
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Frederico Varandas, presidente do Sporting, teceu, no passado 9 de dezembro, críticas sobre João Pinheiro, árbitro da partida entre o Clube de Alvalade e o Vitória de Guimarães, que acabou em vitória vimaranense por 3-2. “É um dos mais bem classificados, mas se fosse pelos jogos do Sporting fosse despromovido”, foi um dos comentários que o líder verde e branco realizou.
Um caso que foi de imediato sancionado pelo Conselho de Arbitragem que apresentou queixa contra Frederico Varandas, mas que foi rapidamente arquivada (alegadamente a 12 de dezembro, três dias depois da partida) pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo O Jogo, a breve decisão do órgão debruçou-se em questões de disponibilidade em avaliar o caso e que em norma, quando uma participação não resulta em processo de inquérito não é publicada, e é apenas comunicada a quem denuncia.
O diretor de comunicação do Porto, Francisco J. Marques, mostrou-se contra a resposta final da FPF quanto ao caso na rede social X. “O supersónico arquivamento pelo CD da queixa do CA, sem sequer o transformar em inquérito ou processo disciplinar, não é compaginável com o comportamento do mesmo CD em tantas outras declarações, muitas delas de mim próprio”, defendeu.
“Parece-me óbvio que a participação do Conselho de Arbitragem relativo a Varandas não será anónima e diz respeito a factos concretos”, concluiu ainda o comunicador dos azuis e brancos numa nota publicada, na passada quinta-feira, nas redes sociais.
Antiga glória do Manchester United acredita que plantel precisa de uma remodelação profunda e revela quais os nomes de que o ex Sporting tem de abdicar
|
Gary Neville acredita que Ruben Amorim terá de despachar pelo menos quatro jogadores do Manchester United. A lenda dos red devils crê que o plantel necessita de uma remodelação, que irá começar com as saídas de Marcus Rashford, Antony, Alejandro Garnacho e Jadon Sancho.
Gary Neville: "Navio de Rashford já partiu e Antony foi-se abaixo"
"Marcus Rashford tem de sair do Manchester United. Esse navio já partiu e ele precisa de encontrar outro clube. Imagino que Antony se tenha ido completamente abaixo no Manchester United. Foi para Espanha e adaptou-se completamente. É perfeito para Espanha, e o Manchester United deveria facilitar a saída. Seria o melhor para o clube", disse, à Sky Sports.
Com dois nomes já referenciados, Neville prosseguiu a linha de pensamento e voltou riscou mais um avançado: "Se um jogador questiona o treinador em público, através das redes sociais, o treinador tem de vencer ou sai. Não me parece que isso vá acontecer, desta vez. Aconteceu demasiadas vezes, no passado, por isso, penso que Garnacho irá sair".
Gary Neville: "United tem de deixar Sancho e vice-versa"
Por fim, o antigo lateral-direito do Manchester United admitiu acreditar que Ruben Amorim não contará mais com Jadon Sancho, no que terá de ser uma simbiose perfeita: "O Manchester United tem de garantir que se separa dele. Do ponto de vista do jogador, também tem de garantir que se separa do Manchester United".
Gary Neville acredita que Ruben Amorim deve aproveitar também o mercado para contratar sangue novo, sendo que Viktor Gyokeres é um dos grandes desejos do emblema de Old Trafford. No entanto, há um grande entrave a bloquear a transferência do avançado do Sporting.
Futuro do avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo dá que falar e Frederico Varandas aguarda ansioso pelo desfecho da situação
|
Rafael Leão pode deixar o Milan ainda este mercado de verão. Os rossoneri estão dispostos a vender o internacional português, algo que acabaria por ser vantajoso para o Sporting, uma vez que os leões têm a receber parte de uma futura transferência do jogador.
A FIFA estipula, através do Mecanismo de Solidariedade, que 5% do valor de qualquer transferência internacional seja distribuído pelos clubes que formaram um jogador entre os 12 e os 23 anos. Rafael Leão esteve no Sporting dos 12 aos 19 e os verdes e brancos tem direito a aproximadamente 3,25% do total.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Milan definiu um valor entre os 120 e os 130 milhões de euros para vender o jogador. Contas feitas, se sair pelo máximo exigido, Leão rende ao Sporting qualquer coisa como 4,22M.
A mesma fonte garante que, entre os vários interessados no avançado estão clubes da Premier League, Bundesliga, Serie A e também da liga saudita. Nos últimos tempos, o Bayern Munique tem surgido como principal candidato à sua contratação.
Na temporada de 2024/25, a sexta ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 75 milhões de euros realizou um total de 50 jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 3.500 minutos disputados, o ex Sporting apontou 12 golos e fez ainda 11 assistências.
Confira a publicação:
Ponta de lança destacou-se ao serviço do Saint-Étienne e desperta interesse de vários clubes, tendo um desejo definido para 2026
|
O Sporting está interessado na contratação de Lucas Stassin, avançado do Saint-Étienne. A boa época em França despertou cobiça de várias equipas europeias, que acompanharam a época do belga com atenção e poderão ter de desembolsar cerca de 20 milhões de euros pelos seus serviços.
A informação está a ser avançada pelo L'Équipe, com os franceses a garantirem que, além do Sporting, Lille, Marselha, Paris FC, Rennes, Leipzig e Wolves estão de olho no futebolista de 20 anos, aproveitando a descida de divisão do Saint-Étienne.
A mesma fonte explica que o histórico emblema gaulês quer fazer de tudo manter o avançado, mas o crescimento de Lucas Stassin torna a permanência no clube praticamente impossível, visto que terá atingido um nível exibicional bastante superior ao da Ligue 2.
O jornal francês explica ainda que o desejo de Lucas Stassin é sair do Saint-Étienne, uma vez que almeja ser convocado para o Campeonato do Mundo de 2026. Uma transferência para um clube de maior visibilidade, como o Sporting, poderia ajudar o avançado, que em Alvalade encontraria o compatriota Zeno Debast - que revelou um desejo semelhante.
Esta temporada, com a camisola dos les verts, Lucas Stassin - avaliado em 18 milhões de euros - participou num total de 29 jogos, tendo disputado 1.906. O avançado apontado ao Sporting foi o melhor marcador da equipa, tendo feito 12 golos aos quais somou ainda quatro assistências.