PARECE FÁCIL! SPORTING COM EXIBIÇÕES DE EXCELÊNCIA ALCANÇA NÚMEROS QUE SÃO APENAS SUPERADOS POR UMA EQUIPA DA EUROPA
Turma leonina está na primeira posição do campeonato português e procura seguir para próxima fase da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2024, 11:33
Gonçalo Inácio, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Sporting, Moreirense

O Sporting está em excelente forma na Liga Portugal Betclic, tendo conquistado a sua oitava vitória consecutiva na passada segunda-feira, frente ao Moreirense (2-0). Apesar da excelente e (quase) irrepreensível caminhada da turma leonina, há um clube que o supera.

Nas principais ligas europeias, o Sporting destaca-se com estas oito vitórias seguidas, mostrando uma consistência e determinação notáveis. No entanto, a equipa portuguesa é apenas superada pelo PSV, dos Países Baixos, que detém um impressionante registo de 17 triunfos consecutivos para iniciar o campeonato.

Este feito leonino não só representa a melhor sequência na prova de 2023/24, mas também iguala as performances já alcançadas nesta época pelo Paris-Saint Germain, da França, e pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, ficando, pois, apenas atrás dos holandeses.

Com este desempenho notável, o Sporting continua a demonstrar o seu domínio e força no campeonato português, sendo um sério candidato ao título desta temporada. Também nas restantes competições têm demonstrado a sua superioridade em campo.

Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.

Recorde-se que, na fase de grupos da edição deste ano da prova, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta ficou no primeiro lugar (14 pontos), o Sturm Graz em terceiro (4) e o Raków em último (4).

Imagem de destaque
  Comentários