QUE MÁQUINA! NÚMEROS APONTAM QUE VIKTOR GYOKERES, GOLEADOR DO SPORTING, É...
Avançado da turma verde e branca tem feito a melhor época da sua carreira e soma exibições 'de outro mundo'
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 12:47
Viktor Gyokeres, Sporting, Arouca

A cada partida que passa, Viktor Gyokeres continua a superar-se. Nos jogos domésticos, o jogador sueco já se destacou como o principal goleador, liderando a lista de melhores marcadores com 19 golos. Em termos pessoais, já ultrapassou o seu recorde anterior de 22 golos na última época ao serviço do Coventry. Mas as suas conquistas não se ficam por aqui… o avançado do Sporting também tem brilhado na competição europeia.

A nível europeu, neste seu ano de estreia, o atacante está a deixar a sua marca pessoal. Nos nove jogos que o Sporting já disputou na Liga Europa, enfrentando quatro equipas diferentes, Gyokeres só não marcou nos dois jogod contra os polacos do Raków, isto porque foi expulso aos oito minutos durante o jogo da 3.ª jornada da fase de grupos, na Polónia, o que o impossibilitou de jogar a segunda mão.

Ainda assim, Viktor conseguiu balançar as redes dos suíços do Young Boys, dos austríacos do Sturm Graz e dos italianos da Atalanta, destacando-se ainda mais ao bisar contra os dois primeiros. Para já é figura em destaque no top-5 dos melhores marcadores da prova, tornando-se assim uma referência ofensiva temida pelas defesas adversárias.

Com os 33 golos e as 12 assistências que já alcançou, ajudou o Sporting a ultrapassar os 108 golos da época anterior — na era Amorim, os leões tinham marcado no máximo 109 —, e até agora os verde e brancos têm 110, faltando pelo menos mais 11 jogos (além dos que se somarem se avançarem na Liga Europa e na Taça de Portugal).

Inicialmente, recorde-se, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Imagem de destaque
  Comentários