"PARECE MUITO MAIOR DO QUE É": SEBASTIÁN COATES RENDIDO A CRAQUE QUE PODE DEIXAR SPORTING POR MUITOS MILHÕES DE EUROS
Capitão dos verdes e brancos enalteceu qualidades do companheiro de equipa, que tem extrema importância no sistema de Rúben Amorim em Alvalade
Redação Leonino
Texto
22 de Março 2024, 18:12
Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Sporting, Moreirense

Sebastián Coates foi convidado do programa Futebol é Momento, da Sport TV. O capitão dos leões destacou a importância de Gonçalo Inácio, garantindo que o jovem defesa central é peça crucial no sistema de Rúben Amorim, enaltecendo várias qualidades do internacional português.

“Não lê só bem o jogo – destaca-se pela tranquilidade com que joga. E parece muito maior do que é…. Quando fomos campeões, era a sua primeira época. Pode estar bem ou mal [em termos mentais], que joga da mesma forma”, começou por dizer.

“Tem uma grande personalidade. Comete alguns erros, claro, mas lê muito bem o jogo. Se vai ficar muito tempo? Se ficar é mau para mim [risos]. Vai ser ele e o Sporting a tomar a decisão, mas ele está a jogar e está contente”, garantiu o capitão dos leões.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou com o Clube de Alvalade no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, viu uma subida na cláusula anteriormente estipulada no contrato, que era apenas de 45 milhões de euros. Noticias recentes apontam que o ‘camisola 25’ pode deixar os verdes e brancos por uma quantia avultada (saiba mais AQUI).

Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos leões – avaliado em 40 milhões de euros – regista 38 jogos (2.804 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz e frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já, o internacional português não soma qualquer assistência na conta pessoal.

Imagem de destaque
  Comentários