Bruno Mascarenhas
Biografiado Autor

25 Set 2020 | 14:49

Icon Comentário 0
Bruno Mascarenhas

O PADRE FREDERICO

O noviço “padre” Frederico, com o pavor cénico de se expor aos Sócios, embriagado pela sua inaptidão, como sempre, toma decisões de forma pífia.

Começo por dizer que fiquei, obviamente, muito satisfeito com o resultado obtido ontem pelo Sporting CP no seu jogo da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa e consequente apuramento para o playoff da prova. A equipa escocesa não sendo um adversário temível, vinha com índices competitivos superiores aos nossos e este cenário de pandemia é capaz de nos ter beneficiado por jogarmos o apuramento num só jogo tendo o factor casa do nosso lado. A vitória representou três pontos para o ranking e importante para a equipa ganhar confiança. Na próxima semana teremos novo embate, contra uma equipa que vencemos na época passada e que é de uma Liga inferior à nossa.


Apesar de infelizmente para o Clube, por ser pouco para as nossas ambições, um dos objectivos da época ser o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, o meu desejo, ainda assim, é que esse mínimo seja atingido.

A semana foi também marcada pelo anúncio da redenominação da Academia do Sporting CP, agora “baptizada” por Academia Cristiano Ronaldo. Vimos também as actuais sete portas do nosso estádio serem “baptizadas” por ilustres nomes da nossa história futebolística.


Está bem patente a lógica do que ainda resta do Conselho Directivo. Aproxima-se uma Assembleia Geral decisiva, politicamente fundamental, e era preciso inventar algo para agradar aos sócios mais incautos. Na sua forma tosca de tentar granjear simpatia, Varandas, pressionado pelos seus acólitos, viciados em actos de fé, e porque nada mais lhe resta, assume desta vez um papel místico! Desata a “baptizar” as portas do Estádio e a Academia. O noviço “padre” Frederico, com o pavor cénico de se expor aos Sócios, embriagado pela sua inaptidão, como sempre, toma decisões de forma pífia.

O nome Cristiano Ronaldo, tal como o de Figo, Nani, Paulo Futre, são incontornáveis, tais como o foram os cinco violinos e os vencedores da Taça das Taças que tinham uma série de jogadores fabulosos que perduraram na nossa história.


Associar o nome de Cristiano Ronaldo à nossa Academia, merece a minha total concordância. Ele é o expoente máximo da nossa formação. Um exemplo de categoria, superação, trabalho e sem dúvida o exemplo absoluto daquilo que representa o nosso lema. Esforço, dedicação, devoção para atingir a Glória.

Acontece que esta medida é avulsa e pode tornar-se inconsequente se não tiver associada uma ampla campanha de marketing, que envolva todo o Clube e os seus milhões de sócios e adeptos. Desde logo a começar pelas nossas dezenas de Escolas Academias Sporting, bem como as Academias de Futebol Sporting e já agora e porque não, os nossos Núcleos espalhados pelo Mundo.

Uma decisão destas devia ser apresentada aos associados com pompa e circunstância, alicerçada numa estratégia global de exposição da Marca Sporting CP, bem montada e estruturada para os anos vindouros. Uma oportunidade destas não se desaproveita assim.

É triste constatar que as Escolas Academias não sabiam nada disto, as Academias de Futebol Sporting não sabem disto e temo que as figuras importantes da nossa Academia nem sequer tenham sido consultadas. O “padre” Frederico continua a ir por maus caminhos e sem qualquer pudor a desbaratar o nosso património.

Uma última nota para a Assembleia Geral de amanhã. Quem estará a verificar a votação são os diligentes funcionários do Clube. Estes estão a cumprir ordens e não vão colocar em causa as suas vidas e os seus empregos a denunciar factos estranhos se estes ocorrerem. A contagem dos votos devia ser verificada pelos associados. Rogério Alves não o quer porquê? Qual a razão de não permitir que estejam sócios, ao lado dos funcionários a verificar a contagem? Sugiro então, que todos aqueles que puderem, (já que este conselho directivo abriu este mau precedente) tendo em conta que os boletins têm um código de barras, que possam guardar no seu telemóvel um registo do seu voto. Pode ser que a soma de todos esses registos de votos possa provar ou não, a veracidade dos resultados publicados…

Viva o Sporting CP!

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER