RUI MALHEIRO COMENTA CHEGADA DE KOVACEVIC AO SPORTING: “APESAR DA DIMENSÃO FÍSICA…”
Conhecido analista teceu diversos comentários sobre a nova muralha dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 10:09
Rui Malheiro, Sporting, Vladan Kovacevic

O futuro guardião do Sporting já se encontra em terras portuguesas: Vladan Kovacevic aterrou em Lisboa durante a noite de domingo, dia 2 de junho, sendo que já nesta segunda-feira se vai apresentar na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Malheiro, analista do jornal Record, comentou a nova muralha dos leões, considerando que o bósnio de 26 anos é um guarda-redes que “oferece mais garantias no imediato do que Adán ou Israel”.

“Há dois anos, quando chegou ao Benfica, Roger Schmidt pretendia que o guarda-redes bósnio, que já observara para o PSV, se assumisse como o grande rival de Vlachodimos na luta pela titularidade na baliza dos encarnados. O que esteve muito perto de se concretizar, e não seria nada surpreendente, face às preferências do técnico alemão, que conquistasse o lugar principal”, começou por dizer o colunista do diário desportivo.

“Destaque, há três exercícios, dos polacos do Raków, que o contratou, em julho de 2021, ao FK Sarajevo por 300 mil euros, o guardião, de 26 anos, ainda não debutou pela seleção A do seu País. Esse será um dos seus fitos com a transferência para o Sporting, onde, após se sagrar por três anos consecutivos o melhor guardião do campeonato polaco, encontrará o maior desafio da carreira”, atirou.

“Com certezas: a primeira, é que hoje é um guarda-redes bem mais completo e fiável do que há dois anos, fruindo também da experiência ganha nas competições europeias, onde defrontou o Sporting; a segunda, é que, mesmo precisando de um período de adaptação a uma nova realidade e a uma nova língua, oferece mais garantias no imediato do que o dispensado Adán ou Israel”, acrescentou ainda Rui Malheiro.

“Apesar da dimensão física impressionante, Kovacevic sobressai pela agilidade, pelos reflexos, pela elasticidade, e pelo muito bom controlo espacial da baliza, o que o transformam num especialista na defesa de grandes penalidades, assim como pela frieza e pela ferocidade que evidencia na resolução de situações de um contra um ante os atacantes rivais, talvez o seu ponto mais diferenciador. Com predicados nas saídas aéreas, principalmente na sua área de jurisdição, tem registado mais conforto e uma inegável evolução no controlo da profundidade e na utilização do pé direito em ações de construção a curta, a média e a longa distâncias”, rematou.

Confira aqui os melhores momentos de Vladan Kovacevic:

  Comentários