Mariana Cordeiro Ferreira
Biografiado Autor

06 Jun 2021 | 09:00

Icon Comentário 0
Mariana Cordeiro Ferreira

É LIDAR

É lidar, amigos. Custa muito ver os outros vencer? Custa. Passei por isso durante muitos anos, mas sempre continuei cá, não desisti de modalidade nenhuma e sempre cá continuarei.

Durante toda a minha vida de Sporting e, principalmente, quando me apercebi de que o meu clube era prejudicado, ouvia dos adeptos dos rivais “deixa-te de mimimi, se jogares à bola para ganhar isso não acontece!”


A verdade é que durante muito tempo não os ouvia a eles com as mesmas queixas, ou se ouvia, era de tal maneira infundadas que nem sentido fazia. Este ano tudo mudou e começou a mudar quando se aperceberam que naquilo que andaram a dizer de que “O futebol português precisa de um Sporting forte”, os poderia deixar para trás.

Entre portistas e benfiquistas, o espanto foi geral. Maior foi ainda quando, mesmo beneficiados, o Sporting de Amorim e Companhia continuava forte e a vencer até que, se arrependeram de o ter dito. Como sei que se arrependeram? É simples, basta ver pelo comportamento, principalmente da equipa do FC Porto nos últimos jogos do Campeonato onde se aperceberam que já nada havia a fazer que pudesse impedir o título para o Sporting. Chegaram até, veja-se só, a pedir igual tratamento ao que era dado ao clube de Alvalade (na minha sincera opinião se fossem realmente tratados como nós fomos durante décadas, duravam uma semana), e até com tratamento especial conseguiram ter um comportamento... (não posso dizer, mas toda a gente percebe, não é?)


O culminar deste comportamento deu-se esta semana na Final do Campeonato Nacional de Basquetebol. Não só tiveram mau perder (e sim, acho que ninguém gosta de perder), como ainda resolveram pontapear, esmurrar e espernear, ao ponto de terem destruído do troféu de vencedor. Como se isso não bastasse resolveram ainda não comparecer para a entrega das medalhas e também não estiveram presentes nas conferências de imprensa pós jogo.

Vieram para as redes sociais (e quando digo vieram falo essencialmente de Francisco J. Marques) queixar-se. Aquele lance final, para mim e para os árbitros do encontro, foi falta, para muitos outros, adeptos ou não do Sporting, também, mas para as mais altas instâncias do FC Porto não foi, resolveram repescar um tweet de 2018 (onde acusavam um árbitro num jogo com o Benfica em futebol) para dar a entender que estavam muito ofendidos.


É lidar, amigos. Custa muito ver os outros vencer? Custa. Passei por isso durante muitos anos, mas sempre continuei cá, não desisti de modalidade nenhuma (e olhem que se fosse por roubo tinha muitas para terminar) e sempre cá continuarei.

Aproveitar também, e já que estamos a falar de azia de outros, para sugerir que os adeptos contrários (e aqui aproveito para falar dos dois) que comprem uns comprimidinhos para o estômago, só de prevenção, porque ainda temos a Final do Campeonato Nacional de Hóquei e a Final do Campeonato Nacional de Futsal.

Se eu estou a festejar de forma antecipada? De modo nenhum, apenas a sugerir, até porque nessas modalidades, não sei se sabiam, já tenho dois títulos Europeus para cada um deles, só este ano.

+ opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Danilo Correia

09 Ago 2025 | 17:28

Icon Comentário0

Sporting: O incómodo está de volta

Futebol praticado pelos leões de Rui Borges foi alvo de críticas ferozes por parte de alguns adeptos, mas triunfo a abrir o Campeonato mostra foco no título

+ opinião
Danilo Correia
Danilo Correia

Sporting: O incómodo está de volta

Futebol praticado pelos leões de Rui Borges foi alvo de críticas ferozes por parte de alguns adeptos, mas triunfo a abrir o Campeonato mostra foco no título

09 Ago 2025 | 17:28

Icon Comentário0
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER