Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Nacho Fernández terminou uma ligação ao Real Madrid que durava há 23 anos e assinou pelos sauditas do Al Qadsiah. Chema Fernández, pai do jogador, concedeu, esta sexta-feira, dia 28 de junho, uma entrevista ao programa 'El Larguero', emitido pela rádio espanhola Cadena SER, na qual explicou as razões pelas quais o capitão dos merengues optou por rumar à liga onde joga Cristiano Ronaldo.
O também empresário do internacional espanhol assume que este chegou a ter várias propostas em cima da mesa, nomeadamente do "Qatar e Estados Unidos da América", como também da Europa. No entanto, explica que o filho "não queria ficar" no Velho Continente, uma vez que corria o risco de "defrontar o Real Madrid", e acabou por mudar-se para a Arábia Saudita.
"Para o Nacho, o dinheiro não foi o mais importante, mas para mim, que geri a operação, sim. Como pai, tenho de sacar o melhor para ele, mas o Nacho queria um sítio que lhe transmitisse carinho e no qual pudesse competir. Não quer ir de férias. Ele quer um bom projeto, num bom clube, onde esteja apoiado", começou por dizer.
"Não pedia nada mais. Com Michel, mantenho contacto desde que o Nacho chegou ao Real Madrid. Com o tempo, começámos a falar de outros coisas, e vejam como acabou", completou. Refira-se que Cristiano Ronaldo e Nacho Fernández jogaram juntos no Real Madrid durante oito temporadas. A dupla disputou 117 jogos e conquistou vários títulos, nomeadamente quatro edições da Liga dos Campeões (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18). O defesa de 34 anos não conheceu outro clube na sua carreira, despedindo-se da capital espanhola após 23 anos.
Já Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.