'PARTIDAÇO' DE FUTSAL LEVA LEÕES ÀS MEIAS DA CHAMPIONS (COM GOLOS)
Sporting venceu o KPRF, por 3-2, sendo que sábado lutam por um lugar na final diante do Inter Movistar
Maria Pinto Jorge
Texto
29 de Abril 2021, 20:48
summary_large_image

O Sporting está nas meias-finais da UEFA Futsal Champions League. Após vencerem o KPRF, da Rússia, por 3-2, os comandados de Nuno Dias vão disputar um dos dois lugares na final diante do Inter Movistar (Espanha), este sábado (1 de maio, 14h00).

Pela equipa leonina marcaram Cavinato (2′ e 16′) e Rocha (17′), enquanto pelos russos Niyasov (9′) e Asadov (15′) fizeram o gosto ao pé. Pode ver AQUI todas as incidências do encontro.

Os leões entraram bem melhor na partida, fazendo dez minutos praticamente perfeitos e colocando-se em vantagem. Os russos, por sua vez, estrearam a quadra de Zadar com um cinco inicial totalmente modificado, algo que não jogou em seu auxílio, visto terem criado mais espaço à rapidez e mobilidade do Clube de Alvalade. No entanto, pelos 15 minutos, a formação de Moscovo acabou por dar a volta no marcador e fazer destes ‘quartos’ um grande jogo de futsal. Apesar da turma do Partido Comunista ter subido mais as linhas e ter entrado nas contas do encontro, antes do intervalo Rocha voltava a colocar os verdes e brancos na frente.

No regresso dos balneários, o Sporting entrou à semelhança do início do jogo: mais rápido e mais forte ofensivamente. Rapidamente Nuno Dias percebeu as dificuldades do KPRF na fase de construção e as debilidades da defesa, tornando mais fáceis as ações do ataque dos leões.

Durante os últimos dez minutos, os mesmo foram condensados em duelos físicos bastante intensos, no entanto, as táticas acabaram por se irem anulando. Ainda assim, nos cinco minutos finais, foi novamente o Sporting quem dominou por completo o ataque, faltou apenas maior eficácia. Perto do fim, os russos ainda apostaram no 5 para 4, mas sem efeito, graças a um grande espírito de sacrífico de João Matos e Erick Mendonça – que terminou o encontro na defesa mesmo que tocado.

Confira os golos:

  • Cavinato (2′) – 1-0

  • Niyazov (9′) – 1-1

  • Asadov (15′) – 1-2

  • Cavinato (16′) – 2-2

  • Rocha (17′) – 3-2

Fotografia de UEFA

  Comentários