Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting voltou a vencer no campeonato português, aglomerando dessa forma a oitava vitória consecutiva. Octávio Ribeiro, num artigo de opinião do jornal 'Record', não ficou indiferente a esse feito e acredita na conquista do título por parte dos leões.
"O Sporting continua a jogar o melhor futebol que se vê em Portugal. A continuar assim, vai dar uma grande alegria aos seus fiéis adeptos. A forma como [Viktor] Gyokeres falou de Trincão na excelente entrevista a Record era indício de que o Trincão dos treinos estava a querer entrar na equipa dos jogos", começou por afirmar.
"Quando se treina bem, as oportunidades para jogar aumentam e tendem a ser aproveitadas. O ‘semi-Futre’, como aqui foi apelidado quando chegou a Alvalade, está com um jogo mais simples, variado, agressivo e começa a pegar melhor na bola nos remates", pode ler-se.
"A forma como Trincão toca na bola, no movimento de remate, tem sido uma imperfeição que o excelente canhoto ainda não resolveu totalmente. Na maioria dos remates, a bola sai enrolada, sem atingir a velocidade necessária para fazer golo. Quando visa a baliza, Trincão parece ter medo de magoar a bola. Que remate, remate, remate, nos treinos – como [Viktor] Gyokeres elogiou na referida entrevista. Um dia, os tiros aparecerão nos jogos".
Prossegue: "Para já, está com uma boa relação com a baliza, mesmo sem ter resolvido este defeito. É uma alegria ver um talento regressar ao único caminho que pode levar ao sucesso", conclui Octávio Ribeiro no seu mais recente artigo.
Esta temporada, relembre-se, Francisco Trincão – que atravessa o melhor momento desde que chegou a Alvalade – soma sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em quatro ocasiões, ao longo de 30 encontros disputados pelo Sporting.
Confira aqui o Backstage da partida do Sporting frente ao Moreirense: