Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FEZ 13 JOGOS, SPORTING NÃO TINHA DINHEIRO PARA O COMPRAR E AGORA TEM PROPOSTAS DO ESTRANGEIRO

Futebolista que teve passado insólito em Alvalade tem duas ofertas em mãos para a próxima temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Joãozinho está a estudar o futuro. O antigo futebolista do Sporting terminou a época em grande plano ao serviço do Torreense, depois de quatro temporadas ligado contratualmente ao Estoril. Atualmente a tirar o nível B de treinador da UEFA, o jogador depara-se com um impasse quanto à próxima época.


De acordo com informação avançada pelo Record, o ex lateral esquerdo do Sporting tem duas propostas para rumar ao estrangeiro. No entanto, o diário desportivo garante que o Torrense quer avançar com uma proposta para renovar contrato com o defesa de 34 anos.


A mesma fonte adianta que a vontade do emblema do Oeste é vista com bons olhos pelo ex futebolista dos verdes e brancos, que deverá aceitar a proposta para prolongar o vínculo ao clube de Torres Vedras, sendo que está a avaliar um possível desfecho, durante o seu período de férias.


No passado mês de dezembro, Joãozinho recordou a sua saída do Clube de Alvalade: "São circunstâncias e o Sporting também não era o que é hoje, não estava na posição que está hoje. Havia instabilidade e é normal, tendo vindo de clube pequeno, ter acusado a pressão", começou por dizer o experiente defesa, em declarações à Lusa.

Pelo Sporting, Joãozinho - avaliado em 100 mil euros - fez 13 jogos, em 2012/13, emprestado pelo Beira-Mar. Os leões estudaram a sua compra, mas, à data, não puderam suportar os custos de uma transferência e o jogador regressou à cidade de Aveiro para, na época seguinte, rumar ao Braga, numa transferência avaliada em apenas 500 mil euros. Pelo Torreense, fez 28 jogos, nos quais disputou 2.221 minutos.


Recorde as palavras de Joãozinho, após ter sido associado ao processo Cashball - entretanto já encerrado:


Futebol

Bernardo Ribeiro arrasa Sporting de João Pereira: “Paupérrimo”

Conhecido jornalista abordou momento de forma dos verdes e brancos, deixando duras críticas ao técnico dos leões

Bernardo Ribeiro abordou momento de forma do Sporting de João Pereira, apontando o dedo ao técnico que sucedeu a Rúben Amorim nos verdes e brancos
Bernardo Ribeiro abordou momento de forma do Sporting de João Pereira, apontando o dedo ao técnico que sucedeu a Rúben Amorim nos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro considera “paupérrimo” o futebol que o Sporting de João Pereira tem praticado nos últimos jogos. Num artigo de opinião, o diretor do jornal ‘Record’ considera que o técnico tem ficado aquém das expectativas, isto apesar da onda de lesões que tem afetado o plantel.


Bernardo Ribeiro: "Sporting de João Pereira é uma pálida imagem do que foi"


Em Alvalade, Luz e Dragão são muitas as razões para os maus resultados. Árbitros, lesões, sobrecargas de jogos, o que aqui e ali não deixa de ser verdade, mas também era da mais elementar justiça que qualquer um dos técnicos assumisse o que todos vemos: os três grandes estão a jogar muito pouco”, começa por dizer Bernardo Ribeiro.


“Em Alvalade, a equipa de João Pereira é uma pálida imagem do que foi. E vencer o Boavista não sossegou um único adepto. Todos sabem quão débeis são os axadrezados e as fraquezas do leão foram sobejamente expostas. É confrangedora a forma medíocre como defende o Sporting. E sim, há lesões, mas isso justifica tão paupérrimo futebol?”, defende Bernardo Ribeiro.

Na Luz, é transparente a quebra. Vencer o Vitória de aflitos, empatar com a equipa secundária do Bolonha e perder pontos em Vila das Aves com uma arbitragem simpática mostra como vão as coisas. E Lage no banco desta vez ajudou pouco”, finaliza Bernardo Ribeiro.


Desde que assumiu o comando técnico do Sporting, João Pereira leva seis encontros pelos leões, tendo vencido dois (Amarante e Boavista, da Liga Portugal Betclic) e perdido outros quatro (Arsenal, Santa Clara, Moreirense e Club Brugge).


Futebol

João Pereira com dor de cabeça para o Sporting – Santa Clara

Técnico dos verdes e brancos obrigado a fazer escolha complicada para o embate dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, diante dos açorianos

João Pereira com grande dúvida para o Sporting – Santa Clara, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal
João Pereira com grande dúvida para o Sporting – Santa Clara, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio está em dúvida para o Sporting – Santa Clara, agendado para a próxima quarta-feira, às 20h45, no Estádio José Alvalade. Contrariamente ao que tinha sido avançado, o defesa-central ainda não tem presença garantido no jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.


Gonçalo Inácio, lembre-se, estava escalonado para iniciar o Club Brugge – Sporting, mas um problema físico impediu o defesa-central de dar o seu contributo no jogo da Liga dos Campeões, falhando, posteriormente, o embate frente ao Boavista.


Todavia, no que diz respeito a opções para a zona central da defesa, João Pereira está bem servido, contando com Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, St. Juste, Zeno Debast ou Matheus Reis.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácioavaliado em 45 milhões de eurossoma 20 partidas, tendo disputado 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.

Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.


Futebol

Nuno Saraiva chama "delinquentes" aos adeptos do Sporting: "Abjeto"

Conhecido adepto do Clube de Alvalade com duras críticas para uma parte da massa adepta verde e branca, lembrando mesmo a invasão à Academia, em 2018

Nuno Saraiva condena fortemente atitude de alguns adeptos do Sporting
Nuno Saraiva condena fortemente atitude de alguns adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Saraiva considera que os adeptos do Sporting que atiraram tochas para o relvado no final do encontro diante Club Brugge são “delinquentes” e não têm lugar no futebol do século XXI. Recentemente, o conhecido adepto dos leões tinha comentado a escolha de João Pereira para técnico dos verdes e brancos.


Aquilo que se passou em Bruges e, já agora, em Famalicão é intolerável no plano cívico e social. Como é óbvio, não estou a referir-me à crise desportiva de que, apesar da vitória com o Boavista, não é líquido que o Sporting tenha deixado para trás, que essa está mais do que identificada e, quem de direito, tratará de arranjar soluções para a ultrapassar”, começa por referir Nuno Saraiva.


“Coisa diferente são os atos de vandalismo e delinquência que aconteceram após o jogo na Bélgica. Aquilo a que toda a Europa assistiu é abjeto e criminoso e exige medidas sérias e veementes para que os delinquentes sejam banidos do futebol e dos recintos desportivos”, argumenta Nuno Saraiva.


Atirar tochas e outros artefactos pirotécnicos aos jogadores, uma que seja, é miserável e devia ser causa de expulsão da condição de Sócio de quem o faz, e de procedimento criminal movido pelas autoridades competentes”, defende Nuno Saraiva.

“Um clube em que, todos os anos desde 1996, evocamos a memória de Rui Mendes, barbaramente assassinado no Jamor com um very-light, não pode ser condescendente com gente desta que, no limite, não é muito diferente desses biltres assassinos. Aliás, as reações de Gyokeres, de Conrad Harder e do capitão Morten Hjulmand deviam constituir um alerta para todos nós”, alerta Nuno Saraiva.


O Sporting não pode, em circunstância alguma, voltar a registar episódios como o que Rui Patrício viveu em Alvalade, ou o de engenhos pirotécnicos arremessados das bancadas ou deflagrados durante os jogos, isto para não falar de situações muito mais graves que ninguém quer voltar sequer a recordar. No futebol, como no desporto em geral, não pode haver espaço para delinquentes”, finaliza Nuno Saraiva.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


William Carvalho oferece 8 milhões por reforço do Sporting
Futebol

William Carvalho oferece 8 milhões por reforço do Sporting

 

Icon Comentário0
André Geraldes arrasa Varandas: "O que era o projeto do Sporting antes de Rúben Amorim?"
Futebol

André Geraldes arrasa Varandas: "O que era o projeto do Sporting antes de Rúben Amorim?"

 

Icon Comentário0
Reforço vindo do Real Madrid já tem data para se estrear pelo Sporting
Futebol

Reforço vindo do Real Madrid já tem data para se estrear pelo Sporting

 

Icon Comentário0