Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Newcastle está a ponderar bater a cláusula de rescisão de Ousmane Diomande. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o plano do emblema inglês é antecipar-se ao Chelsea – que pretende comprar o central apenas em junho – e, dessa forma, pode mesmo avançar para a contratação do costa-marfinense.
Todavia, o 10.º classificado da Premier League está, antes de mais, obrigado a vender, fruto do fairplay financeiro. Já o Sporting, segue confortável e sente que será complicado alguém levar Diomande em janeiro, dado o elevado valor da cláusula de rescisão, que se fixa nos 80 milhões de euros.
Lembre-se que, ao dia de hoje, Diomande está ao serviço da Costa do Marfim, na Taça das Nações Africanas. No encontro de estreia, a seleção do jogador do Sporting venceu a Guiné-Bissau, por 2-0, com golos de Seko Fofana (4’) e Jean-Philippe Krasso (58’). O central leonino foi titular, tendo sido substituído aos 77 minutos por Willy Boly.
Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).
Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo.