PANCADARIA DAS GRANDES; ADEPTOS DO PORTO SEMEIAM O CAOS ANTES DO JOGO COM O SPORTING
Confrontos entre azuis brancos aconteceram dentro e fora do Estádio do Jamor, minutos antes do apito inicial
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2024, 17:20
Porto, Sporting, Jamor

Os adeptos do Porto semearam o caos antes do encontro da final da Taça de Portugal. Os momentos que antecedem o início da partida ficaram marcados por cenas de pancadaria entre elementos dos Super Dragões nas bancadas do Estádio Nacional e em confrontos com a PSP nas imediações do Jamor.

A polícia foi mesmo obrigada a disparar balas de borracha fora do recinto e a proceder à detenção dos desordeiros. Dentro do Estádio, alguns adeptos do azuis e brancos geraram, entre si, momentos de grande sobressalto no topo sul. A situação parece já estar normalizada.

De recordar que Fábio Veríssimo será o árbitro principal do encontro derradeiro entre leões e dragões, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro estará no VAR, com o auxílio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso será o quarto árbitro.

Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial de ambas as equipas antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para este domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.

Em caso de triunfo diante do Porto, o Sporting tem uma grande festa preparada para jogadores e adeptos verdes e brancos. Se os pupilos de Rúben Amorim erguerem a Taça de Portugal no Jamor, o Estádio José Alvalade vai abrir portas para receber o troféu e a massa associativa dos leões.

À semelhança do que se sucedeu em 2018/19, quando o Sporting venceu o Porto nas grandes penalidades, para levantar a 17.ª Taça de Portugal. A festa continuou no reduto leonino, com uma fusão entre adeptos e jogadores, no Estádio José Alvalade.

  Comentários