Mariana Cordeiro Ferreira
Biografiado Autor

25 Abr 2021 | 10:01

Icon Comentário 0
Mariana Cordeiro Ferreira

ATÉ AO FIM

Para acreditar neles basta uma única coisa: a verde e branca vestida, porque isso é o que faz de todos nós família, e se o somos, seremos sempre, nos bons e nos maus momentos.

Sim, é mesmo para ser lido como se fosse um grito. Um berro a plenos pulmões para podermos fazer-nos ouvir, para que toda a gente que acredita sentir que não está sozinho, para toda a gente que já deixou de acreditar perceba que aqui ninguém desiste.


Hoje temos um jogo muito importante para vencer. É o regresso de Amorim e de Paulinho a uma cidade que os trouxe até ao plantel, até à equipa técnica. Não é uma final, há 29 jogos que temos jogado uma final, todas as semanas, todos os jogos, todos os minutos do jogo e até aos segundos finais do tempo de desconto.

Continuamos a depender só de nós mesmos para que o título aconteça. Faltam seis finais contando com o jogo desta noite. São jogos complicados? Claro. Se fosse fácil, se fosse para vencer tranquilo, sentadinhos no sofá sem uma camada de ansiedade e de stress em cima, não seria para o Sporting, não seria para estes adeptos que tantos km's fazem para acompanhar a equipa na estrada, não seria para todos aqueles que vão receber a equipa, acreditando até ao fim.


Nunca nada nos foi dado, tivemos de conquistar tudo a pulso e nos últimos 19 anos todos aqueles que cá continuam é claramente por amor. Por amor a este clube, a esta instituição que completa no dia 1 de Julho 115 anos de Histórias e conquistas. Continuámos cá mesmo que nos tenhamos desiludido muitas vezes, tenhamos chorado tantas outras, tenhamos sofrido em momentos que nos marcaram e tenhamos sorrido, com a certeza de que aconteça o que acontecer, este clube que tem o leão rampante como símbolo no peito, é o amor da nossa vida e não há nada nem ninguém que possa mudar isso.

Este ano chegámos a pensar que podíamos ir à Luz já com as cabeças dos jogadores pintadas de verde e branco, mas bastaram 3 empates nos últimos quatro jogos para que isso pudesse ser colocado em causa. É certo que já nos desiludimos muito, toda a gente compara esta temporada com a 15/16, mas permitam-me recordar que a seis jornadas do fim já o Sporting tinha perdido o primeiro lugar, estava a dois pontos do líder da altura e até ao último jogo ninguém desistiu. Esta temporada, a seis jornadas do fim, quem está à frente é o próprio Sporting, e não com 2 pontos, mas com quatro pontos no momento em que escrevo o texto de hoje. Os rivais ainda vão jogar entre si e a nós toca-nos fazer a nossa parte, o nosso trabalho, eles no campo, nós em casa, nós nas receções, nós nas saídas, nós na estrada, nós a sonharmos, nós a acreditarmos.


Porque é que alguns deixaram de acreditar? Talvez porque para eles pode parecer mais fácil dizer que não se quer saber, deixar de ver, deixar de sofrer, deixar de passar o jogo com o coração aos pulos do primeiro aos último minuto. Talvez por desilusões anteriores, mas a mim podem chamar-me o que quiserem, eu acredito mesmo ATÉ AO FIM! Quer no Amorim, quer no Paulinho, quer no Adán, no João Mário e em todos os outros, para acreditar neles basta uma única coisa: a verde e branca vestida, porque isso é o que faz de todos nós família, e se o somos, seremos sempre, nos bons e nos maus momentos.

Agora, que me desculpem, vou largar a escrita por hoje e preparar o meu coração para a Pedreira que o Sporting tem três pontos para trazer para Lisboa.

+ opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Danilo Correia

09 Ago 2025 | 17:28

Icon Comentário0

Sporting: O incómodo está de volta

Futebol praticado pelos leões de Rui Borges foi alvo de críticas ferozes por parte de alguns adeptos, mas triunfo a abrir o Campeonato mostra foco no título

+ opinião
Danilo Correia
Danilo Correia

Sporting: O incómodo está de volta

Futebol praticado pelos leões de Rui Borges foi alvo de críticas ferozes por parte de alguns adeptos, mas triunfo a abrir o Campeonato mostra foco no título

09 Ago 2025 | 17:28

Icon Comentário0
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER