Mariana Cordeiro Ferreira
Biografiado Autor

14 Jun 2020 | 10:11

Icon Comentário 0
Mariana Cordeiro Ferreira

Satisfeita ficarei quando o Sporting CP voltar a jogar à Sporting CP e deixar de pensar que ganhar 1-0 ao Paços de Ferreira em Alvalade é “muito bom“ e que “mostra que a equipa está a crescer”.

Rúben Amorim garantiu na passada sexta-feira a segunda vitória oficial como treinador da equipa do Sporting CP. Existe muita coisa a melhorar, mas ainda se notam muitos erros. Erros que não são de agora, erros que já não se admitem, erros que, honestamente, já me cansam.


O jogo no geral correu bem, o Jovane marcou um grande golo e a equipa mostrou vontade de melhorar. Contudo ainda existe aquela aflição nos minutos finais, que não se justifica. É essa mentalidade que tem acontecido no Sporting CP desde que me lembro. Jogamos, tentamos marcar, marcamos e depois chegámos aquela altura do jogo em que fazemos de tudo para não sofrer.

Não consigo perceber o porquê de isto acontecer, a equipa não tem de jogar para marcar e segurar, a equipa tem de jogar para marcar e golear. Não basta 1-0, não basta um empate, queremos mais, queremos melhor e, pelos dez milhões que demos por Rúben Amorim, é bom que exista muito melhor do que aquilo que temos visto.


Contente estou, foram garantidos três pontos, mas são três pontos que não me dão o cimo da tabela, são três pontos que me permitem sonhar com o terceiro posto, mas que não são o que eu quero. O que o Sporting CP precisa é de querer mais. Enquanto nos contentarmos com o que há, enquanto desculpabilizarmos o que já não tem justificação, não vamos passar da cepa torta.

No meio de tudo isto também compreendo que ainda é muito cedo para avaliar o trabalho do mister, também entendo que temos de lhe dar tempo e que toda esta história da pandemia não ajuda quem está a começar, mas já vamos para o quarto “ano zero” , (sim, porque, parecendo que não, já lá vão quatro treinadores) e eu começo a ficar cansada desta história das fases.


Primeiro vem a fase do conhecer a equipa, depois vem a fase de avaliar os jogadores que tem disponíveis, depois vem a fase de colocar a equipa a treinar com as ideias dele, depois vem a fase do implementar essas ideias e depois sim... é que vamos ter futebol a sério. E só esta época já tivemos estas fases umas cinco vezes. Já chega!

Satisfeita vou ficar quando o futebol bonito se mostrar, satisfeita vou ficar quando não acabar um jogo aos ais e a agradecer ao Max por me ter segurado a vitória ou o empate, satisfeita vou ficar quando se pensar que isto só é bom, mas não chega. Satisfeita vou ficar quando perceberem que ganhar é bom, mas jogar com vontade de fazer sempre mais e melhor é o ideal. Satisfeita ficarei quando o Sporting CP voltar a jogar à Sporting CP e  deixar de pensar que ganhar 1-0 ao Paços de Ferreira em Alvalade é “muito bom “ e que “mostra que a equipa está a crescer”. Eu quero mais, quererei sempre e enquanto não me derem o Sporting que eu quero ver, vou ficar contente com as vitórias, mas satisfeita? Nunca.

+ opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Bruno Mascarenhas

02 Nov 2024 | 17:40

Icon Comentário0

Grandes, mas inevitáveis novidades…

Troca no comando técnico nesta fase iria seguramente desfocar a equipa e também aqui, no meu entender, os interesses do Clube estão a ser salvaguardados

+ opinião
Bruno Mascarenhas
Bruno Mascarenhas

Grandes, mas inevitáveis novidades…

Troca no comando técnico nesta fase iria seguramente desfocar a equipa e também aqui, no meu entender, os interesses do Clube estão a ser salvaguardados

02 Nov 2024 | 17:40

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

Saída de Rúben Amorim do Sporting? Frederico Varandas tem culpas no cartório

Consequências da renovação em novembro de 2022 revelaram-se catastróficas para o Clube de Alvalade, com o técnico a abandonar os verdes e brancos

30 Out 2024 | 14:26

Icon Comentário0
Bruno Sorreluz
Bruno Sorreluz

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO SPORTING, FREDERICO VARANDAS!

Nem está tudo bem quando se ganha, nem tudo mal quando se perde! Chega de lutas de egos, chega de falar do passado e casos mal resolvidos, chega do eu em vez do nós.

19 Jul 2024 | 15:49

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER