Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pouco tempo depois de Frederico Varandas ter mencionado o "respeito" devido ao Porto e sublinhado que este "jamais deverá ser confundido com as pessoas que o dirigem", Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, não hesitou em comentar as observações do líder máximo do Sporting, a menos de uma semana do Clássico entre os dois rivais.
"O que preocupa [a Frederico Varandas] é o facto de o Porto ter os mesmos pontos [em comparação com o Sporting]. Aquelas declarações foram feitas para pressionar os árbitros que venham a ser designados para o clássico", afirmou no programa Universo Porto da Bancada, no Porto Canal, conforme citado pelo jornal O Jogo.
"O jogo com o Vitória teve uma série de incidentes protagonizados por jogadores do Sporting, e depois procuraram desviar a atenção, alegando que foi consequência de outros que nada têm a ver com o jogo, mas as imagens desmentem. O Neto atirou a bola a um apanha bolas, e isso gerou um tumulto. A responsabilidade pelo que aconteceu é do Sporting e de mais ninguém. Tem acontecido em vários estádios, em Famalicão, no Dragão...", acrescentou em seguida, em resposta às palavras de Rúben Amorim.
"Além disso, trata-se de uma equipa composta por muitos jogadores especializados em ludibriar. Naquele lance em que se queixam do penálti [que resultou no empate em Guimarães, perto do intervalo], Matheus Reis atirou-se para o chão do nada, tentando enganar o árbitro para sacar um amarelo".
"É gente que não se comporta muito bem. O nosso próximo jogo é com o Sporting, e vamos ser provocados. Tentarão armar-se com estes acontecimentos. Temos de estar vigilantes e atentos", concluiu, por fim, o membro da estrutura azul e branca.
Recorda-se que o Clássico entre o Sporting e o Porto, na disputa pela liderança da Liga Portugal Betclic, está marcado para a próxima segunda-feira (18 de dezembro), em Alvalade, pelas 20h15, numa jornada que também será marcada pelo confronto entre o Benfica e o Braga, terceiro e quarto classificados, respetivamente, na Pedreira.
Treinador sucedeu a Ruben Amorim no comando técnico dos leões e leva, para já, apenas duas vitórias em seis encontros disputados
|
0O jogo entre Sporting e Santa Clara, válido para a Taça de Portugal e agendado para esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, pode ser o último de João Pereira no comando técnico da equipa principal dos verdes e brancos.
A informação foi avançada pela CMTV, no decorrer da noite da última terça-feira, que dá conta da decisão da estrutura dos leões que, após apenas vitórias em seis encontros disputados, pretende fazer alterações no comando técnico leonino o mais rápido possível.
Vale lembrar, ainda, que Frederico Varandas tem demonstrado toda a sua confiança em João Pereira desde o momento em que tomou a decisão de que o técnico seria o sucessor de Ruben Amorim. Ainda assim, com os resultados recentes, o Presidente do Sporting tem vindo a ser pressionado pela restante estrutura para tomar uma posição. Abel Ferreira, Sérgio Conceição e Artur Jorge são alguns dos nomes recentemente apontados aos leões.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
A formação verde e branca quer vingar a derrota consumada na 12.ª jornada do campeonato nacional e avançar na prova rainha do futebol português. Os leões não vencem a competição desde 2018/19, altura em que bateram o Porto, nas grandes penalidades, após empate (2-2) no final do prolongamento.
Treinador português prepara-se para orientar o seu sétimo jogo ao comando da equipa principal dos verdes e brancos, o segundo frente aos açorianos
|
0Gonçalo Inácio irá realizar ainda irá ser testado durante o decorrer da manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, para o departamento médico do Sporting saber se está apto para o embate frente ao Santa Clara, válido para a Taça de Portugal.
Apesar de ainda estar em dúvida para o encontro da prova rainha, caso o 'camisola 25' esteja apto, este deverá render Matheus Reis no onze inicial dos leões, ele que foi totalista nas últimas três partidas sob o comando de João Pereira, fruto das lesões que têm vindo a complicar a vida ao Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Estrutura dos leões pretende substituir João Pereira no final do presente ano civil, fruto dos fracos resultados da equipa principal
|
0Artur Jorge tem sido um dos nomes apontados ao Sporting como um dos possíveis sucessores de João Pereira na equipa principal dos leões. No caso, o treinador do Botafogo quebrou o silêncio sobre a situação e revelou ter recebido uma proposta vinda de Portugal, na altura em que foi condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, após a conquista da Taça Libertadores.
"Tivemos, sim, uma abordagem de Portugal para perceber qual era o ponto de situação. O meu empresário tem sido o principal responsável por fazer uma triagem de forma a perceber quais as situações mais viáveis, para equilibrar o nosso desejo, a nossa vontade, e o poder desfrutar", começou por dizer aos jornalistas presentes.
Ainda assim, o técnico português não quis revelar se a abordagem chegou do Clube de Alvalade: "O meu futuro é Botafogo, mas tudo pode acontecer. Não posso dizer se o contacto da equipa portuguesa foi da parte do Sporting. Houve contactos de alguns clubes, inclusive do Qatar", sublinhou de seguida.
No entanto, apesar de garantir que o seu futuro continua a passar pelo Brasil, Artur Jorge garantiu que apenas os três grandes o fariam regressar ao seu país: "Treinar Porto, Benfica ou Sporting? Seria a partir daí que poderia ponderar voltar a Portugal. De outra forma, não", vincou.
Por seu turno, o Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.