Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PAULINHO FOI HOMEM DO JOGO NO SPORTING - PORTIMONENSE MAS DESVALORIZOU QUESTÃO INDIVIDUAL (VÍDEO)

Avançado dos leões tem registado bons números mas prefere focar-se no coletivo, embora não dê ainda o campeonato por garantido

05 Mai 2024 | 11:26 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu frente ao Portimonense (3-0), o passado sábado, em jogo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Paulinho estreou o marcador, aos 13 minutos, conferindo confiança aos colegas e dando o mote para o restante da partida, totalmente dominada pelos leões. Com várias intervenções de registo, o ‘camisola 20’ foi considerado homem do jogo pelo público.


Quando questionado acerca do bom rendimento de que tem dado mostras, Paulinho começou por dizer: “Tão perto de sermos campeões ninguém pensa na questão individual. Sabemos que dependemos de nós e é uma coisa que não vem à cabeça”, garantiu à Sport TV o avançado que chegou, no triunfo onde teve grande influência positiva para o Sporting, à sua 100.ª vitória de leão ao peito.


Após uma goleada que só não foi de dimensões astronómicas devido às exímias intervenções de Kosuke Nakamura, guardião das redes algarvias, o Sporting somou mais três pontos e fica a apenas dois de se sagrar campeão nacional – algo que pode acontecer já este domingo, caso o Benfica não vença o Famalicão. Paulinho foi também questionado pela Sport TV sobre esta possibilidade.


“Como disse o mister, quanto mais cedo formos campeões, melhor”, começou por dizer o homem do jogo, servindo-se das palavras anteriormente proferidas por Rúben Amorim em conferência de imprensa quando lhe colocaram a mesma questão – se preferia ganhar o título em campo ou no sofá. Paulinho, contudo, acrescentou: “Sabemos que não há impossíveis. Ainda não ganhámos o título”.

Com mais um golo e uma assistência – para Francisco Trincão (70′) – somados à sua conta pessoal, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva já esta época, ao cabo de 44 jogos disputados, num total de 2202 minutos dentro das quatro linhas, 19 remates certeiros e seis passes para golo, sendo o segundo maior finalizador da turma de Rúben Amorim, apenas antecedido de Viktor Gyokeres, melhor goleador da Liga que fez o último frente ao Portimonense (90+2’).


Após a tão esperada vitória e uma conquista do título cada vez mais iminente, o plantel do Sporting juntar-se-á em Alvalade para assistir ao jogo do Benfica, que lhes pode assegurar já o título, a duas jornadas do final da temporada. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 11 de maio, em deslocação ao Estoril. O jogo é válido para a 33.ª jornada do Campeonato Nacional e tem pontapé de partida agendado para as 18h no Estádio António Coimbra da Mota.

Confira o golo de Paulinho frente ao Portimonense:


Futebol

Trauma repete-se e Sporting volta a perder com o LASK Linz em Alvalade

Leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos

Sporting sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 3-2 frente ao LASK Linz
Sporting sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 3-2 frente ao LASK Linz

21 Out 2026 | 22:01 |

Icon Comentário0

O Sporting sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 3-2 frente ao LASK Linz, em Alvalade. Os leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos em Lisboa, repetindo o triunfo alcançado em outubro de 2020.


Luis Suárez abriu o marcador logo aos cinco minutos, na conversão de uma grande penalidade conquistada por Irankunda. A resposta do LASK não tardou e, aos 15 minutos, Christoph Lang restabeleceu a igualdade com um remate rasteiro à entrada da área.


Na segunda parte, o Sporting entrou determinado a recuperar a vantagem, mas acabou por ser surpreendido pelos austríacos. Aos 63 minutos, Sasa Kalajdzic aproveitou um contra-ataque rápido para bater Kaique Pereira e consumar a reviravolta. Cinco minutos depois, Krystof Danek voltou a castigar a defesa leonina e fez o 3-1.


Luis Suárez - que bateu mais um recorde - ainda deu esperança aos adeptos ao bisar aos 89 minutos, reduzindo a desvantagem para 3-2, mas o Sporting já não conseguiu evitar o desaire perante o conjunto austríaco. Seis anos depois do triunfo alcançado em Alvalade (4-1), o LASK voltou a deixar marcas. Os leões mantêm seis pontos e ocupam o 12.º lugar, em zona de acesso ao play-off. O próximo desafio europeu está marcado para 3 de novembro, frente ao Shakhtar.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

CIES coloca Sporting entre melhores formadores do mundo; Leões à frente do Real Madrid

Novo ranking internacional coloca os leões entre a elite mundial dos clubes formadores, com números que demonstram a dimensão do talento produzido em Alvalade

De acordo com ranking do Observatório de Futebol CIES, o Sporting está entre os 10 melhores clubes formadores do mundo, deixando o Real Madrid para trás
De acordo com ranking do Observatório de Futebol CIES, o Sporting está entre os 10 melhores clubes formadores do mundo, deixando o Real Madrid para trás

21 Out 2026 | 17:07 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a ganhar destaque no panorama internacional, desta vez pelo trabalho realizado na formação. O Observatório de Futebol CIES divulgou esta quarta-feira, um ranking dos melhores clubes formadores do mundo, com os leões a figurarem entre os dez primeiros classificados.


A formação verde e branca ocupa o sétimo lugar da lista mundial, com uma pontuação de 85,3 e um total de 77 jogadores formados pelo Clube a competir em 49 ligas analisadas. Os números reforçam a presença do Sporting entre as referências internacionais na descoberta e desenvolvimento de jovens talentos.


O ranking elaborado pelo CIES - que já colocou João Simões em destaque -  tem em conta o número de jogadores formados por cada clube que atuam nas competições abrangidas, assim como o nível desportivo das ligas, o tempo de jogo e a idade dos futebolistas. Desta forma, a classificação procura avaliar o impacto da formação de cada emblema no futebol profissional.


No topo da tabela surge o Benfica, com 101,3 pontos e 93 jogadores formados, seguido dos argentinos River Plate, com 95,9 pontos e 94 atletas, e Boca Juniors, que soma 91,7 pontos e 93 jogadores. Ainda assim, o Sporting mantém-se entre os 10 clubes mais bem classificados, estando à frente do 9º classificado Real Madrid.

A presença leonina neste ranking volta a colocar em evidência a importância da Academia Cristiano Ronaldo no desenvolvimento de talentos para o futebol nacional e internacional. Com 77 jogadores formados identificados no estudo, o Sporting confirma o seu lugar entre os clubes de referência mundial nesta área.


Confira a tabela:


Futebol

Árbitro que não viu falta arrepiante de Veiga sobre Hjulmand vai apitar Sporting - Académico

Médio espanhol dos dragões pisou futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar o ex capitão dos verdes e brancos

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou Miguel Nogueira no Sporting - Académico de Viseu
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou Miguel Nogueira no Sporting - Académico de Viseu

21 Out 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 21 de outubro, a equipa de arbitragem nomeada para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Académico de Viseu.


O juiz da Associação de Futebol de Lisboa o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro juiz será  Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.


O histórico de Miguel Nogueira a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. O árbitro apitou o encontro Clube de Alvalade e Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal da época passada (0-0), e deixou escapar em claro uma entrada bárbara de Gabri Veiga sobre Morten Hjulmand.


Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou o futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar de forma arrepiante o ex capitão (Recorde AQUI), que viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo para a Liga no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª ronda do Campeonato, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Régis Le Bris acena com milhões e quer levar titular do Sporting para Inglaterra em janeiro
Futebol

Régis Le Bris acena com milhões e quer levar titular do Sporting para Inglaterra em janeiro

21 Out 2026 | 15:26

Icon Comentário0
Já há veredito sobre lance de Doumbia no Braga - Sporting; João Ferreira é muito claro
Futebol

Já há veredito sobre lance de Doumbia no Braga - Sporting; João Ferreira é muito claro

21 Out 2026 | 13:45

Icon Comentário0
Sporting anuncia bilhetes para o Moreirense com descontos até... 55%
Futebol

Sporting anuncia bilhetes para o Moreirense com descontos até... 55%

21 Out 2026 | 12:40

Icon Comentário0