
Futebol
Estão escolhidos os 'reforços' para o meio campo do Sporting! Conheça as opções de Rui Borges
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paulinho concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à revista da Betano. Entre muitos temas abordados, o ponta de laça do Sporting falou sobre a música entoada pelos adeptos leoninos em sua homenagem e diz que a canção é mais "importante" do que qualquer golo.
"Lembro-me que a primeira vez que ouvi acho que foi no jogo com o Ajax, para a Liga dos Campeões, quando marquei, mas não faço ideia como nasceu, honestamente, mas ainda bem que nasceu. Para mim, é muito mais importante que qualquer golo que possa ter marcado", começou por referir.
"É a questão de ser mais do que uma música, é uma relação que temos e nunca darei o suficiente ao clube para tentar retribuir o que me deram", afirmou o dianteiro do Sporting, referindo que não corre por um lugar na hierarquia dos capitães. "Acho que estamos muito bem representados pelo Seba [Coates], pelo Neto e pelo Antonio [Adán]. A braçadeira está bem entregue."
"Mesmo nos anos em que não ganhámos o campeonato, quando ficamos em segundo e em quarto, o espírito sempre foi bom. Muitas vezes comentamos isso, que muitos de nós, que já temos alguns anos de carreira, dizem que é difícil encontrar um balneário como este. Eu, pelo menos, estou aqui há quatro anos e sempre houve bom espírito, mesmo não ganhando. Este ano não fugiu à regra."
Paulinho– avaliado em 6,5 milhões de euros – leva esta época 45 encontros disputados. No total de 2.235 minutos que esteve dentro do relvado, além dos 20 golos que marcou, assistiu ainda por seis ocasiões diferentes para remate certeiro de colegas de plantel.
Recorde-se que o Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves, em jogo que diz respeito à 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos flaviense terá lugar no Estádio José Alvalade e será o último encontro no covil dos leões.
Emoções da Liga dos Campeões voltam a ser vividas esta terça-feira. Apesar de um dos jogos parecer estar resolvido, esperam-se muitos golos esta noite
|
Esta terça-feira poderá contar com uma programação diversificada que começa com o futebol de formação. Na Liga Revelação, o Torreense recebe o Vizela, para a fase de apuramento de campeão. O emblema de Torres Vedras segue, para já, na primeira posição, enquanto que os visitantes se encontram no quarto posto. Um pouco mais tarde, no Torneio de Montaigu, a seleção sub-16 de Portugal defronta o México, num confronto internacional que permite testar o talento jovem.
Ainda no plano da formação, mas no futebol feminino, será transmitido, em diferido, o jogo amigável entre as sub-15 de Portugal e a congénere da Polónia, também no Canal 11, sendo que para a noite estão guardadas as emoções da sempre imperdível Liga dos Campeões.
Na prova milionária, há dois embates de peso agendados para a segunda mão dos quartos de final. O Aston Villa recebe o PSG, depois da derrota por 3-1 no primeiro duelo, e, em simultâneo, o Borussia Dortmund defronta o Barcelona, tendo os alemães a difícil tarefa de recuperar da desvantagem de quatro golos registada em Espanha.
Veja, abaixo, a lista de jogos agendados para esta terça-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:
• Torreense - FC Vizela: 15:00, Liga Revelação, Canal 11;
• México - Portugal: 16:30, Torneio de Montaigu, Canal 11;
• Portugal (sub-15) - Polónia (sub-15): 19:20, Amigável Feminino, Canal 11;
• Aston Villa - PSG: 20:00, Liga dos Campeões, SportTV 5;
• Borussia Dortmund - Barcelona: 20:00, Liga dos Campeões, DAZN 1;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Treinador português que passou pelo Sporting tem estado em destaque este ano na Premier League, mas foi recentemente travado fora de casa
|
Marco Silva entrou em campo na passada segunda feira, dia 14 de abril, para disputar o Bournemouth - Fulham, referente à 32ª jornada da Premier League. Os comandados do português foram derrotados por 1-0, num jogo que ficou marcado por um momento insólito durante uma substituição da equipa de Londres.
O jogo começou da pior forma para o Fulham. O Bournemouth adiantou-se no marcador logo ao primeiro minuto de jogo, por Semenyo. A equipa de Marco Silva tentou chegar à igualdade, mas teve muitas dificuldades. Aos 57 minutos da partida, o momento que acabou por marcar o jogo.
Marco Silva quis fazer uma tripla alteração para mudar o rumo da partida e tentar o ataque ao empate no encontro. Lançou Adama Traoré, Raúl Jiménez e Tom Cairney para os lugares de Sander Berge, Rodrigo Muniz e Ryan Sessegnon. Mas o português nunca teve intenção de retirar o último jogador de campo.
Marco Silva - que recentemente foi elogiado por Troy Deeney - tentou dialogar com a equipa de arbitragem para corrigir a situação, mas sem sucesso. No final do jogo, explicou a situação: "Foi uma falha de comunicação com o quarto árbitro, por parte da nossa equipa técnica (...) Tínhamos tempo de sobra para corrigir. Quando vi o Sessegnon a sair, tentei corrigir. Ele [o quarto árbitro, Tim Robinson] decidiu não nos deixar corrigir", atirou o português.
O Fulham nunca conseguiu marcar ao Bournemouth até ao final do jogo e acabou por ser derrotado fora de casa. Um jogo importante que viu a equipa caseira a ultrapassar os comandados de Marco Silva na tabela classificativa, apesar de agora somarem os mesmos pontos na Premier League.
Estudo aprofundado revela que leões foram alvo de mais erros graves de arbitragem do que rival da Luz, e os dados não mentem
|
Em época de campeonato escaldante e com a reta final já em vigor, muito se tem falado sobre erros de arbitragem e supostos prejuízos. O Benfica, após escorregar em casa com o Arouca (2-2), apressou-se a lançar duras críticas em relação à arbitragem. Mas uma análise detalhada, publicada pelo jornal A Bola, demonstra os dados claros: é o Sporting que tem mais razões de queixa.
Os especialistas Duarte Gomes e Pedro Henriques analisaram os lances polémicos que envolveram a equipa de Alvalade e as águias. E os resultados são evidentes: o Sporting foi mais vezes prejudicado por decisões erradas, com vários penáltis por assinalar, expulsões por mostrar e lances mal arbitrados. Tudo isto em jogos com impacto direto na classificação do Campeonato Português.
Na 3ª jornada, por exemplo, Duarte Gomes apontou uma grande penalidade mal assinalada a favor da equipa liderada por Rui Borges em Faro, mas também referiu uma expulsão clara perdoada ao adversário. Mais à frente, na 12ª jornada, o clube de Alvalade foi duplamente prejudicado frente ao Santa Clara, com dois penáltis evidentes não marcados. Já na 21ª ronda, no clássico com o Porto, Duarte Gomes e Pedro Henriques, foram determinantes: ficou por marcar um penálti claro sobre Quenda nos descontos e as expulsões de Matheus Reis e Diomande foram excessivas.
Em contrapartida, o Benfica beneficiou de erros que lhe permitiram pontuar. Um grande exemplo foi o que aconteceu em Moreira de Cónegos, quando Marcos Leonardo tocou na bola com o braço antes do pénalti que garantiu o empate às águias. Também na receção ao Moreirense, Florentino jogou a bola com o braço na área aos 90 minutos, mas o árbitro deixou passar. O encarnados venceram por 3-2.
Esta análise revela que, ao contrário do ruído que o Benfica tem feito em torno da arbitragem, o Sporting tem sido a equipa mais penalizada pelas más decisões da arbitragem esta temporada. O futebol português merece mais justiça, e os leões merecem, no mínimo, respeito e verdade. Os números não enganam, e falam por si. Recorde aqui os possíveis reforços para a próxima temporada.