Futebol
Avançado da formação do Sporting relata amor ao Porto, mas atira: "Não cuspo no prato onde comi"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres tem tido vida difícil no campeonato português. O sueco vem sendo acusado de ser demasiado ‘bruto’ e usar os cotovelos para afastar adversários, o que já lhe valeu dois cartões amarelos em quatro jogos. Para Carlos Saleiro, antigo avançado do Sporting, Gyokeres tem de continuar neste caminho.
"É explosivo, forte, suporta muito bem a carga e mete o corpo, a força em cada lance e isso algumas vezes provoca ali algumas dúvidas. Se faz falta, se não faz. Normalmente é sempre o avançado a levar com dois, três centrais, a levar nas costas, nos calcanhares...", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"Ele tem de jogar com os braços da mesma forma que um defesa joga também e tenta impor a força para roubar bolas, impor respeito. Ele nunca irá perder essa caraterística. Está a dar muito ao Sporting e acredito que possa dar mais. É um avançado completo", garantiu.
"Pode jogar sozinho, jogar com dois, faz vários movimentos de rutura, segura bem... isso aliado ao golo vão torná-lo num avançado poderoso", terminou, em tom de elogio, o antigo avançado que esteve ligado 18 épocas aos leões, tendo terminado a carreira, em 2016/17, no Port Vale.
Na última temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 50 partidas, onde marcou 20 golos e realizou 13 assistências. Esta época, o atleta alinhou em quatro partidas, onde marcou dois golos, somando todos minutos disponíveis.