Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Barão, antigo jogador e treinador do Sporting, pai de Ricardo Barão, treinador do Olivais e Moscavide, acredita que Pedro Gonçalves, habitual titular no onze de Rúben Amorim, está a precisar de passar algum tempo no banco de suplentes.
"É um dos jogadores mais úteis do plantel. É um jogador com uma enorme vontade de ganhar e isso nota-se bem. Do meu ponto de vista, e não estando a atravessar um bom momento de forma, deveria descansar um pouco, ficar um ou outro jogo de fora", começou por dizer, ao jornal O Jogo.
"Não está a ter o nível de outras temporadas, não está tão forte. Posição contra o Olivais? Eu até vejo isso noutra perspetiva. O Pote é um dos principais jogadores do Sporting, um dos indiscutíveis. No entanto, esta época, não está a jogar ao nível das outras e Amorim colocou-o a jogar noutra posição para protegê-lo", garantiu.
"Ou seja, tirou-o de zonas de decisão para não ficar tão exposto e arrancar a partir de trás. O treinador acredita no Pote de olhos fechados, ele tem uma influência enorme no rendimento da equipa", terminou Francisco Barão, acreditando que o internacional português está uns furos abaixo do esperado.
Esta temporada, o ‘camisola 8’ dos verdes e brancos – avaliado em 32 milhões de euros – não tem estado inspirado na finalização. Em 11 jogos disputados, até ao momento, o internacional português leva apenas dois remates certeiros e assistiu os colegas numa ocasião. Depois de jogar a ala na Taça, ficou furioso com Rúben Amorim (saiba mais AQUI).