
Modalidades
Tomás Paçó revoltado; Fixo do Sporting aponta "descredibilização" na entrega de prémio
26 Set 2025 | 21:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
10 Set 2020 | 23:29 |
A formação leonina, orientada por Nuno Dias, alinhou com Mamadu Turé, Tomás Paçó, Zicky, Cardinal, Erick Mendonça, João Matos, Taynan, Rocha, Guitta, Bernardo Paçó, Cavinato, Pany Varela, Pauleta e Alex Merlim. A tática inicial é a que tem vindo a ser utilizada por Nuno Dias, 3-1, utilizando o pivô. A pré-época foi feita só de vitórias até este jogo e os leões entravam no encontro com o objetivo de manter esse registo. Os primeiros ataques pertenceram aos leões, com muita ação individual de Merlim que começou de início e os primeiros minutos foram de sentido único. Contudo, o primeiro lance de perigo foi para João Marques, do Belenenses. Um remate frontal, para a defesa de Guitta. Erick respondeu com um grande remate que obrigou o guarda-redes azul a aplicar-se. O Sporting CP jogou nos primeiros minutos, muito subido, com espaço nas costas, mas não conseguiu concretizar cedo, graças a uma boa defesa da equipa do Restelo, que apesar de muito jovem, é uma equipa muito compacta. Após os primeiros sete minutos, o Belém começou a equilibrar o jogo e criou dificuldades ao conjunto leonino. Inclusive, Telmo Sousa fez o primeiro para o Belenenses. O mesmo Belenenses que marcaria num lance de contra-ataque e Tiago Cruz fez o 2-0. Os leões não criaram muito perigo desde o primeiro golo dos azuis, apesar dos sucessivos ataques e apenas faltando oito minutos, Cavinato conseguiu reduzir, depois do passe de João Matos. O mesmo Cavinato que viria a empatar a partida. O jogador italo-brasileiro de 35 anos fez o que melhor sabe, que é marcar golos. O Sporting CP só voltaria a mandar no jogo ao minuto 15. O resultado não voltaria a alterar-se até ao intervalo, ainda que Pany Varela tenha enviado a bola ao poste. Pedro Mónica fez várias defesas de grande qualidade na primeira parte, negando vários golos aos leões. Apesar de jovem, poderá ser um grande valor da equipa azul. Esta primeira-parte terminou, assim, empatada a duas bolas. Os leões entraram bem na segunda parte, mas, tal como a primeira, muitos ataques e sem grandes oportunidades de golo e as que existiam, iam sendo defendidas por uma grande entreajuda dos azuis. Cavinato e Merlim foram, de resto, nas alas, os jogadores que mais perigo causaram ao clube do Restelo. Bernardo Paçó fez uma grande defesa, a única de registo, nos poucos lances de perigo causados pelo Belenenses, quando faltavam sete minutos para o fim da partida. Mamadu Turé fez um grande lance de resposta, com um bom remate central, a meio da segunda parte, faltando apenas ter acertado no alvo.
O jogo na segunda parte não teve grandes momentos de registo, num jogo onde se pode indicar que o Sporting CP mandou no jogo em alguns momentos, mas Os Belenenses deram uma boa resposta, apesar duma equipa jovem.
Este foi a primeira vez que a equipa orientada por Nuno Dias não obteve a vitória, nesta pré-época.
Técnico verde e branco vai comandar a sua equipa em mais um encontro contra os rivais encarnados, e prestou declarações onde falou do encontro
10 Out 2025 | 19:45 |
Nuno Dias alertou para o facto de todos os dérbis serem jogos muito imprevisíveis, um dia antes da equipa de futsal do Sporting defrontar os rivais do Benfica, em jogo a contar para a Liga Placard, que vai decorrer no Pavilhão da Luz. O timoneiro dos leões prestou declarações acerca do encontro depois de marcar presença no Football Summit.
"Os dérbis são sempre jogos imprevisíveis, jogos em que o aspeto emocional muitas vezes ultrapassa aquilo que são os aspetos técnico-táticos", começou por explicar Nuno Dias, treinador do Sporting, aos microfones da Sporttv, na véspera do dérbi de Lisboa.
O treinador do Sporting prosseguiu, lembrando o último encontro entre Sporting e Benfica: "Jogos muito equilibrados, por vezes poderão, em alguns momentos, disparar no resultado como aconteceu na Supertaça, mas não quer dizer que não tenha sido um jogo equilibrado".
"O resultado é imprevisível, como é em todos os dérbis, seja em que modalidade for, no futsal, no futebol, no hóquei, no basquetebol, há de ser sempre assim", explicou, de seguida, lembrando esse fator importante dos jogos entre Sporting e Benfica - duas equipas que chegam com pleno de vitórias a esta partida.
Terminou, com uma reflexão sobre a sua função neste tipo de encontros: "É sempre uma emoção e cabe-nos a nós, treinadores, gerir essas emoções e ser o mais racional possível naqueles momentos em que as coisas são mais difíceis, mas é esse o nosso papel, ajudar os jogadores".
Clube da Luz também triunfou, mas Clube de Alvalade parte para duelo da próxima jornada no primeiro lugar da tabela classificativa
04 Out 2025 | 16:39 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere por 5-0, este sábado, dia 4 de outubro, em jogo da quarta jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada (casa emprestada, devido à Assembleia Geral que vai decorrer no Pavilhão João Rocha), os leões voltaram a triunfar, depois da goleada na última ronda contra o Rio Ave.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Alex Merlim, aos 11 minutos. O ala desequilibrou na esquerda, tirou um adversário da frente e atirou ainda de fora de área para o 1-0. O segundo surgiu por Wesley (13'). Merlim passou para o internacional brasileiro, que disparou forte rente ao poste,
Na segunda parte, o Sporting ampliou as contas. Aos 22 minutos, Bernardo Paçó tirou dois adversários da frente assistiu para Bruno Pinto para o 3-0. O quarto apareceu aos 33 minutos. Bela jogada coletiva, com a bola a passar pelos cinco elementos da quadra. Rocha amorteceu para Wesley que, à entrada da área, fez o bis. Aos 34', o Sporting fez o 5-0. João Matos, aberto na direita, temporizou e ofereceu a Pauleta que não falhou e colocou o seu nome na lista dos marcadores.
Com esta vitória – a quinta em cinco jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica está no segundo posto também com 12, mas tem desvantagem na diferença de golos.
O emblema verde e branco vira atenções para a quinta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Benfica. O encontro diante da turma liderada por Cassiano Klein está marcado para sábado, dia 11 de outubro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao adversário em Vila do Conde; Rta final revelou-se num autêntico festival de golos para os leões
28 Set 2025 | 19:36 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Rio Ave por 9-0, este domingo, dia 28 de setembro, em jogo da terceira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na última ronda contra o Braga.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Taynan, que marcou de grande penalidade, aos 8 minutos. O Rio Ave respondeu de forma tímida, com Pedro Rodrigues em evidência, mas sem conseguir materializar em golos as oportunidades criadas.
Na segunda parte, o Sporting entrou decidido a resolver o encontro. Com uma sequência rápida de golos, iniciada por Diogo Santos (21') e seguida por Taynan (23'), os leões dilataram a vantagem. Rocha (28') ampliou para 4-0. A reta final revelou-se um autêntico festival de golos. Tomás Paçó (32' e 36'), Wesley (33'), Rúben Freire (35') e Bruno Pinto (39') também faturaram na partida.
Com esta vitória – a quarta em quatro jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam nove pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem seis, mas menos uma partida disputada, uma vez que só entra em campo na próxima segunda-feira.
O emblema verde e branco vira atenções para a quarta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Ferreira do Zêzere. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Coelho está marcado para sábado, dia 4 de outubro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Golos do Sporting na vitória ao Braga: