Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Onze provável do Sporting para receção ao Lille - Sem titular, Amorim vai mexer na equipa

Verdes e brancos recebem a formação francesa no Estádio José Alvalade, em duelo válido para a primeira jornada da nova Liga dos Campeões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Set 2024 | 19:45 |

Icon Comentário0

Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante do Lille.


Com Kovacevic lesionado, Franco Israel mantém a titularidade da baliza leonina, tal como em Arouca. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá Debast pela direita, visto que Eduardo Quaresma, habitual titular, está lesionado (e Rúben Amorim revelou o tempo de paragem), Diomande ao meio e Inácio à esquerda.


No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Morita, que regressa ao onze inicial após ter sido poupado no campeonato, dando lugar a Daniel Bragança. A mesma situação acontece nas alas, com Quenda a começar a partida no banco de suplentes, em detrimento de Geny Catamo, algo inédito na temporada. No corredor canhoto, Nuno Santos repete a titularidade.


O trio ofensivo terá novamente Gyokeres como destaque. Pote e Trincão juntam-se ao goleador sueco, formando a frente de ataque do Sporting para este primeiro jogo da prova milionária na UEFA, com mira apontada a mais uma vitória esta temporada.

O embate entre Sporting e Lille está agendado para a próxima terça-feira, dia 17 de setembro, em jogo relativo à primeira jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h00.


Os franceses são o primeiro adversário dos leões na prova milionária da UEFA. Segue-se PSV (fora, 1/10), Sturm Graz (fora, 22/10), Manchester City (casa, 5/11), Arsenal (casa, 26/11), Club Brugge (fora, 10/12), Leipzig (fora, 22/01), Bolonha (casa, 29/01).


Futebol

Conhecidos os contornos da indemnização milionária de Ruben Amorim

Antigo treinador do Sporting acabou por ser despedido do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro

Ruben Amorim irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros após a saída do Manchester United
Ruben Amorim irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros após a saída do Manchester United

06 Jan 2026 | 12:36 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim foi afastado do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, e já são conhecidos os contornos financeiros da saída. Depois das suas declarações após o empate frente ao Leeds terem colocado um ponto final na sua passagem por Old Trafford, são conhecidos os valores.


De acordo com a informação avançada esta terça-feira pela rádio britânica talkSPORT, o antigo treinador do Sporting irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros, uma vez que tinha contrato válido até 2027, deixando o comando técnico da equipa mais de um ano antes do esperado.


A comunicação social inglesa detalhou os motivos que estiveram na origem da saída de Ruben Amorim do Manchester United. O clima interno já era descrito como altamente tenso nos últimos dias, algo que ficou bem patente na conferência de imprensa que se seguiu ao empate frente ao Leeds. A direção dos red devils encarou de forma muito negativa a postura adotada pelo técnico, considerando a sua reação excessivamente emocional e pessimista, uma perceção que terá sido reforçada pelos comentários públicos feitos pelo técnico até domingo.


O português deixa a liderança do Manchester United na sexta posição da Premier League. O empate a uma bola frente ao Leeds United foi decisivo para o desfecho. Com 31 pontos somados em 20 jornadas, os red devils estavam na luta pela qualificação direta para a Liga dos Campeões, mas longe dos lugares cimeiros.

Desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim realizou 63 encontros, nos quais registou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. O técnico chegou a uma final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham e falhando a presença na Liga dos Campeões.



Futebol

Nuno Espírito Santo pode tramar a vida ao Sporting e permitir saída de...

Treinador português garantiu a chegada de um novo reforço ao West Ham, o que pode implicar alguns problemas para o Clube de Alvalade

West Ham de Nuno Espírito Santo garantiu a contratação de Taty Castellanos à Lazio e italianos podem tentar levar Ioannidis do Sporting
West Ham de Nuno Espírito Santo garantiu a contratação de Taty Castellanos à Lazio e italianos podem tentar levar Ioannidis do Sporting

06 Jan 2026 | 12:25 |

Icon Comentário0

O West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo, anunciou, na última segunda-feira, 5 de janeiro, a contratação de Taty Castellanos à Lazio, num negócio avaliado em 23 milhões de euros, de acordo com a Sky Sports. Estas podem ser más notícias para o Sporting, uma vez que o emblema italiano estava de olho em Fotis Ioannidis.


Tal como o Leonino avançou, em Exclusivo, o clube transalpino estava de olho na contratação do internacional grego dos verdes e brancos para substituir Castellanos caso este acabasse mesmo por se transferir no presente mercado de janeiro. Agora, a Lazio pode mesmo iniciar conversações.


Ao que o nosso Jornal apurou, o atacante reúne atributos que agradam à direção do emblema italiano: potência física, inteligência tática e capacidade de finalização. Apesar do interesse, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não tem intenções de vender o ponta de lança, que revelou que teve "medo" de assinar pelos leões no verão de 2024.


A saída do jogador obrigaria o Clube de Alvalade a agir rapidamente no mercado de transferências de inverno para manter o equilíbrio da equipa na luta pelo tricampeonato. O atacante é considerado peça-chave no plantel de Rui Borges, pelo que qualquer abordagem será cuidadosamente avaliada, mas a prioridade é proteger o plantel e manter a equipa competitiva.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 20 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 907 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.



Futebol

Iturralde Gonzáléz sem paninhos quentes: Porto beneficiado frente ao Santa Clara

Conhecido antigo árbitro internacional analisou os lances da partida da 17.ª jornada e deixou as suas conclusões sobre a partida dos dragões

Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara na mais recente jornada da Liga Po
Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara na mais recente jornada da Liga Po

06 Jan 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara. Na análise aos lances capitais da partida da Liga Portugal Betclic, o antigo árbitro internacional espanhol considera que Bednarek deveria ter sido expulso logo no início da partida.


Iturralde Gonzáléz: "Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso"


"Precisam de ser consideradas duas coisas na jogada: primeiro, se houve falta ou não, e se simplesmente colocar a mão acima do ombro é suficiente. Segundo, se a falta é marcada, qual é a sanção disciplinar apropriada?”, começa por afirmar o ex-juiz, em declarações ao jornal Record.


“Neste caso, o árbitro decide marcar falta e mostrar o cartão amarelo. Aqui, na minha opinião, o árbitro comete um erro. Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso numa clara oportunidade de golo”, acrescenta Iturralde González, entendendo que o central do Porto deveria ter visto o cartão vermelho.

"Iturralde Gonzáléz: VAR poderia ter ajudado"


“Vou repetir o que tenho dito: em claras oportunidades de golo, a perspectiva do árbitro é sempre muito pior do que a de uma câmara aérea, que permite ver melhor a distância entre os defesas. Para mim, se a falta é marcada, não há outra opção a não ser expulsar o Bednarek. Na minha opinião, esta é uma jogada em que o VAR poderia ter ajudado", finaliza o antigo árbitro.

Com este triunfo, o Porto passou a somar 49 pontos em 17 encontros (16 vitórias e um empate) e segue na liderança da Liga Portugal Betclic. O Sporting é segundo (42 pontos em 17 partidas) e o Benfica terceiro (39 pontos em 17 jogos). Na próxima jornada, as águias visitam o Rio Ave (17 de janeiro, às 20h30).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vagiannidis ou Fresneda? Rui Borges tomou decisão para o Sporting - Vitória SC
Futebol

Vagiannidis ou Fresneda? Rui Borges tomou decisão para o Sporting - Vitória SC

06 Jan 2026 | 10:36

Icon Comentário0
Besiktas pode vir atrás de titular indiscutível do Sporting
Futebol

Besiktas pode vir atrás de titular indiscutível do Sporting

06 Jan 2026 | 09:43

Icon Comentário0
Ainda não é certo que Luis Guilherme se possa estrear pelo Sporting
Futebol

Ainda não é certo que Luis Guilherme se possa estrear pelo Sporting

06 Jan 2026 | 09:32

Icon Comentário0