Futebol
Iturralde Gonzáléz sem paninhos quentes: Porto beneficiado frente ao Santa Clara
06 Jan 2026 | 11:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Dez 2023 | 10:46 |
Pouco tempo depois de Frederico Varandas ter mencionado o "respeito" devido ao Porto e sublinhado que este "jamais deverá ser confundido com as pessoas que o dirigem", Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, não hesitou em comentar as observações do líder máximo do Sporting, a menos de uma semana do Clássico entre os dois rivais.
"O que preocupa [a Frederico Varandas] é o facto de o Porto ter os mesmos pontos [em comparação com o Sporting]. Aquelas declarações foram feitas para pressionar os árbitros que venham a ser designados para o clássico", afirmou no programa Universo Porto da Bancada, no Porto Canal, conforme citado pelo jornal O Jogo.
"O jogo com o Vitória teve uma série de incidentes protagonizados por jogadores do Sporting, e depois procuraram desviar a atenção, alegando que foi consequência de outros que nada têm a ver com o jogo, mas as imagens desmentem. O Neto atirou a bola a um apanha bolas, e isso gerou um tumulto. A responsabilidade pelo que aconteceu é do Sporting e de mais ninguém. Tem acontecido em vários estádios, em Famalicão, no Dragão...", acrescentou em seguida, em resposta às palavras de Rúben Amorim.
"Além disso, trata-se de uma equipa composta por muitos jogadores especializados em ludibriar. Naquele lance em que se queixam do penálti [que resultou no empate em Guimarães, perto do intervalo], Matheus Reis atirou-se para o chão do nada, tentando enganar o árbitro para sacar um amarelo".
"É gente que não se comporta muito bem. O nosso próximo jogo é com o Sporting, e vamos ser provocados. Tentarão armar-se com estes acontecimentos. Temos de estar vigilantes e atentos", concluiu, por fim, o membro da estrutura azul e branca.
Recorda-se que o Clássico entre o Sporting e o Porto, na disputa pela liderança da Liga Portugal Betclic, está marcado para a próxima segunda-feira (18 de dezembro), em Alvalade, pelas 20h15, numa jornada que também será marcada pelo confronto entre o Benfica e o Braga, terceiro e quarto classificados, respetivamente, na Pedreira.
Jogador do Famalicão foi colocado na rota dos verdes e brancos nos últimos meses e sabe-se, agora, qual o valor necessário para adquirir o avançado
06 Jan 2026 | 14:10 |
O Famalicão fixou em 15 milhões de euros o preço para libertar Yassir Zabiri. A informação é avançada pelo jornal A Bola, revelando as exigências financeiras dos minhotos. O Sporting já conhece os valores necessários caso pretenda tentar garantir a contratação do jogador, que foi colocado no radar dos leões.
Apesar do interesse do emblema orientado por Rui Borges, a corrida promete ser feroz neste mercado. O líder do Sporting sabe que Benfica e Porto também seguem o jogador, assim como diversos emblemas internacionais, com o Wolfsburgo em destaque. A disputa pelo avançado agita o mercado, obrigando os verdes e brancos a agirem rapidamente.
Frederico Varandas tem, assim, uma missão extremamente difícil pela frente nas negociações. Embora o valor de mercado esteja fixado nos 4 milhões de euros, os responsáveis famalicenses exigem uma quantia bem superior para libertar a sua joia. O Sporting terá obrigatoriamente de abrir os cordões à bolsa se quiser superar a concorrência.
A cotação do futebolista disparou após uma prestação de luxo no recente Mundial Sub-20. O jovem ajudou a seleção de Marrocos a conquistar o ambicionado troféu, sendo eleito melhor elemento da prova. Com cinco remates certeiros durante o torneio, demonstrou um instinto matador que convenceu observadores de todo o globo.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Yassir Zabiri – avaliado em 4 milhões de euros – realizou treze jogos: 11 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 732 minutos em que esteve em campo, o atacante, que tem contrato com os minhotos até junho de 2028, marcou quatro golos.
Antigo treinador do Sporting acabou por ser despedido do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro
06 Jan 2026 | 12:36 |
Ruben Amorim foi afastado do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, e já são conhecidos os contornos financeiros da saída. Depois das suas declarações após o empate frente ao Leeds terem colocado um ponto final na sua passagem por Old Trafford, são conhecidos os valores.
De acordo com a informação avançada esta terça-feira pela rádio britânica talkSPORT, o antigo treinador do Sporting irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros, uma vez que tinha contrato válido até 2027, deixando o comando técnico da equipa mais de um ano antes do esperado.
A comunicação social inglesa detalhou os motivos que estiveram na origem da saída de Ruben Amorim do Manchester United. O clima interno já era descrito como altamente tenso nos últimos dias, algo que ficou bem patente na conferência de imprensa que se seguiu ao empate frente ao Leeds. A direção dos red devils encarou de forma muito negativa a postura adotada pelo técnico, considerando a sua reação excessivamente emocional e pessimista, uma perceção que terá sido reforçada pelos comentários públicos feitos pelo técnico até domingo.
O português deixa a liderança do Manchester United na sexta posição da Premier League. O empate a uma bola frente ao Leeds United foi decisivo para o desfecho. Com 31 pontos somados em 20 jornadas, os red devils estavam na luta pela qualificação direta para a Liga dos Campeões, mas longe dos lugares cimeiros.
Desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim realizou 63 encontros, nos quais registou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. O técnico chegou a uma final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham e falhando a presença na Liga dos Campeões.
Treinador português garantiu a chegada de um novo reforço ao West Ham, o que pode implicar alguns problemas para o Clube de Alvalade
06 Jan 2026 | 12:25 |
O West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo, anunciou, na última segunda-feira, 5 de janeiro, a contratação de Taty Castellanos à Lazio, num negócio avaliado em 23 milhões de euros, de acordo com a Sky Sports. Estas podem ser más notícias para o Sporting, uma vez que o emblema italiano estava de olho em Fotis Ioannidis.
Tal como o Leonino avançou, em Exclusivo, o clube transalpino estava de olho na contratação do internacional grego dos verdes e brancos para substituir Castellanos caso este acabasse mesmo por se transferir no presente mercado de janeiro. Agora, a Lazio pode mesmo iniciar conversações.
Ao que o nosso Jornal apurou, o atacante reúne atributos que agradam à direção do emblema italiano: potência física, inteligência tática e capacidade de finalização. Apesar do interesse, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não tem intenções de vender o ponta de lança, que revelou que teve "medo" de assinar pelos leões no verão de 2024.
A saída do jogador obrigaria o Clube de Alvalade a agir rapidamente no mercado de transferências de inverno para manter o equilíbrio da equipa na luta pelo tricampeonato. O atacante é considerado peça-chave no plantel de Rui Borges, pelo que qualquer abordagem será cuidadosamente avaliada, mas a prioridade é proteger o plantel e manter a equipa competitiva.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 20 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 907 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.