Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OUSMANE DIOMANDE GERA 'GUERRA' ENTRE DOIS GIGANTES DA PREMIER LEAGUE; CENTRAL DO SPORTING MUITO COBIÇADO

Exibições do defesa costa-marfinense de 19 anos têm sido elogiadas além-fronteiras e tubarões europeus estão à espreita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano revela, esta segunda-feira, dia 27 de novembro, que  Chelsea e Arsenal estão na luta por Ousmane Diomande. No seu espaço de opinião no CaughtOffside, o jornalista dá conta que ambos os emblemas têm observado atentamente as exibições do defesa leonino.


Além dos dois emblemas da Premier League, também o Real Madrid está interessado no atleta costa-marfinense e já terá, inclusive, enviado emissários a Alvalade, visando observar in loco as performances do atleta verde e branco.


Porém as negociações não se avizinham fáceis para os interessados no futebolista, já que a administração do Clube de Alvalade apenas equaciona vender o defesa a troco da cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros.


Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 16 encontros (1.305 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 33 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.



Futebol

Saint-Étienne pede balúrdios por Lucas Stassin; Sporting vai ter de abrir cordões à bolsa

Avançado somou 12 golos e quatro assistências em 29 jogos, números que despertaram a atenção de diversos emblemas europeus

Saint-Étienne aceita vender Lucas Stassin por verba milionária; Sporting terá de pagar balúrdios para contratar avançado
Saint-Étienne aceita vender Lucas Stassin por verba milionária; Sporting terá de pagar balúrdios para contratar avançado

  |

Icon Comentário0

O Saint-Étienne aceita vender Lucas Stassin por uma verba entre os 20 e os 22 milhões de euros. O Sporting acompanha há meses o desempenho do jovem ponta de lança belga, mas até agora não apresentaram qualquer proposta oficial ao emblema histórico francês.


A CNN Portugal avança, esta quinta-feira, dia 5 de junho, que o clube francês estava disposto a vender o jovem jogador por valores na ordem dos 30 milhões de euros, mas a recente despromoção do clube francês à segunda divisão fez baixar o valor de mercado do atleta de 20 anos.


Com um perfil móvel, capacidade finalizadora e margem de progressão, Lucas Stassin enquadra-se no tipo de reforço que o Sporting tem privilegiado nos últimos anos: jovens com potencial para crescer e valorizar-se no projeto competitivo do Clube de Alvalade.


A possível saída de Viktor Gyokeres, cobiçado por diversos clubes do futebol mundial, está a ganhar cada vez mais força. A direção leonina, liderada por Frederico Varandas, já começa a trabalhar em alternativas para o lugar do goleador sueco que ainda permanece com futuro incerto.

Lucas Stassin representou o Saint-Étienne na temporada agora finda. Contratado ao Westerlo por cerca de 10 milhões de euros há um ano, o jovem avançado somou 12 golos e quatro assistências em 29 jogos, números que despertaram a atenção de diversos emblemas europeus. 



Futebol

Declarações do presidente do Besiktas afastam Demir Tiknaz do Sporting

Jogador, que está na lista de eventuais reforços do Clube de Alvalade, afasta-se do emblema verde e branco e chegada é cenário improvável

Demir Tiknaz, de 20 anos, foi um dos destaques do Rio Ave em 2024/25 e entrou na órbita do Sporting, mas presidente do Besiktas toma posição
Demir Tiknaz, de 20 anos, foi um dos destaques do Rio Ave em 2024/25 e entrou na órbita do Sporting, mas presidente do Besiktas toma posição

  |

Icon Comentário0

Demir Tiknaz foi uma das grandes revelações da última edição da Liga Portugal Betclic, mas, a julgar pelas palavras de Serdal Adali, presidente do Besiktas, o médio, que está na lista de eventuais reforços do Sporting não vai continuar a jogar no Rio Ave nem irá rumar ao Clube de Alvalade, uma vez que o jogador deverá voltar ao clube de Istambul.


Serdal Adali: "Tiknaz? Espero que o jogador volte"


“Havia uma cláusula de empréstimo mais opção de compra no contrato. O clube tem de nos dar uma notificação oficial até ao dia 10 deste mês. De facto, espero que não exerçam a opção de compra e que o jogador volte”, começou por referir o líder máximo do Besiktas, em declarações à imprensa turca.


Tiknaz tem vários pretendentes, entre os quais o Sporting, mas Serdal Adali afirma que os planos do clube turco passam pela integração do médio no plantel treinado por Ole Gunnar Solskjaer, em 2025/26: “O Besiktas tem muito de mim e do nosso treinador e este é um futebolista de que o treinador gosta. Mas, se eles exercerem a opção, não há nada que possamos fazer”.

Serdal Adali: "Tiknaz? É um futebolista que o treinador gosta"


Vale sublinhar que, no verão passado, o Rio Ave acordou com o Besiktas o empréstimo de Tiknaz. Em 2024/25, o médio realizou uma grande temporada no clube de Vila do Conde, conquistando progressivamente o seu lugar entre os titulares habituais da equipa orientada por Petit. O médio de 20 anos participou num total de 34 jogos, tendo assinado quatro golos e duas assistências.

Formado no Besiktas, o jovem médio conquistou uma Taça da Turquia e duas Supertaças, ao serviço do clube de Istambul . A nível internacional, o jogador representou a seleção sub-19 turca em três ocasiões e já participou em cinco encontros da seleção sub-21.


Futebol

Médio português que Rui Borges quer trazer para o Sporting está na mira do Lens

Cube, que terminou a Ligue 1 no oitavo lugar, tem como prioridade o reforço do meio campo e olha para jogador na mira do Clube de Alvalade

Médio rejeitou recentemente proposta do Braga e é cobiçado pelo Sporting, mas franceses do Lens intrometem-se na corrida
Médio rejeitou recentemente proposta do Braga e é cobiçado pelo Sporting, mas franceses do Lens intrometem-se na corrida

  |

Icon Comentário0

Afonso Sousa tem o futuro ainda por definir. Tal como o Leonino adiantou em exclusivo, o médio está na mira do Sporting, mas os franceses do Lens apresentaram uma proposta ao Lech Poznan nos últimos dias com o objetivo de fechar a contratação do internacional jovem português.


A informação é avançada por Sebastian Staszewski, jornalista polaco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. O clube, que terminou a Ligue 1 no oitavo lugar, tem como prioridade o reforço do meio campo, no mercado de verão, e Afonso Sousa é o alvo preferencial.


Ainda assim, o jogador não parece disposto a trocar o Lech Poznan pelo Lens, preferindo esperar pela chegada de propostas oriundas de clubes mais fortes. O médio de 25 anos já terá mesmo recusado as abordagens do Braga e dos turcos do Samsunspor, que também estavam interessados a sua contratação.


O Sporting mantém-se atento à situação de Afonso Sousa e a ponderar a apresentação de uma proposta. O Clube de Alvalade estará na disposição de investir cinco milhões de euros na contratação do médio português, que está avaliado em 4M. O jogador vai entrar no último ano de contrato com o emblema polaco, uma vez que o vínculo é válido até junho de 2026.

Vale sublinhar que Afonso Sousa foi eleito melhor médio da liga polaca, em 2024/25 e esteve ainda entre os três finalistas para o prémio de jogador do ano. O atleta foi uma peça-chave do Lech Poznan, na campanha que culminou na conquista do campeonato polaco, somando 32 jogos, 13 golos e quatro assistências na equipa orientada pelo treinador dinamarquês Niels Frederiksen.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vitória prepara-se para vender Handel; Varandas espreita oportunidade de negócio para o Sporting
Futebol

Vitória prepara-se para vender Handel; Varandas espreita oportunidade de negócio para o Sporting

 

Icon Comentário0
Ala do Sporting deixa aviso a técnico espanhol: "O meu objetivo é chegar à Seleção"
Futebol

Ala do Sporting deixa aviso a técnico espanhol: "O meu objetivo é chegar à Seleção"

 

Icon Comentário0
Dupla do Sporting integra defesa ideal da Liga Portugal Betclic
Futebol

Dupla do Sporting integra defesa ideal da Liga Portugal Betclic

 

Icon Comentário0