OUSMANE DIOMANDE BRILHA ATÉ FORA DO SPORTING! CRAQUE DE AMORIM REVELA-SE E DEIXA ESTRELA INTERNACIONAL A 'VER FUMO'
Central costa-marfinense não integra os planos do técnico português para os próximos encontros
Redação Leonino
Texto
13 de Janeiro 2024, 08:56
Diomande Sporting

Não é por ser ausência no Sporting que impede a Ousmane Diomande de continuar a destacar-se e a ser falado pelo mundo fora.  Face aos números do jogador de Rúben Amorim, o defesa dos verdes e brancos assume um lugar na lista dos jogadores mais valiosos do CAN.

De acordo com os dados do portal Transfermarkt, o internacional é o quinto jogador com o valor de mercado mais alto na competição. O jovem talento de 20 anos está entre vários nomes como Edmond Tapsoba, que já representou o Vitória de Guimarães. Ambos registam um valor de 40 milhões de euros.

Ainda assim, o craque de Rúben Amorim encontra-se acima do jogador que representa o Liverpool, Mohamed Salah, que conta com 35 milhões de euros. Victor Osimhen, avançado do Nápoles e internacional nigeriano, lidera o leque de nomes de jogadores, somando 110 milhões de euros.

Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 21 encontros (1.755 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 37 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça chave de Rúben Amorim.

Imagem de destaque
  Comentários