
Obi Mikel, ex-médio, que passou pelo Chelsea, afirmou no podcast Rio Ferdinand, na passada sexta-feira, dia 17 de novembro, que é impossível comparar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, tendo defrontando ambos os atletas dentro do relvado, elogiando o albiceleste.
“Treinávamos a semana toda a pensar em Messi. O plano era dar-lhe pontapés. Tínhamos de ter dois jogadores livres com ele. Não dá para defender um contra um frente a Messi”, começou por recordar o antigo meio-campista.
“É impossível, estás morto. E a forma como jogavam, como faziam circular a bola, com o único propósito de a fazer chegar a ele”, completou o nigeriano, destacando o facto de ser “impossível” fazer frente ao avançado argentino sozinho.
“A única coisa que ele fazia era ver o jogo, a tentar encontrar os espaços. Quando a bola lhe chega, toda a gente começa a correr. É muito difícil. A maneira como toca na bola, como passa. Sei que a comparação está lá, porque joguei contra ambos”, referiu.
“Messi jogava muito próximo de mim, quando jogávamos contra ele. Não vou dizer que estão a milhas, devido àquilo que o Cristiano fez, mas não vejo como é possível comparar. Messi é de um planeta diferente, é muito bom”, concluiu.
De recordar que, Obi Mikel colocou um ponto final no seu percurso futebolístico, ‘pendurando a chuteiras’, na temporada 2021/22, quando representava a formação do Kuwait SC.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.