PAÍTO RECORDA LANCE GENIAL FRENTE AO BENFICA E DEIXA ELOGIOS A FUTEBOLISTA DO SPORTING: "ESPERO QUE SE POSSA INSPIRAR NESSE GOLO"
Futebolista que passou por Alvalade salienta ainda trabalho realizado por Rúben Amorim ao serviço dos leões
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 18:18
Viktor Gyokeres, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Geny Catamo, Sporting

Geny Catamo vai realizar o seu primeiro dérbi ao serviço do Sporting. O jogador partilhou nas suas histórias uma memória emocionante de um duelo histórico entre leões o Benfica na Taça de Portugal, onde o seu compatriota Paíto brilhou com um golaço a 26 de janeiro de 2005. Em entrevista ao jornal Record, o ex- defesa dos leões deixa agora rasgados elogios ao ala moçambicano.

“É com muita satisfação e muito orgulho que vejo o Geny Catamo a jogar no Sporting que sempre foi o meu clube e, aqui em Moçambique, vamos estar atentos ao dérbi”, disse. “O Geny é um jovem humilde e com bastante talento. Felizmente teve a sorte de encontrar um grande professor que é Rúben Amorim que conseguiu potenciar as suas qualidades. Espero que ele se possa inspirar naquele golo! Para mim um orgulho ver o Geny evoluir, só espero que faça um golo mais bonito que o meu”, começou por dizer.

“Só precisa de concentrar-se pois está a atravessar um bom momento, e é normal que sinta alguma ansiedade no início pois é a estreia, mas espero que faça um grande jogo e ajude o Sporting a vencer. Foi o meu melhor golo pois eu era lateral esquerdo. Fico sempre feliz por recordar esse lance mas, como já disse, quero é que o Geny faça um golo ainda mais bonito”, reiterou.

“Aqui em Moçambique há quem apoie o Benfica, mas os Sportinguistas estão em maioria e vamos apimentar este momento com algumas apostas entre nós. Os jogos entre o Sporting e o Benfica são sempre grandes jogos vividos com muita emoção e alegria em Moçambique”, concluiu Paíto.

  Comentários