OUTRA VEZ? FREDERICO VARANDAS VÊ-SE OBRIGADO A ABRIR CORDÕES À BOLSA E CULPA VOLTA A SER DOS ADEPTOS DO SPORTING
Incidentes aconteceram no passado domingo, 10 de março, frente ao Arouca, no triunfo da 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 18:17
Frederico Varandas, Sporting

O duelo do Sporting em Arouca para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic já lá vai, mas o Conselho de Disciplina, revelou, esta quinta-feira, que o Clube de Alvalade será sancionado com uma coima de 3.190 por conta dos comportamentos elaborados na bancada destinada aos adeptos verdes e branco.

A multa dos leões deve-se essencialmente à utilização de engenhos pirotécnicos, dos quais petardos, flashlights, um pote de fumo e três tochas incandescentes, que foram deflagrados ao longo dos 90 minutos da partida realizada no Estádio Municipal de Arouca.

Na presente temporada, os leões têm sido altamente penalizados com sanções do Conselho de Disciplina por conta dos comportamentos, não só fora de portas, como no Estádio José Alvalade. A nível europeu, o Sporting está mesmo em alerta para ter uma partida à porta fechada.

Recorde-se que a turma de Alvalade venceu por 3-0 os lobos com golos de Viktor Gyokeres, Geny Catamo e Morten Hjulmand e consolidou a liderança isolada da Liga Portugal Betclic. Benfica e Porto completam, atualmente, o pódio da competição, com menos um e sete pontos, respetivamente.

A turma de Rúben Amorim enfrenta, esta quinta-feira, 14 de março, a Atalanta, numa partida relativa à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. De realçar que, as duas formações já mediram forças por três ocasiões, com dois empates e uma derrota.

Depois do embate internacional, o Clube de Alvalade irá virar atenções para a partida da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Boavista. Os leões encontram-se atualmente no primeiro posto da competição e este será mais uma partida impactante na luta dos lugares cimeiros do torneio. Na primeira volta, o Sporting levou a melhor sob o Boavista, no Estádio do Bessa, depois de ter vencido por 2-0, com golos de Pedro Gonçalves e Geny Catamo.

Imagem de destaque
  Comentários