma assistência, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta vitória - a 31.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 38 pontos, os mesmos que o Benfica (menos um jogo). No sábado, dia 25 de abril, os leões disputam a 22.ª jornada da Liga Betclic e vão defrontar o Imortal, às 15h00, em Albufeira.


Equipa aquecia para o encontro:


Modalidades

Sporting cilindra adversário e mantém perseguição direta ao Benfica

Equipa do Clube de Alvalade não deu qualquer hipótese em partida do campeonato disputada no decorrer da tarde deste sábado, dia 28 de março

Equipa de basquetebol do Sporting venceu o Esgueira, este sábado, mantendo a boa forma e pressionando o Benfica
Equipa de basquetebol do Sporting venceu o Esgueira, este sábado, mantendo a boa forma e pressionando o Benfica

28 Mar 2026 | 16:40 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Esgueira por 95-79, este sábado, dia 28 de março, em jogo da 18.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões voltaram a vencer, depois de derrota frente à mesma formação na primeira volta.


No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se desde logo superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 27-10. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente, tendo mesmo chegado a uma diferença de 21 pontos e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença novamente de 17 (50-33). 


No terceiro parcial, o Sporting continuou a controlar a expressiva vantagem, garantindo uma entrada nos últimos minutos com mais 15 pontos do que o Esgueira (71-56). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu manter o poderio ofensivo e coesão defensiva, acabando por cilindrar o adversário (95-79).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 23 pontos, oito ressaltos e duas assistências. Já Malik Morten contabilizou 19 pontos, cinco ressaltos e duas assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta vitória - a 29.ª em 39 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 33 pontos, menos um que o Benfica. No sábado, dia 4 de março, os leões disputam a 19.ª jornada da Liga Betclic e vão defrontar o Vasco da Gama, às 18h30, em Matosinhos.



Modalidades

Sérgio Ramos analisa vitória do Sporting e diz que leões não jogaram muito bem

Depois de triunfo na 16ª jornada da Liga Betclic, foi analisado o resultado final que coloca os leões na segunda classificação do campeonato

Sérgio Ramos, treinador - adjunto da equipa de basquetebol do Sporting, analisou vitória contra o Galitos
Sérgio Ramos, treinador - adjunto da equipa de basquetebol do Sporting, analisou vitória contra o Galitos

17 Mar 2026 | 11:43 |

Icon Comentário0

Após o triunfo por 78-73 frente ao Galitos, nesta segunda-feira, o treinador-adjunto da equipa masculina de basquetebol, Sérgio Ramos, sublinhou a importância do triunfo, embora reconhecendo que a turma de Alvalade não esteve ao seu melhor nível.


S. Ramos: " É verdade que não jogamos muito"


"Em primeiro lugar, destacar a vitória, que é o mais importante. É verdade que não jogámos muito bem, faltou-nos talvez alguma intensidade no início e tivemos muitos altos e baixos durante o jogo. Podíamos ter jogado melhor, mas a equipa manteve-se unida até ao final e conseguimos ganhar um jogo que, na parte final, estava a tornar-se complicado", revelou, em declarações à Sporting TV.


Com a sexta vitória consecutiva, o técnico reforçou a ambição da equipa em busca de mais resultados positivos. "A moral está sempre em alta. Sabemos que temos coisas importantes para ganhar, competições importantes para disputar, e esse é o nosso objetivo. Já garantimos a qualificação para a fase final da Taça da Liga e agora queremos preparar a equipa o melhor possível para os play-offs. Temos vindo a trabalhar nesse sentido e temos estado bem nos momentos importantes", disse.

S. Ramos: "É continuar a preparar o jogo"


Depois da recente conquista da Taça de Portugal, Sérgio Ramos frisou a importância do trabalho na fase final e decisiva da temporada. "Conseguimos vencer a Taça de Portugal, que foi um troféu muito importante para nós, para a equipa e para o Clube. Agora, é continuar a preparar o grupo. Estamos praticamente a meio de Março e os play-offs começam em Maio, por isso temos cerca de um mês e meio para continuar a trabalhar. Pelo meio ainda temos a Taça da Liga, uma competição em que também vamos estar presentes e na qual queremos lutar pela vitória", falou.

No próximo jogo, os leões, orientados por Luís Magalhães, defrontam a equipa do Braga na 17ª jornada da Fase regular do campeonato nacional de basquetebol. A partida acontece neste sábado, dia 21, na AMCO Arena, a partir das 18h45.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting entra com pé em falso, mas acaba por vencer para a Taça da Liga
Modalidades

Sporting entra com pé em falso, mas acaba por vencer para a Taça da Liga

08 Mar 2026 | 13:20

Icon Comentário0
Técnico do Sporting conquistou Taça e não esqueceu Varandas: "Tem feito um excelente trabalho"
Modalidades

Técnico do Sporting conquistou Taça e não esqueceu Varandas: "Tem feito um excelente trabalho"

23 Fev 2026 | 16:42

Icon Comentário0
Com emoção até ao fim, Sporting bate Porto e conquista Taça de Portugal
Modalidades

Com emoção até ao fim, Sporting bate Porto e conquista Taça de Portugal

22 Fev 2026 | 18:26

Icon Comentário0