
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
É oficial. João Fidalgo regressa ao Sporting e é o novo coordenador do voleibol. O antigo líbero internacional português é agora o novo homem-forte da modalidade e quer fortalecer ainda mais a secção nas vertentes masculina, feminina e de formação do emblema leonino.
"É muito gratificante poder voltar”
“Tive a felicidade de estar aqui vários anos e este convite sensibilizou-me muito. Mas foi, também, alvo de muita ponderação da minha parte: seria eu a peça que as pessoas aqui procuravam? É muito gratificante poder voltar”, afirmou aos meios de comunicação do Sporting
João Fidalgo acredita que a experiência acumulada enquanto jogador será determinante: “É essa a ideia: a de fazer esta ponte com quem anda lá dentro, com os atletas, com as comissões técnicas. Naturalmente, o facto de ter jogado a determinado nível e ter conquistado aqui títulos no Sporting pode ajudar nessa função”, acrescentou.
Aos 38 anos, o novo dirigente diz não temer a pressão associada à vontade de continuar a ganhar: "Quem representa um Clube como o Sporting, seja qual for a sua função, sempre sente o peso dessa responsabilidade. Para mim, é bem melhor chegar aqui com a equipa feminina a vencer a Taça de Portugal e a fazer uma época muito meritória no campeonato, mas a saber que tem ainda um caminho por fazer, e com a equipa masculina a ser campeã e a vencer três dos quatro troféus que disputou”, aponta.
“O Clube está vivo, está com muita saúde"
A vitalidade da modalidade foi outro dos adeptos enaltecidos pelo ex-jogador: “O Clube está vivo, está com muita saúde. O foco aqui é que o voleibol fale a mesma língua, tanto no masculino, quanto no feminino e na formação. É com esse objetivo que aqui estou, com essa missão de continuar a engradecer o Clube”, concluiu. A equipa masculina acabou com a hegemonia do Benfica e venceu o Campeonato Nacional.
Veja a publicação do Sporting:
Equipa verde e branca entrou em campo, esta quarta feira, dia 7 de maio, para o jogo mais importante da época, onde não desiludiu
|
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica por 3-1, esta quarta feira, dia 7 de maio, no quinto jogo da final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a derrotar a turma liderada por Marcel Matz e sagraram-se campeões nacionais da modalidade. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões deram espetáculo e ultrapassaram o rival com os parciais de (21-25), (26-24), (25-23) e (25-20). O duelo foi praticamente sempre dominado pelo Clube de Alvalade, que perdeu os dois primeiros encontros frente aos encarnados, mas triunfou nos três encontros seguintes para conquistar o título nacional.
Com esta vitória - a 40.º em 47 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho demonstraram uma resiliência incrível, ao conseguirem remontar de uma desvantagem de 2-0, para vencer por 3-2, e alcançar um histórico título nacional
Termina, assim, a época da equipa de voleibol do Sporting. Os leões conseguem voltar a vencer o campeonato nacional, o primeiro desde a época de 2017/2018, ou seja, um triunfo que não acontecia há mais de sete anos.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén e Alejandro Gonzalez.
Treinador do emblema verde e branco mostra-se confiante para a partida e diz que leões vão à Luz para serem campeões nacionais
|
O dérbi de voleibol entre Benfica e Sporting, referente ao quinto e último jogo da final dos play-offs da Liga, tem início marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 7 de maio. Em antevisão ao encontro, João Coelho, antigo jogador do Benfica, pode vencer o título de campeão pelo Sporting e mostra-se confiante no triunfo e pede apoio em massa dos adeptos leoninos.
"Zero pressão, máxima ambição"
“É um dia de última inspiração, o trajeto que fizemos até aqui é aquilo que nos define. Vamos encarar este jogo como mais um, é o próximo, zero pressão, máxima ambição. Queremos muito ganhar e vamos fazer o que temos feito toda a época, mais uma vez”, começou por dizer.
João Coelho espera uma equipa totalmente focada na vitória: “Pensamos muito naquilo que nós fazemos, no que conseguimos colocar em prática, sabendo que o adversário fará ajustes, tentará coisas diferentes, também, mas nós temos de vencer todos os duelos, individuais e coletivos, temos de estar nos nossos limites em todas as ações do jogo, temos apresentado bons níveis em algumas ações que nos têm permitido fazer esta recuperação que falta terminar. Falta passar para a frente e falta uma última guerra, uma última batalha, num ambiente difícil, mas a equipa está preparada para tudo”.
O técnico abordou a mensagem que tentou passar aos jogadores: “Nada que já não seja habitual no dia-a-dia, eles trabalham todos os dias para terem a oportunidade de conquistar os objetivos que foram definidos. Têm o espírito certo, estão imbuídos da máxima de que é um jogo de cada vez, é um ponto de cada vez. Temos dado sempre respostas de resiliência muito elevadas. É mais um jogo em que temos uma oportunidade de voltarmos a ser felizes, vamos à procura do sonho, certamente, porque a pressão está toda na equipa da casa, no Benfica”.
“Que nos apoiem muito se forem ao Pavilhão, que façam muito barulho"
O timoneiro dos leões deixou um apelo aos adeptos Sportinguistas: “Que nos apoiem muito se forem ao Pavilhão, que façam muito barulho. Se não conseguirem bilhete, porque está muito difícil, que nos apoiem, porque temos sentido um apoio incondicional nos bons e nos maus momentos. É muito do que esta equipa é, aquilo que ela tem feito e é aquilo em que vai continuar a acreditar, porque o nosso caminho só nós é que o escrevemos e vamos querer acabar esta história da melhor maneira. Estamos todos no mesmo e é para ganhar o campeonato que nós vamos à Luz”.
Duelo que será jogado no reduto da turma encarnada vai decidir próximo campeão e qualquer uma das equipas pode festejar o título
|
O Sporting informou, esta segunda-feira, dia 5 de maio, que já estão à venda os bilhetes para o dérbi entre a equipa de voleibol do Clube de Alvalade e o Benfica referente ao quinto e último jogo da final dos play-offs da Liga UNA Seguros, que vai decidir o próximo campeão.
Os ingressos, que são exclusivos para Sócios do emblema verde e branco, têm o custo de 7 euros e estão disponíveis apenas nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, que estão abertas todos os dias das 10h00 às 20h00, informam os leões no seu site oficial.
Na última partida, o Sporting venceu o Benfica, por 3-0 e empatou a final do campeonato de voleibol (2-2). A disputar o quarto jogo da final, os leões triunfaram com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-23. Os leões entraram melhor e venceram o primeiro set, por 25-20, agradecendo o elevado apoio vindo das bancadas. No segundo set, a equipa voltou a sorrir e controlou o marcador (25-19).
No último e decisivo set, o Benfica até entrou melhor, mas os leões mantiveram o desempenho que haviam mostrado e acabaram por vencer. O Benfica precisava de vencer para garantir o hexacampeonato. O quinto e último jogo da final, marcado para 7 de maio, às 20h, vai ser disputado no Pavilhão da Luz.
Os comandados de João Coelho não desistem e continuam na luta pela conquista do Campeonato Nacional. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.