Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

PARTICULAR DE FUTSAL DIANTE DO CF OS BELENENSES TERMINA EMPATADO A DOIS

Golos leoninos foram marcados por Cavinato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Set 2020 | 23:29 |

Icon Comentário0

A formação leonina, orientada por Nuno Dias, alinhou com Mamadu Turé, Tomás Paçó, Zicky, Cardinal, Erick Mendonça, João Matos, Taynan, Rocha, Guitta, Bernardo Paçó, Cavinato, Pany Varela, Pauleta e Alex Merlim. A tática inicial é a que tem vindo a ser utilizada por Nuno Dias, 3-1, utilizando o pivô. A pré-época foi feita só de vitórias até este jogo e os leões entravam no encontro com o objetivo de manter esse registo. Os primeiros ataques pertenceram aos leões, com muita ação individual de Merlim que começou de início e os primeiros minutos foram de sentido único. Contudo, o primeiro lance de perigo foi para João Marques, do Belenenses. Um remate frontal, para a defesa de Guitta. Erick respondeu com um grande remate que obrigou o guarda-redes azul a aplicar-se. O Sporting CP jogou nos primeiros minutos, muito subido, com espaço nas costas, mas não conseguiu concretizar cedo, graças a uma boa defesa da equipa do Restelo, que apesar de muito jovem, é uma equipa muito compacta. Após os primeiros sete minutos, o Belém começou a equilibrar o jogo e criou dificuldades ao conjunto leonino. Inclusive, Telmo Sousa fez o primeiro para o Belenenses. O mesmo Belenenses que marcaria num lance de contra-ataque e Tiago Cruz fez o 2-0. Os leões não criaram muito perigo desde o primeiro golo dos azuis, apesar dos sucessivos ataques e apenas faltando oito minutos, Cavinato conseguiu reduzir, depois do passe de João Matos. O mesmo Cavinato que viria a empatar a partida. O jogador italo-brasileiro de 35 anos fez o que melhor sabe, que é marcar golos. O Sporting CP só voltaria a mandar no jogo ao minuto 15. O resultado não voltaria a alterar-se até ao intervalo, ainda que Pany Varela tenha enviado a bola ao poste. Pedro Mónica fez várias defesas de grande qualidade na primeira parte, negando vários golos aos leões. Apesar de jovem, poderá ser um grande valor da equipa azul. Esta primeira-parte terminou, assim, empatada a duas bolas. Os leões entraram bem na segunda parte, mas, tal como a primeira, muitos ataques e sem grandes oportunidades de golo e as que existiam, iam sendo defendidas por uma grande entreajuda dos azuis. Cavinato e Merlim foram, de resto, nas alas, os jogadores que mais perigo causaram ao clube do Restelo. Bernardo Paçó fez uma grande defesa, a única de registo, nos poucos lances de perigo causados pelo Belenenses, quando faltavam sete minutos para o fim da partida. Mamadu Turé fez um grande lance de resposta, com um bom remate central, a meio da segunda parte, faltando apenas ter acertado no alvo.


O jogo na segunda parte não teve grandes momentos de registo, num jogo onde se pode indicar que o Sporting CP mandou no jogo em alguns momentos, mas Os Belenenses deram uma boa resposta, apesar duma equipa jovem.


Este foi a primeira vez que a equipa orientada por Nuno Dias não obteve a vitória, nesta pré-época.



Modalidades

Bomba! Barcelona quer 'roubar' estrela do Sporting para 26/27

Imprensa espanhola encontra-se a avançar rumore sobre interesse num dos jogadores mais importantes da equipa do Clube de Alvalade

Barcelona está interessado em garantir a contratação de Zicky Té, jogador da equipa de futsal do Sporting, informam os espanhóis
Barcelona está interessado em garantir a contratação de Zicky Té, jogador da equipa de futsal do Sporting, informam os espanhóis

20 Mar 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O Barcelona continua a olhar para Alvalade e, depois de garantir Higor ao Benfica, tem agora um novo alvo bem definido: Zicky Té. A informação sobre a estrela do Sporting está a ser avançada pela imprensa espanhola no decorrer das últimas horas.


De acordo com o jornal Sport, os catalães sonham juntar o pivô de 24 anos ao plantel para a temporada 2026/27, reforçando um projeto que está a ser claramente reestruturado. No entanto, a tarefa não se adivinha nada fácil e o emblema do país vizinho sabe disso.


O Sporting não mostra qualquer abertura para negociar um dos seus jogadores mais importantes. Aliás, recentemente já rejeitou uma proposta de 200 mil euros do Semey, o que demonstra bem a posição firme da SAD do Clube de Alvalade.


Zicky Té tem contrato até junho de 2027 e continua a ser visto como peça-chave na equipa de Nuno Dias. Mesmo numa época marcada por alguns problemas físicos, apresenta bons números e a estrutura não pretende permitir a sua saída nesta fase da sua carreira.

Na presente temporada, Zicky Té soma sete golos, mas tem apenas nove jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 208 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.


Recorde este golo de Zicky Té:


Modalidades

Canhoto recebe proposta irrecusável de clube europeu e pode deixar o Sporting

Rumor tem sido avançado nas últimas horas e, segundo recentes informações, é grande a possibilidade de o jogador sair de Alvalade

Pauleta terá recebido uma proposta do Ukhta, da Rússia, e pode muito bem vir a deixar o Sporting no final da temporada
Pauleta terá recebido uma proposta do Ukhta, da Rússia, e pode muito bem vir a deixar o Sporting no final da temporada

20 Mar 2026 | 11:43 |

Icon Comentário0

O ciclo de Pauleta na equipa de futsal do Sporting parece estar perto de chegar ao fim. O internacional português, que termina contrato no final da época, tem em mãos uma proposta considerada bastante aliciante do Ukhta e tudo indica que deverá mesmo rumar à Rússia no próximo passo da carreira.


Aos 32 anos (faz em junho), Pauleta prepara-se para encerrar uma ligação muito marcante com o Sporting, onde chegou em 2019 e construiu um palmarés impressionante. Ao serviço dos leões conquistou quatro campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças e, claro, a UEFA Futsal Champions League 2021, um dos pontos altos da história recente do Clube.


O destino deverá ser um projeto competitivo. O Ukhta ocupa atualmente o segundo lugar do campeonato russo, a apenas três pontos do líder KPRF Moskva, e conta no plantel com uma cara bem conhecida dos sportinguistas: Guitta, guarda-redes que marcou uma era em Alvalade — embora já tenha anunciado que também sairá no final da temporada.


Se a transferência se confirmar, algo que os rumores indicam ser possível, pode dar-se o fim de uma era para Pauleta no Sporting sob as ordens de Nuno Dias e o início de um novo desafio fora de Portugal, depois de anos de sucesso ao mais alto nível.

O Clube de Alvalade volta a jogar já no próximo sábado, dia 21 de março, frente ao Caxinas. O encontro, a contar para a jornada 19 da Liga portuguesa, diante da formação liderada por Nuno Santos, está marcado para as 20h45, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Treinador do Sporting reage ao sorteio da Liga dos Campeões: "Bastante difícil"

Técnico do Clube de Alvalade teceu declarações sobre adversário que irá encontrar na próxima fase da UEFA Champions League

Nuno Dias comentou o sorteio da Liga dos Campeões de Futsal, onde o Sporting vai defrontar o Cartagena, de Espanha
Nuno Dias comentou o sorteio da Liga dos Campeões de Futsal, onde o Sporting vai defrontar o Cartagena, de Espanha

17 Mar 2026 | 17:24 |

Icon Comentário0

Nuno Dias reagiu ao sorteio da final four da Liga dos Campeões de Futsal e antecipou o duelo da equipa de futsal do Sporting e Cartagena. O técnico verde e branco sublinhou a qualidade do adversário, inevitável nesta fase da competição, mas deixou garantias de confiança no seu grupo.


N. Dias: "Não havia por onde escolher"


"Só sabemos se um sorteio é bom ou mau depois do resultado final, mas parece-me que não havia muito por onde escolher. Qualquer uma das três equipas apresentava muita qualidade e o Cartagena, como bicampeão espanhol, parece-me uma equipa bastante difícil. Como todas as outras, aliás", frisou o técnico, em declarações ao meios de comunicação do clube leonino.


Nuno Dias destacou ainda os argumentos do conjunto espanhol, que considera muito completo e com várias soluções no jogo. "Vamos encontrar uma equipa forte, bicampeã de Espanha e com quatro jogadores que, há bem pouco tempo, foram campeões da Europa por seleções. Uma equipa com muitas soluções, com vários jogadores com qualidade para diferentes posições e que pode variar o seu jogo. Têm um pivô canhoto, dois pivôs destros, vários alas desequilibradores e jogadores com muita experiência", elogiou.

N. Dias: "Vamos preparar-nos muito bem"


Ainda assim, e apesar das dificuldades esperadas, Nuno Dias garante ambição total por um lugar na final. "O Cartagena vai certamente bater-se por um lugar na final, assim como o Sporting. Teremos as nossas chances, vamos preparar-nos muito bem quando chegar o momento e espero, nessa altura, ter os jogadores no melhor momento de forma para a época", disse.

Vale lembrar que o Sporting venceu o Benfica por 7-4, no dia 6 de março, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota na Luz por 4-3, os leões estavam obrigados a vencer e conseguiram superar o eterno rival.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vai enfrentar ex goleador dos leões na meias-finais da Champions League
Modalidades

Sporting vai enfrentar ex goleador dos leões na meias-finais da Champions League

17 Mar 2026 | 15:36

Icon Comentário0
Treinador do Sporting multado e suspenso por 22 dias pela FPF
Modalidades

Treinador do Sporting multado e suspenso por 22 dias pela FPF

17 Mar 2026 | 14:58

Icon Comentário0
Sporting já conhece adversário para as meias finais da UEFA Futsal Champions League
Modalidades

Sporting já conhece adversário para as meias finais da UEFA Futsal Champions League

17 Mar 2026 | 12:24

Icon Comentário0