Diogo Agostinho
Biografiado Autor

06 Out 2020 | 10:23

Icon Comentário 0
Diogo Agostinho

Percebo o que o Treinador quis dizer, mas se há quem nunca tenha desistido do Sporting isso são os seus adeptos.

O sportinguista não tem uma vida fácil. Tudo é intenso. Tudo é dramático. Tudo tem sempre uma história e um ruído. A semana que passou fomos humilhados na Liga Europa. Não tenho outra palavra.
Esta humilhação terá consequências. Não estar na Liga Europa é ter menos um palco. E menos um palco é menos projecção dos nossos jogadores. E isso tem impacto brutal na valorização dos activos. E que tanto precisamos de valorizar.
Posto isto, vencer o Portimonense deu um mero alento. Mas as palavras de Rúben Amorim, isso sim, foram certeiras. É hoje, sem sombra de dúvida, a figura do clube. A sua declaração pode ter o condão de dar um novo balão de esperança num plantel que precisa de ser protegido, mas também nos adeptos que precisam de acreditar (apesar de ser difícil).
Com entradas e saídas, que faz parte do futebol, o que precisamos é de ter uma equipa que não desiste do Sporting, situação que já assistimos em muitos anos. E essa falta de mentalidade foi o maior cancro dentro do Sporting. Não acreditar. Deixar andar. Não ter aquela fome de vencer. Percebo o que o Treinador quis dizer, mas se há quem nunca tenha desistido do Sporting isso são os seus adeptos. E que revelam uma enorme paciência. E cá continuaremos, podem passar jogadores, treinadores e presidentes. Nós ficamos. Nós não desistimos do Sporting.


+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER