Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
20 Jun 2024 | 19:48 |
É oficial: Sporting anunciou, esta quinta-feira, dia 20 de junho, a renovação de contrato com João Infante. O avançado, de 18 anos, que jogou pela equipa de juniores na temporada passada, mostrou-se feliz pelo prolongamento do vínculo e, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, não escondeu a emoção.
“É um sentimento de orgulho poder representar o Clube do meu coração e vou continuar a fazer o que prometi desde o dia em que cheguei. Foi muito importante conhecer outra realidade para poder voltar mais forte”, disse o jogador que saiu de Alcochete em 2019 rumo ao Belenenses, onde esteve até 2022, antes de voltar aos leões.
“Normalmente jogo a ponta-de-lança, mas também posso descair para o lado esquerdo e jogar a extremo. As minhas maiores qualidades são o jogo com espaço, a velocidade e a finalização. Título da equipa A? Vivi como nunca tinha vivido. Festejei muito”, revelou, apontando as principais referências: “O Viktor Gyokeres, porque acho que o estilo de jogo dele é parecido ao meu, e o Paulinho, por ser da mesma posição”.
"Estou no clube certo, que aposta muito na formação, e é o clube que acho que me vai dar mais potencial para chegar acima”, referiu, apontando aos grandes sonhos que tem ao serviço dos verdes e brancos: “Chegar ao plantel principal a ganhar tudo o que houver pra ganhar. Prometo dar sempre o máximo, trabalhar sempre e fazer tudo para honrar o Clube”, concluiu o avançado que fez cinco golos e uma assistência em 31 jogos em Alcochete.
De recordar que a equipa de sub-19 leonina - comandada por Pedro Coelho, fechou a época no quinto posto com 16 pontos. O Braga foi campeão com 31 pontos, seguido do Benfica (29) que ficou no segundo lugar. O Vitória de Guimarães foi terceiro, com 23. Já o Porto terminou no quatro lugar da tabela classificativa com 16 pontos. Desta forma, os verdes e brancos terminaram a época com um saldo de 36 jogos, 18 vitórias, nove empates e nove derrotas, com 72 golos marcados e 49 sofridos.
Confira a publicação do Sporting:
Leões sofrerem para pontuar na receção aos gansos e encarnados acabaram por escorregar em casa, mantendo a tabela inalterada
02 Nov 2025 | 13:21 |
A equipa de juvenis do Sporting empatou 1-1 com o Casa Pia, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de três goleadas seguidas, a primeira, por 5-0, diante do Torreense, os leões voltam não vencer.
No Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, o adversário entrou melhor na partida e chegou ao golo ainda na primeira parte. Aquando do apito do árbitro para ambas as equipas recolherem ao balneário para intervalo, o Casa Pia vencia 1-0.
O Sporting não desistiu e foi em busca do empate, que tardou a surgir. O golo que repôs a igualdade no marcador foi da autoria de Leonardo Paulin, com o avançado de 16 anos a fazer o gosto ao pé aos 82 minutos. O placard não mais se alterou.
Com este empate - o terceiro em 11 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 24 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 22 e o Alverca fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Farense. O encontro está marcado para dia 23 de novembro, às 11h00, no Algarve.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato (guarda-redes), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, David Almeida, Leonardo Varela, Martim Ribeiro, José Lino e Lewis Dawley.
Clube de Alvalade atingiu a nona vitória em dez jornadas do Campeonato Nacional e encarnados começam a perder fôlego na tabela da prova
01 Nov 2025 | 17:38 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu a Académica por 4-1, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo a contar para a décima jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões ainda não conhecem o sabor da derrota, tendo apenas um empate com o Benfica.
A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, os verdes e brancos entraram decididos em dominar a partida desde cedo. Aos 15 minutos, os leões venciam por 2-0, graças a um bis de Francisco Rodrigues (2', 15'), que fez os golos da primeira parte.
No segundo tempo, o Sporting voltou a conseguir colocar a bola dentro da baliza dos estudantes por mais duas ocasiões. Dinis Marques, aos 48 minutos, fez o terceiro e o quarto surgiu aos 77', por intermédio de Salmán Umarji, que fechou as contas.
Com esta vitória - a nona em dez jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 28 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais oito pontos do que o Benfica (20), que tem um jogo a menos. Na próxima jornada, o Sporting visita o Belenenses. O encontro joga-se às 11h00 de dia 9 de novembro, no Campo Major Baptista da Silva.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana (guarda-redes), Diego Belmonte, Bernardo Lavos, Salman Umarji, Simão Margato, Jacobo Aparicio, Dinis Marques, Igor Ribeiro, João Rodrigues, David Terna e Duarte Gomes.
Turma verde e branca não conseguiu ir além de nova igualdade em casa na partida disputada esta quinta-feira, dia 30 de outubro
30 Out 2025 | 13:15 |
A equipa de sub-23 do Sporting empatou, a uma bola, diante do Estrela da Amadora, em partida válida para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão. Diogo Martins marcou o golo dos verdes e brancos, já nos descontos, mas os leões ainda se deixaram passar.
Num encontro disputado na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões tiveram uma primeira metade morna e sem grandes incidências. Os primeiros 45 minutos não tiveram grande história de parte a parte, apesar de os verdes e brancos terem tido mais bola.
No decorrer da segunda parte, já foi diferente. O Sporting dominou e esteve a maior parte do tempo na área adversária. A entrada de Chris Grombahi dinamizou as ações dos leões, que começam a procurar o golo mais intensamente, algo que apenas acabou por chegar nos descontos, por de Diogo Martins (90'+1). No entanto, a turma de Filipe Neto ainda se deixou empatar, com Simão Pedro a estabelecer a igualdade (90'+2).
Com este empate - o segundo em 12 jogos esta temporada - os sub-23 do Sporting somam 13 pontos e ocupam o quinto lugar. O Benfica é líder (25), Torreense (21) e Santa Clara (19) fecham o pódio Liga Revelação.O próximo encontro será frente à turma açoriana e está marcado apenas para dia 14 de novembro, pelas 12h00, no reduto adversário.
Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Rafael Camacho, Sérgio Matos, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Paulo Iago e Micael Sanhá.