OLHA OLHA! JOGADOR DO SPORTING QUE DESFALCOU PLANTEL DE AMORIM ESTÁ SUSPENSO E NÃO JOGOU CONTRA SALAH E RUI VITÓRIA NA CAN
Jovem atleta não é opção para o técnico leonino, mas também esteve fora no jogo da seleção
Redação Leonino
Texto
15 de Janeiro 2024, 18:13
Sebastián Coates, Paulinho, Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Francisco Trincão, Sporting

Hidemasa Morita, Ousmane Diomande e Geny Catamo são baixas de peso para Rúben Amorim, uma vez que disputam a Taça Asiática de Futebol (Morita) e o Campeonato Africano de Futebol (Diomande e Catamo). Contudo, o ala moçambicano ainda não pêde ser opção para Moçambique.

O jovem de 22 anos viu da bancada a seleção de Moçambique empatar 2-2 frente à seleção do Egito (de Mohamed Salah e Rui Vitória) uma vez que enfrenta uma suspensão devido a um vermelho que lhe foi atribuído no último jogo oficial em que defendeu o seu país.

O camisola 21 não foi opção para o encontro da última jornada da liga portuguesa, onde o Sporting venceu na deslocação a Chaves, uma vez que já se encontrava no estágio com a sua seleção, mas apesar de também não ter sido opção para Chiquinho Conde.

A seleção moçambicana está no Grupo B na competição e ocupa nesta altura o 3º lugar. Egito, Gana e Cabo Verde- seleção onde atua Jovane Cabral, excedentário do Sporting- são as seleção presentes neste grupo que procuram chegar o mais longe possível na competição africana. Cabo Verde ocupa a primeira posição.

Catamo é um dos “meninos” em quem Amorim confia e tem conseguido afirma-se e conquistar o seu espaço, tendo já cumprido doze jogos na Liga Portuguesa. O Clube de Alvalade não possui a totalidade do seu passe mas a direção de Frederico Varandas tem feito de tudo para conseguir adquirir a totalidade do mesmo, dado o potencial do atleta.

Imagem de destaque
  Comentários