OPOSITOR DE FREDERICO VARANDAS ELOGIA PAULINHO E MOSTRA-SE CONFIANTE SOBRE TÍTULO DO SPORTING: “SE NÃO ACONTECER NADA DE ANORMAL”
Antigo dirigente da turma de Alvalade considerou bastante positiva a exibição dos leões diante do Chaves
Redação Leonino
Texto
15 de Janeiro 2024, 07:52
Nuno Santos, Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Paulinho, Sporting, Chaves

Augusto Inácio considera que, “se não acontecer nada de anormal em janeiro”, o Sporting pode mesmo conquistar o tão desejado título de campeão nacional na presente época. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, o antigo técnico e dirigente dos leões deixou elogios à exibição dos verdes e brancos em Chaves, com destaque para Paulinho.

“Depois do primeiro remate à baliza de Adán, o Sporting tomou conta do jogo, dominou como quis, criou imensas oportunidades que não conseguiu concretizar, algumas delas apenas com o guarda-redes Hugo Souza pela frente, que foi um elemento muito importante e para mim o homem do jogo”, começa por referir Augusto Inácio.

“Paulinho, com um grande sentido de oportunidade, faz o 1-0 ainda antes do intervalo e o Chaves, que tentava não sofrer golos e surpreender o Sporting no contra-ataque, ficou numa desvantagem grande, porque na segunda parte teria de arriscar mais e os leões ficavam mais confortáveis no jogo”, atirou o técnico que foi campeão pelo Sporting.

“Uma vitória categórica. O Sporting caminha no primeiro lugar e é o campeão da primeira volta. Não chega para o primeiro lugar em maio, mas está num bom caminho. Desde o início da temporada, tem produzido um futebol muito compacto, com muita segurança e competência”, considerou Augusto Inácio.

“Se em janeiro não acontecer nada de anormal, como a saída de alguns jogadores no mercado, que não acredito que saiam, e com o regresso de Diomande, Morita, Catamo e um ou outro reforço, os leões ficam mais fortes se passarem janeiro em primeiro lugar. Grande candidato a ser campeão. O Sporting continua bem. Esperemos que consigam manter este nível, não é fácil neste momento ganhar ao Sporting”, finalizou o antigo dirigente verde e branco.

Imagem de destaque
  Comentários