summary_large_image
O CAMPEONATO VAI AGORA COMEÇAR…
A partir de agora, com a liderança do Sporting CP, a que, face às circunstâncias, poderemos apelidar de equipa sensação, passaremos a ter os adversários mais motivados e interessados em vencer-nos.
Imagem de destaque06 Nov 2020, 15:13

Após uma vitória fácil, mas inteiramente merecida, que podia ter sido por outros números, o Sporting CP assumiu a liderança isolada no campeonato. Perante um frágil Tondela que é, para mim, o principal candidato à descida de divisão, viu-se uma equipa mais solta, desenvolta, assente num meio campo de classe onde imperam João Palhinha e João Mário. Este último é uma inegável boa contratação de Varandas. Jogador da casa, valor seguro e que irá emprestar a sua experiência, visão de jogo e conhecimento táctico a esta equipa.

Nas jornadas anteriores, por diversas vezes passámos dificuldades por não haver um jogador com a craveira de João Mário que marcasse os ritmos e, nos momentos de maior aperto, conseguisse estancar o entusiasmo adversário.

A partir de agora, com a liderança do Sporting CP, a que, face às circunstâncias, poderemos apelidar de equipa sensação, passaremos a ter os adversários mais motivados e interessados em vencer-nos. É agora que o campeonato irá realmente começar…

O Campeão FC Porto, o SL Benfica e o SC Braga, que têm planteis e sobretudo estruturas mais preparadas do que a nossa, tudo farão para que os seus emblemas não nos deixem fugir.

O próprio Vitória de Guimarães, que tem aspirações a um lugar europeu, será um duro adversário durante o campeonato e amanhã, pelas 20h30, teremos, perante este, uma prova da nossa real valia. Na semana passada fiz uma análise em que apontei os nossos centrais e o ponta de lança como as lacunas mais evidentes da nossa equipa. O jornal Record, passados dois dias, corroborou que, para atacar o título, seriam precisos reforços em Janeiro para essas mesmas posições. Por acaso acho que temos, excepto para a posição de goleador, a solução dentro de casa. Gonçalo Inácio por Feddal e Eduardo Quaresma por Neto serão as soluções desportiva e financeiramente mais adequadas.

Vivemos tempos felizes, de esperança e sobretudo orgulho. Eu sobretudo tenho muito orgulho nos atletas vindos da nossa formação e que estão hoje no plantel principal. Foram trabalhados durante anos por um conjunto de pessoas de enorme qualidade pessoal e profissional, mas que, entretanto, foram infelizmente afastadas com a entrada desta direcção.

Quanto à questão do título, parece-me não só muitíssimo prematuro estarmos a falar disso, como podemos estar a criar falsas expectativas. Na temporada passada, o Famalicão liderou o campeonato durante largas jornadas e acabou atrás de nós, que fizemos a pior temporada (n.º de derrotas) da nossa história.

Vamos, jogo a jogo, tentar obter a melhor classificação possível. Apoiar a nossa equipa e torcer sempre pelas nossas vitórias. Esse é sempre o meu desejo e crença.

Quando vierem as eleições, sejam elas em Março de 2022 ou queira Varandas fazer uma jogada de antecipação para Março de 2021, existirão alternativas várias para os sócios decidirem. Até lá vamos avaliando as nossas equipas de futebol e modalidades e esperar pelo desenrolar desta época. Em Maio faremos um balaço destas ultimas duas temporadas.

  Comentários
Mais Opinião