Futebol
Porro ainda dá esperança, mas Tottenham continua em perigo após empate tardio com o Brighton (vídeo)
19 Abr 2026 | 10:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jun 2024 | 18:08 |
Oficial: Vladan Kovacevic é reforço do Sporting. Os leões apresentaram o guarda-redes bósnio aos adeptos como primeiro reforço da temporada para Rúben esta quarta-feira, dia 5 de junho, através dos seus meios de comunicação oficiais.
Apesar de não serem divulgados, para já, os valores reais da transferência, o Clube de Alvalade informou ainda que o guardião assinou um contrato válido até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
“Estou muito feliz, orgulhoso e honrado por chegar a um dos maiores clubes de Portugal. Mal posso esperar para conhecer os meus novos colegas, a equipa técnica e todo o staff que trabalha com a equipa. Decidi e aceitei muito rápido porque sei que o Sporting é um grande clube”, começou por dizer Kovacevic, aos meios de comunicação dos leões.
“Não é fácil entrar numa equipa campeã, mas estou pronto para dar este passo. Para mim, é um prazer fazer parte desta equipa e estou pronto para dar o meu melhor por este clube em todos os jogos. Os títulos e as lendas que por aqui passaram dizem muito sobre este clube. Por isso, estar aqui é como um sonho tornado realidade. Espero que o futuro nos traga mais títulos”, atirou.
De seguida, o mais recente reforço do Sporting abordou a época passada, na qual enfrentou os leões, pelo Raków, para a Liga Europa: “Foi um prazer jogar aqui. O estádio estava cheio e deu logo para sentir a dimensão do Clube. Agora terei a oportunidade de o sentir como jogador do Sporting. Estou muito feliz por isso. Na época passada, o Raków esteve perto de entrar na prova, mas acabámos na Liga Europa. Terei agora a oportunidade de a jogar pelo Sporting e estou ansioso por esse momento e por ouvir aqui a música da Liga dos Campeões”.
Confira o vídeo de apresentação do Sporting:
Confronto lisboeta traz um protagonista em destaque que chega com números impressionantes e que quer regressar à melhor forma
19 Abr 2026 | 12:19 |
O Sporting entra no dérbi com o Benfica com todas as atenções viradas para Luis Suárez, avançado que tem sido a principal figura ofensiva dos leões nesta temporada. Com 33 golos em todas as competições pelos leões, 24 dos quais na Liga, lidera a corrida ao prémio de melhor marcador e assume-se como a maior esperança verde e branca.
Apesar dos números impressionantes, há um dado que marca o momento do colombiano. O cafetero atravessa o seu maior jejum desde que chegou a Alvalade, com três jogos consecutivos sem marcar. Um cenário raro para quem tem sido tão consistente, aumentando ainda mais a pressão e a motivação para este duelo decisivo.
Além disso, Suárez ainda não conseguiu marcar ao Benfica desde que chegou ao futebol português. Na Supertaça teve poucos minutos e, no empate na Luz, o golo leonino foi apontado por Pedro Gonçalves, deixando o 'camisola 97' ainda à procura do seu primeiro momento decisivo frente ao eterno rival.
Ainda assim, o histórico recente do avançado em jogos grandes deixa sinais positivos. Já marcou ao Porto por duas vezes esta época e, antes de chegar ao Sporting, ganhou fama em Espanha como o "Terror da Andaluzia", depois de uma temporada impressionante ao serviço do Almería - clube ligado a CR7 -, onde somou 31 golos e brilhou em dérbis regionais como Granada, Bétis e Sevilha, por exemplo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 45 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.673 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.
Antes de mais um dérbi escaldante, há um detalhe escondido no balneário leonino que pode fazer toda a diferença frente ao rival
19 Abr 2026 | 11:40 |
O Sporting entra em campo frente ao Benfica com muito mais do que ambição: leva consigo uma bagagem que pode pesar e muito num jogo desta dimensão. A equipa orientada por Rui Borges chega ao dérbi com um detalhe que não salta à vista, mas que pode ser determinante.
O onze provável dos leões soma mais de 100 dérbis frente ao rival encarnado, um número impressionante que reflete a continuidade e a experiência acumulada nos últimos anos. No topo dessa lista surge Gonçalo Inácio, que, aos 24 anos, prepara-se para disputar o 16.º clássico frente às águias.
Mas não está sozinho: Pote - que não vive bom momento de forma - já soma 14 dérbis, enquanto Francisco Trincão e Geny Catamo levam 11 cada. Mesmo na defesa, nomes como Eduardo Quaresma acrescentam ainda mais experiência (12), podendo elevar o total coletivo para 105 jogos frente ao eterno rival.
Esta base sólida permite ao Sporting enfrentar o dérbi com uma confiança rara, onde até possíveis estreantes, como Souleymane Faye ou Rafael Nel, e até mesmo Luis Suárez, que tem apenas dois dérbis realizados, entram protegidos por uma estrutura habituada à pressão.
O emblema verde e branco entra em campo este domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Leões e águias medem forças já este domingo, dia 19 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em Alvalade
19 Abr 2026 | 10:39 |
O dérbi eterno entre Sporting e Benfica volta a marcar a atualidade, carregado de história e rivalidade. Para uns, o passado não entra em campo; para outros, ajuda a perceber tendências e equilíbrios num confronto onde cada detalhe conta. Na antevisão, José Mourinho recordou precisamente esse histórico, destacando que as águias não vencem em Alvalade há vários anos.
A última vitória encarnada no reduto leonino remonta a 2022, então sob o comando interino de Nélson Veríssimo. Nesse encontro, golos de Darwin Núñez e Gil Dias garantiram um triunfo por 2-0. Desde então, o Benfica não voltou a vencer em casa do rival: registou-se um empate e três triunfos do Sporting, incluindo jogos para a Taça de Portugal e para o campeonato, com destaque para golos de Geny Catamo, Pedro Gonçalves e Viktor Gyökeres.
Contas feitas, no total de confrontos entre leões e águias disputados no Estádio José Alvalade, para todas as competições, o Sporting leva clara vantagem: em 154 jogos, soma 76 vitórias, contra 46 do Benfica, além de 32 empates.
No entanto, restringindo a análise ao campeonato, o equilíbrio é quase absoluto. Em 91 encontros disputados no terreno leonino, o Sporting venceu 35 vezes, enquanto o Benfica soma 34 triunfos. Também no capítulo dos golos reina a igualdade, com 130 marcados por cada lado, números que espelham bem a incerteza que volta a marcar mais um capítulo desta rivalidade histórica.
O emblema verde e branco entra em campo este domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Porro ainda dá esperança, mas Tottenham continua em perigo após empate tardio com o Brighton (vídeo)
19 Abr 2026 | 10:28
Há quem deixe certeza para o Sporting - Benfica: "Geny vai marcar mais uma vez"
19 Abr 2026 | 10:06
Bomba! Bayern Munique entra em corrida de 'bastidores' por intocável do Sporting
19 Abr 2026 | 09:47