Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting continua na preparação para visitar o PSV, num confronto referente ao jogo da segunda jornada da fase da liga da Liga dos Campeões. Os leões, embalados pela vitória sobre o Lille, enfrentarão agora os líderes do campeonato neerlandês e muita coisa mudou desde a última vez que os dois emblemas se defrontaram.
Ainda que o Sporting e o PSV sejam clubes históricos, apenas se enfrentaram uma vez num duplo confronto em 2019, pela Liga Europa. Nessa ocasião, os verdes e brancos foram derrotados no primeiro jogo contra os neerlandeses, mas dois meses depois, já sob o comando do técnico Jorge Silas, deu a volta por cima e goleou os holandeses no segundo jogo, em Alvalade (4-0).
Atualmente, sob a liderança de Frederico Varandas, as diferenças entre 2019 e 2024 são evidentes com o clube a retomar a conquista de títulos nacionais e além. No plantel atual, não há nenhum jogador que tenha participado do último duelo há cinco anos. O Clube de Alvalade sempre apostou muito nos talentos da formação, trazendo-os para a equipa principal, ainda que em momentos mais baixos da história do clube. Na temporada de 2019/2020 surgiram dois jovens indicados para a defesa leonina, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio. Atualmente, ambos os comandados por Ruben Amorim são peças chave na equipa e, apesar de estarem a recuperar de uma lesão, jogaram no último confronto do Sporting durante alguns minutos para ganhar ritmo antes do embate em solo holandês.
No que toca ao PSV, que tem demonstrado um alto rendimento durante esta época, a formação está a liderar a tabela classificativa da Liga neerlandesa e já soma sete vitórias, com 21 pontos, tal como o Sporting, permitindo-lhes liderar o campeonato isoladamente.
O emblema verde e branco encontrar-se-á com o PSV na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadium, em Eindhoven.
Grupo de adeptos afetos ao emblema verde e branco mostrou a sua indignação após homenagem a lenda do Clube de Alvalade
|
0Foi no passado domingo, dia 22 de setembro, que no decorrer da partida do Sporting frente aos AVS, a Torcida Verde envergou uma tarja em homenagem ao histórico guarda-redes do Clube de Alvalade, Vítor Damas. O tamanho da mesma fez com que a claque leonina fosse multada no valor de 1.530€, decisão que revoltou os adeptos.
Os grupo de apoio afeto aos leões decidiu divulgar um manifesto, no qual expressam a sua crença de que os atuais regulamentos podem ser considerados de "caráter censuratório" e ainda, o seu lamento na penalização direta e injusta, segundo os mesmos, que é exercida nos clubes: “A partir do minuto 12, foi exposta a faixa "Vítor Damas, um de nós, 8-10-47*13-9-03". De forma implacável, a Liga impôs uma multa pela exposição desta faixa, com o argumento desta exceder o limite regulamentado fora das ZCEAP”, pode ler-se.
“Desta realidade torna-se evidente o caráter censuratório dos agentes do futebol moderno, perante a evocação de um dos símbolos eternos do futebol nacional. A interdição da entrada nos estádios de bandeiras expõe de forma evidente o processo de transformação dos estádios em futuros cineteatros onde os adeptos serão meros clientes, expurgados do elementar direito/dever de participação e intervenção! Com todas as interdições em vigor, emerge a institucionalização da censura”, acrescentaram.
“Na Torcida Verde, "o silêncio nunca foi o nosso idioma" (faixa em Alvalade 2020) pelo que continuaremos a pugnar pelas formas de expressão e manifestação consagradas pela constituição da república portuguesa. Não nos iremos inibir de intervir. Constatamos que o objetivo dos donos da bola, será o total esvaziamento do carácter interventivo dos adeptos”, explicaram os adeptos leoninos.
“Com o argumento do regulamento das ZCEAP, o conteúdo de cada faixa deixa de interessar. Por outro lado, a imputação de multas pelos órgãos do futebol profissional, em consequência de regulamentos da AR, é uma clara exorbitação dos donos da bola que descobriram um novo filão com o negócio das multas de que o estado não recebe um euro. Concluímos este manifesto com uma mega faixa que expusemos, na denúncia do famigerado Cartão do Adepto: "Quando uma lei é injusta, o correto é desobedecer!", remataram os Sportinguistas.
Rúben Amorim orientou mais uma sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo e está forçado a mexer no onze inicial dos verdes e brancos
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta segunda-feira, dia 30 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve uma grande novidade: Jeremiah St. Juste está recuperado de lesão. Em contrapartida, Matheus Reis ficou entregue ao departamento médico, tal como Pedro Gonçalves e Marcus Edwards.
O 'camisola 3' está de volta aos relvados e poderá ser opção para o técnico verde e branco, na deslocação a Eindhoven. Esta temporada, o central neerlandês não soma qualquer minuto oficial, depois de ter contraído um problema muscular durante a pré-época.
Já Matheus Reis será, certamente, baixa para o duelo frente ao PSV. O defesa brasileiro tinha sido titular nos últimos dois jogos, diante de AVS e Estoril, mas falhou o treino dos verdes e brancos. Para já, não é conhecida a gravidade da lesão, tampouco mais detalhes.
O plantel leonino vai agora partir para os Países Baixos, com Rúben Amorim e Daniel Bragança a fazerem a antevisão ao embate da prova milionária da UEFA. A conferência de antevisão à partida está marcada para as 18h45 de Portugal continental, 19h45 locais.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven e já se conhece a equipa de arbitragem.
Duelo entre leões e neerlandeses está marcado para terça-feira, às 20h00, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões
|
0O Sporting defrontará o PSV a contar para a Liga dos Campeões, na próxima terça-feira e Stan Valckx, antigo central que passou pelas duas equipas, não vai perder o encontro. Em conversa com o jornal Record, o neerlandês afirmou: “São os dos grandes clubes da minha carreira”.
“Fiquei entusiasmado com o sorteio! Tenho um bom ‘feeling’ para o jogo de terça-feira. Infelizmente é apenas um jogo entre o Sporting e o PSV, caso contrário, além do jogo em Eindhoven, iria também a Lisboa”, começou por dizer, adiantando: “Vi os últimos 3 jogos do Sporting, incluindo com o Lille, na Champions, e com o AVS, no campeonato. Estou impressionado com a qualidade de jogo deles. Tenho de fazer esse grande elogio ao treinador [Rúben Amorim], mas também ao diretor desportivo [Hugo Viana], que esteve envolvido na seleção da equipa”.
“Vejo os jogos do Sporting com muito prazer. Jogam um futebol muito bom, atraente. Parece que crescem... e continuam a crescer, não há limites. Seria fácil dizer que pode ser um jogo 50/50, mas creio que neste momento o Sporting talvez seja um pouco mais favorito. Comparando a equipa atual do PSV à da época passada, perderam alguns jogadores, nomeadamente na defesa”, acrescentou o antigo jogador
“Não estão tão fortes nesse sector como nos anos anteriores. Na Holanda querem jogar futebol ofensivo e atraente, enquanto em Portugal, no geral, é mais ‘não interessa como jogamos, temos é de conquistar pontos’”, terminou Valckx.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.