Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ousmane Diomande dá dor de cabeça a Rui Borges antes da próxima partida do Sporting

Defesa central da Costa do Marfim tem sido uma das figuras de destaque nos leões, mas uma ação na última partida condicionou o técnico leonino

Ousmane Diomande tem sido uma das figuras de destaque no Sporting, mas um erro na última partida condicionou Rui Borges
Ousmane Diomande tem sido uma das figuras de destaque no Sporting, mas um erro na última partida condicionou Rui Borges

02 Mai 2025 | 07:44 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande viu cartão amarelo no último encontro do Sporting, contra o Boavista, e ficou, automaticamente, de fora da partida dos leões contra o Gil Vicente, a contar para a 32ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com o costa marfinense suspenso, uma das dores de cabeça para Rui Borges é escolher o substituto do jovem defesa central.


Começar por dizer que, apesar de se ter visto alguma alternância nas escolhas ao longo do ano, o trio titular do eixo defensivo do Sporting parece encontrado: Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma. Sendo assim, na impossibilidade do costa marfinense, os dois portugueses devem manter a titularidade.


Com Zeno Debast a ocupar uma posição no meio campo do Sporting, perfilam-se no banco de suplentes os dois possíveis substitutos a Ousmane Diomande: são eles Matheus Reis e Jeremiah St Juste. O brasileiro também pode fazer o lugar de lateral, mas está 'à bica', e se vir o cartão amarelo contra o Gil Vicente, ficará indisponível para a partida frente ao Benfica.


Sendo assim, ganha força, pelo menos de início, a opção de Jeremiah St Juste: o defesa central neerlandês tem estado em bom plano nos últimos meses, jogando com alguma regularidade, após o regresso ao plantel depois do erro na partida com o Arouca.

A decisão está, por enquanto, única e exclusivamente nas mãos de Rui Borges. O treinador verde e branco vai utilizar os últimos treinos para fazer as suas opções, tanto neste assunto, como, por exemplo, em relação à titularidade de Morten Hjulmand.



Futebol

Francisco Trincão admite: contrato no Sporting vai sofrer alterações

Internacional português foi o escolhido para realizar a antevisão ao encontro da Supertaça e acabou por abordar a sua situação em Alvalade

Francisco Trincão garantiu que as conversas estão em curso para tratar da sua renovação com o Sporting
Francisco Trincão garantiu que as conversas estão em curso para tratar da sua renovação com o Sporting

30 Jul 2025 | 14:10 |

Icon Comentário0

No momento da antevisão ao Sporting - Benfica, válido para a Supertaça, Francisco Trincão foi questionado sobre a renovação do seu contrato. Aos jornalistas presentes na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, o internacional português garantiu que a mesma estava em curso.


Francisco Trincão: "Sporting - Benfica? A equipa que estiver melhor preparada vai ganhar"


"As equipas mudaram os jogadores, mas as dinâmicas são parecidas. É um dérbi, vai no detalhe. A equipa que estiver melhor preparada vai ganhar", começou por dizer o 'camisola 17' dos verdes e brancos, antevendo o dérbi diante dos encarnados.


Quanto à renovação com o Clube de Alvalade estar já fechada, Francisco Trincão foi perentório e admitiu à imprensa: "Ainda não. Há conversas, está tudo a ser encaminhado e acertado, mas neste momento ainda não há nada assinado".

Vale recordar que um novo vínculo para o internacional português vem sendo discutido há algumas semanas. O objetivo é que o extremo integre o lote de capitães, tendo envergado a braçadeira num dos jogos de preparação no estágio em Lagos.


Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.


Futebol

Sporting já tomou decisão sobre Douglas Luíz

Jogador da Juventus terá sido 'oferecido' ao Clube de Alvalade e a estrutura já terá feito saber a sua resposta junto do histórico emblema italiano

Juventus pretende incluir Douglas Luíz numa possível transferência de Morten Hjulmand, mas Sporting não está disposto a negociar
Juventus pretende incluir Douglas Luíz numa possível transferência de Morten Hjulmand, mas Sporting não está disposto a negociar

30 Jul 2025 | 14:03 |

Icon Comentário0

A Juventus pretende incluir o médio Douglas Luíz num negócio por Morten Hjulmand, no entanto, o Sporting já terá rejeitado essa possibilidade e avisado o emblema italiano de que, caso não batam a cláusula de rescisão do capitão dos leões - de 80 milhões de euros -, a sua saída de Alvalade não está sequer em cima da mesa.


Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o internacional dinamarquês é visto como o jogador ideal para o novo sistema tático de Igor Tudor, técnico da Juventus, com a direção do clube de Turim a planear assim uma nova investida pelo jogador de 26 anos.


Para além disso, o historial de Morten Hjulmand no futebol italiano fortalece ainda mais as ambições da Juventus, tendo em conta que o dinamarquês atuou no meio campo do Lecce durante duas épocas e meia, antes de rumar até ao Sporting por cerca de 18 milhões de euros.


Numa primeira instância, a Juventus tentou garantir a contratação de Hjulmand junto do Sporting por valores a oscilarem entre os 30 e os 40 milhões de euros. No entanto, Frederico Varandas manteve-se firme e informou que seria escusado voltarem a fazer propostas nesses valores.

Assim, a Direção do Sporting deixa bastante clara a sua posição no que toca à saída do capitão leonino de Alvalade. Sem o pagamento total da multa de rescisão, Morten Hjulmand não sairá do Clube de Alvalade, pelo menos durante esta época.



Futebol

Ex-jogador de Rui Borges no Mirandela é reforço do Sporting até 2029

Treinador do Clube de Alvalade terá pedido aos responsáveis a contratação do futebolista para o seu plantel e a oficialização está prestes a acontecer

Ricardo Mangas chegou a ser treinado por Rui Borges no Mirandela e, agora, o reencontro dar-se-á no Sporting
Ricardo Mangas chegou a ser treinado por Rui Borges no Mirandela e, agora, o reencontro dar-se-á no Sporting

30 Jul 2025 | 13:58 |

Icon Comentário0

Ricardo Mangas prepara-se para assinar um contrato com o Sporting válido por quatro temporadas, ou seja, até 2029. O jogador, que foi treinado por Rui Borges no Mirandela, está prestes a ser apresentado pelos verdes e brancos, depois dos mesmos terem desembolsado cerca de 300 mil euros pela sua contratação, aos quais ainda acrescem entre 500 a 700 mil de bónus.


Os exames médicos terão corrido da melhor forma e Ricardo Mangas foi avaliado com parecer positivo por parte dos responsáveis verdes e brancos. Com tudo pronto para formalizar a apresentação, o jogador não deverá ser oficializado até sexta-feira.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o ambiente que se vive em Alvalade é de 'correria', com a realização do último treino antes da Supertaça com o Benfica e da habitual conferência de imprensa de Rui Borges com um jogador do plantel.


Assim sendo os meios de comunicação dos verdes e brancos irão aguardar até ao final do dérbi com os encarnados para anunciar a chegada de Mangas. É possível que o defesa - disponível para fazer todo o corredor esquerdo - seja apresentado na sexta-feira, 1 de agosto.

Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nottingham contrata ala referenciado pelo Sporting por 40 milhões de euros
Futebol

Nottingham contrata ala referenciado pelo Sporting por 40 milhões de euros

30 Jul 2025 | 13:52

Icon Comentário0
Vagiannidis com regalias extra para assinar com o Sporting
Futebol

Vagiannidis com regalias extra para assinar com o Sporting

30 Jul 2025 | 13:46

Icon Comentário0
Sporting - Benfica? Francisco Trincão diz quem vai ganhar Supertaça
Futebol

Sporting - Benfica? Francisco Trincão diz quem vai ganhar Supertaça

30 Jul 2025 | 13:37

Icon Comentário0